Os Benefícios em utilizar o Filtro UV

0 1.111

Mais uma vez estou aqui em apoio com a loja eMania Foto & Vídeo para falar um pouco mais de filtros na fotografia. Dessa vez vou falar um pouco sobre o Filtro UV e tentar desvendar um pouco dos seus mistérios. Esse é o quarto filtro que texto veja os outros aqui: Filtro InfravermelhoFiltro Skylight e Filtro Polarizador CPL. Todos esses Filtros de Câmeras DSLR e muito mais podem ser encontrados em: www.emania.com.br

Os benefícios em utilizar o Filtro UV Ultravioleta

O Filtro UV (Ultravioleta) no meu caso é utilizado pra proteção na frente da Lente da Câmera do que a sua real funcionalidade. Faço muitos eventos e vocês sabem que eventos está diretamente ligado a bebidas alcoólicas que está ligado a bêbados que está ligado a desastre (hahaha). Como se trata de um filtro transparente ele não ira influenciar em praticamente nada no resultado final, então é melhor quebrar o filtro do que a lente. Bom, mas é uma ótima forma para você proteger seu equipamento fotográfico.

Os benefícios em utilizar o Filtro UV Ultravioleta

Na eMania Foto e Vídeo tem diversos tamanhos de roscas para qualquer tipo de câmera, então se você faz evento e não está protegido, vai lá e adquira já o seu filtro.

DICA: Caso você não sabia de quantos milímetros é a sua lente confira atrás da tampa frontal da objetiva. Este número é sempre precedido por um símbolo “ø” (diâmetro).

Mas então, pra que realmente serve o Filtro UV?

Grande parte dos raios Ultravioletas não entram em nossa atmosfera, porém os que entram causam um leve e sutil “embaçado” em nossas fotografias, principalmente em ambientes externos quando estamos fotografando paisagens. Com o Filtro UV (Ultravioleta) cerca de 3/4 desses raios que nos prejudicariam são absorvidos e assim tornando de grande importância para nós.

Os benefícios em utilizar o Filtro UV Ultravioleta

Vou mostrar um pequeno exemplo com e sem filtro, a diferença será sutil e dependendo da calibragem do seu monitor quem sabe você nem perceba.

Lembrando que a imagem foi cortada e dei um zoom grande até aparecer essa diferença, quando a imagem está no tamanho “normal” praticamente fica imperceptível essa pequena falta de nitidez. A grande diferença vem nas cores que estão mais vibrantes com o Filtro UV (Ultravioleta).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.