Otus 28 mm f/1.4: a nova melhor lente do mundo

0 447

A linha de lentes que são frequentemente referidas como “as melhores lentes do mundo” tem uma nova adição. A Otus 28 milímetros está prevista para começar a ser comercializada na primavera do hemisfério norte em 2016 com a opção tanto para uma Câmera Nikon ou Câmera Canon.

Como mostra as lentes que foram suas antecessoras, a Lente Otus 55 milímetros e Otus 85 milímetros, espera-se que a 28 milímetros seja opticamente superior a todos as outras lentes prime full-frame com o mesmo comprimento focal. O anúncio desta última semana também é significativo na medida em que o kit da Otus já pode ser considerado um conjunto completo (ainda que pequeno), pois contém uma grande angular, uma padrão, e uma teleobjetiva. Aqui está o que diz a Zeiss:

Como todas as distâncias focais da família Lente Zeiss Otus, a Otus 28 f/1,4 está em uma classe própria. Uma lente que incorpora o vasto know-how e toda a experiência da Zeiss. Use a Otus 28  f/1.4 e experimente a qualidade e olhar de uma lente de formato médio. Se você está fotografando paisagem, arquitetura ou interiores, durante o dia ou à noite – esta lente irá fornecer-lhe alta resolução e definição excepcional, independentemente da situação. Está é simplesmente a melhor lente grande-angular do mundo. A correção óptica da Otus 28 f /1.4  impede praticamente qualquer aberração que você pode pensar. Ela vai manter-se fascinante – mesmo depois de muitos anos de uso e também em sistemas de alta resolução.

A nova melhor lente do mundo: Otus 85 mm

Quanto à queixa comum que Zeiss está sempre se envolvendo em uma abordagem exagerada – talvez até hiperbólica – quando se trata da comercialização dessas lentes, a história é a seguinte. A Zeiss deu aos seus engenheiros a missão de projetar a melhor lente digital possível, independentemente de quanto custaria ou quão grande seria. O que surgiu foi o original Otus 55 milímetros f / 1.4, que em testes independentes posteriormente feitos confirmaram que esta lente prime teve o mais alto desempenho visto até então. A empresa, em seguida, continuou a sua jornada com a lente Otus 85 mm f / 1.4, que também provou ser opticamente superior a outras primes com o mesmo comprimento focal.

Então, seguindo essa linha de melhores lentes do mundo a Zeiss revelou nesta última semana a nova lente Otus 28 milímetros f / 1.4, adicionando um novo comprimento focal para a família Otus altamente considerada, ao lado das já comentadas 55 milímetros e 85 milímetros existente.

O ângulo da Lente 28mm f / 1.4 é projetado para capturar detalhes em gêneros como paisagem e fotografia de arquitetura. A Zeiss diz que os cantos das imagens são completamente usável, mesmo quando feito bem abertos, e o f / 1.4 permite que a lente se destaque em situações de pouca luz.

Como as lentes Otus existentes, a nova 28 milímetros f / 1.4 tem uma mecânica que foca nas características internas e uma janela de marcação com letras amarelas fácil de ler. Um grande ângulo de rotação para o anel de foco permite aos fotógrafos fazerem pequenos ajustes em seu focus – “algo que só é possível com uma construção de metal”, diz Zeiss.

A lente  Zeiss Otus 28 milímetros f / 1.4 estará disponível em um ZE Mount para câmeras Canon EF e uma ZF.2 Mount para câmeras Nikon F. Ela vai chegar às lojas no segundo trimestre de 2016 (também conhecido como primavera no lado norte do mundo), porém o preço ainda não foi anunciado. Para referência, no entanto, as lentes 55mm e 85mm Otus custam $ 3.990 e $ 4.490, respectivamente, de modo que esta lente fotográfica de 28 milímetros definitivamente não vai ser barata.

Como dissemos, embora o preço ainda não seja conhecido, é seguro esperar que caia em algum lugar na faixa de US $ 4000 a $ 5000. Para obter mais informações sobre o Otus 28 milímetros, veja o site da Zeiss.

Algumas fotos para seu deleite:

Lente Otus 28mm 28mm

Lente Otus 28mm 28mm

Lente Otus 28mm

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.