Novas lentes Zeiss possuirão inéditas telas de ajuste em OLED

0 431

Se a tecnologia OLED (sistema LED em caráter orgânico, com telas ainda mais finas e maleáveis) já está presente em aparelhos celulares, televisores e muitos outros itens relacionados a evolução atingida ao longo dos anos, agora o cenário das lentes fotográficas de alta performance é contemplado com esse benefício, através da Zeiss Batis.

Pela primeira vez na história do mundo fotográfico no que se refere a esse tipo de lente algum equipamento possuirá um display OLED, permitindo que os ajustes manuais relacionados a foco e também a profundidade de campo sejam monitorados com precisão máxima, garantindo os efeitos desejados nas suas fotografias.

Zeiss-Batis-1-eMania-post-18-06

Porém, se você prefere utilizar o ajuste feito pela própria lente, seu resultado será igualmente eficiente. Isso porque, de acordo com a própria companhia, a Batis foi projetada para “assegurar um mecanismo de foco automático robusto e, ao mesmo tempo, suave.”

Além de todos esses benefícios estarem presentes na série 2/25, o conjunto de novidades não para por aqui, já que a empresa lançou também, paralelamente, uma outra formatação de lente: O modelo 1.8/85.

Zeiss-Batis-eMania-post-18-06

Nessa série da empresa fundada na Alemanha há mais de 160 anos pelo lendário inventor Carl Zeiss, as lentes possuem, além dos recursos citados nos modelos 2/25, um sistema determinado como Estabilização Ótica.

Ou seja, mesmo em situações onde você disponha de pouca iluminação para fotografar, você não precisará fazer nenhum tipo de compensação no ISO para alcançar melhores resultados já que, aliado aos próprios ajustes automáticos da lente, a Estabilização Ótica proporcionará uma imagem estável (sem borrões) e com qualidade de iluminação excelente.

Zeiss-Batis-3-eMania-post-18-06

Ambas as configurações são feitas de um vidro especial e, na parte externa, de material ultra-resistente a condições de tempo difíceis (como chuva e poeira). Apesar de produzidas com uso baseadas em câmeras Sony, as lentes Zeiss Batis são compatíveis com todas as câmeras de montagem tipo E.

A previsão da Zeiss é colocar em circulação as lentes Batis no mês de julho desse ano, com as sugestões de preço inicial variando entre US$ 1.199 para o tipo 1.8/85 e US$ 1.299 para as lentes 2/25.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.