NPC – Fotógrafos dão valiosas dicas e convidam para o 6º Newborn Photo Conference

0 115

Uma fotógrafa norte-americana, outra gaúcha e um paulista. Esses são Brittany Woodall, Paloma Schell e Willian Espósito que, apesar de terem origens completamente diferentes, terão os mesmos objetivos na sexta edição do Newborn Photo Conference, confirmado para os dias 19, 20 e 21/04: Contar tudo o que sabem sobre a fotografia Newborn.

 6º Newborn Photo ConferenceEle é fotógrafo, mas em um passado (que todos queremos distante) foi representante comercial de uma multinacional. Juntou sua experiência na área de administração de empresa e marketing com o gosto pela fotografia e conquistou o coração de todos com a alegria de suas produções. Mas se engana quem pensa que foi fácil pois, apesar de extremante sensível e habilidoso naquilo que faz, Willian Espósito recebeu diversos nãos e chegou até a ponderar desistir. Por fim, depois de ter assistido a primeira edição do Newborn Photo Conference, uma luz se abriu no final do túnel e a carreira do fotógrafo deslanchou. Aos novatos ele manda um aviso: “Não deixem de participar de grandes eventos e feiras fotográficas como o NPC. Essa é uma excelente oportunidade para aprender com  fotógrafos que já estão a mais tempo neste mercado. Eles já enfrentaram muitas coisas e tem muito a dividir”, adverte Espósito que irá abrir o congresso às 09h30 com a palestra “Newborn na prática, uma visão global”.

 6º Newborn Photo ConferenceE se unir um lado comercial com a fotografia é o caminho para conseguir a receita de sucesso, a fotógrafa Paloma Schell é especialista. Formada em fotografia pela Universidade de Itajaí, ela buscou a sua especialização na área de newborn e de quebra, com muita criatividade e tino comercial, lançou o único puff no mercado especializado nesse tipo de fotografia. Na hora de fotografar considera indispensável o uso de lentes claras e boa luz, aposta sem medo na harmonia na hora da produção e pretende ensinar tudo isso ao vivo em sua palestra “Enquadramento, equilíbrio e cor, a arte da composição”, que encerra o primeiro dia de palestras(19) às 18h. Quando questionada sobre a importância do congresso ela dá a dica:“Nunca é demais aprender, às vezes uma pequena dica pode fazer toda a diferença, seja o detalhe de uma pose, o segredinho para acalmar o bebê ou uma forma diferente de compor”.

 6º Newborn Photo ConferenceBrittanny Woodall, fotógrafa norte-americana, no Brasil pela segunda vez, também considera a luz primordial, tanto que o tema de sua palestra será “Iluminação: a essência da fotografia” e está programada para acontecer as 09h do dia 20. A fotógrafa tem uma história de vida que conta com bastante empenho para conseguir se tornar  profissional,  que passa de fotografar com uma simples snapshot nos subúrbios de Atlanta à fotografar o bebê da cantora Pink! “Eu sinto que a fotografia criou um grande impacto em minha vida. Eu encontrei não apenas uma paixão verdadeira, como também estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas/povos, como são os fotógrafos brasileiros. Estou ansiosa para nosso encontro”.

No total serão três dias e 14 palestras sobre os temas mais recorrentes na fotografia de recém-nascido. Se você quer saber mais informações sobre o Newborn Photo Conference acesse: http://newbornphotoconference.com.br/2016/

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.