NX30: a Câmera para o entusiasta

0 470

A Câmera mirrorless que é o mais recente carro-chefe da Samsung – a NX30 – é sem dúvida a sua câmera mais orientada para o entusiasta. Como o mercado de câmeras compactas continua a diminuir, a Samsung tem focado seus esforços em câmeras mirrorless, e os modelos recentes, como a NX300 mostram que os produtos da Samsung são bastante competitivos.

A Câmera Samsung NX30 utiliza o mesmo sensor CMOS de 20 megapixel, projetado pela Samsung e sistema AF híbrido compacto que tem na câmera NX300, porém a coloca em um corpo estilo SLR, com um visor eletrônico. Algumas das maiores mudanças em comparação com a Câmera Samsung NX20, que veio antes da NX30, incluem um EVF com pull-out e inclinável, maior qualidade de exibição com o Super AMOLED, capacidades de vídeo melhoradas, e ainda mais recursos Wi-Fi.

Samsung NX30: a Smart Câmera 3.0Câmera Samsung NX30

Samsung foi realmente a pioneira em criar câmeras com Wi-Fi habilitado, e sua linha de “câmera inteligente” está agora em sua terceira geração. Notavelmente, se você estiver usando um smartphone compatível você poderá tirar vantagem do recurso NFC do NX30, que permite que você toque nos dispositivos juntos para compartilhar fotos.

Um novo aplicativo Visor Pro Remote oferece mais controle sobre as configurações de exposição e da câmera em comparação com as versões anteriores do software.

Outras características incluem AutoShare (que transmite fotos para dispositivos móveis quando são tiradas), MobileLink (envia uma foto para quatro dispositivos ao mesmo tempo), e integração melhor com Dropbox. O NX30 também pode servir como um monitor de bebê (ou câmera de vigilância) – algo que não vimos antes, para melhor ou pior.

Algumas especificações da Samsung NX30

Sensor CMOS 20,3 megapixels com suporte para detecção on-chip de fase AF

Sistema híbrido de AF tem 105 fase de detectar pontos e 247 pontos de detecção de contraste

Processador de imagem DRIMeIV

Visor eletrônico XGA Inclinável, que pode ser puxado para longe da câmera e inclina-se para cima em 80 graus

Melhorou o totalmente articulando visor de 3 polegadas Super AMOLED

Botões mais customizáveis, mais dedicado seletor de modo rígido

Modo burst 9 fps

Gravação de vídeo 1080 / 60p com “dupla IS ‘, entrada de microfone, e ajuste de nível de áudio

Saída HDMI descompactado em 30 fps

Wi-Fi com NFC

‘3,0’ Smart Camera características incluem melhor gravação remota, ‘Grupo Share’, e monitor de bebê

Inclui Adobe Lightroom 5

Embora ambas as câmaras fotográficas têm corpos de estilo SLR e totalmente articulado, a NX30 tem pouca coisa em comum com a NX20 que veio antes dela. É alta e mais larga, porém mais fina, graças a um design ergonômico refinado. Esta ergonomia – junto com o descanso de polegar na parte traseira – faz a NX30 mais confortável de segurar. A NX30 também vem com um novo kit de lente 16-50mm com zoom motorizado.

Talvez a mudança mais significativa desse projeto é novo pull-out da NX30, com um visor eletrônico inclinável. A fim de inclinar o EVF, você deve puxá-lo para longe do corpo da câmera. Uma vez feito isso, o visor pode inclinar para cima até o máximo de 80 graus, semelhante ao EVF na Panasonic GX7. Em termos de resolução, EVF do NX30 tem 2,36 milhões de pontos.

Os recursos de vídeo que a NX30 tem são competitivos com outras câmeras high-end mirrorless. A NX30 pode gravar filmes em 1080 / 60p com som estéreo e dual estabilização de imagem (óptico e eletrônico). A câmera ostenta uma entrada de microfone, e ajuste de nível de áudio manual. Entusiastas ficaram felizes em saber que o NX30 pode exportar vídeos não comprimidos através da saída de HDMI em 30p.

E, por fim, um agradável extra é que a Samsung está disponibilizando uma cópia do Lightroom 5, pelo menos nos EUA e na Europa.

Câmera Samsung NX30

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.