Primeiro grande filme em 8K da RED será Guardiões da Galáxias 2

0 393

RED acaba de confirmar que o primeiro grande filme que irá utilizar sua nova câmera 8K é o aguardado Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel Cinematics.

Enquanto a câmera principal, a 8K WEAPON Vista Vision / full-frame de 35mm, é muito mais do que a maioria de nós precisamos agora, os principais filmes de Hollywood podem sempre encontrar uma maneira de tirar proveito de mais resolução e maiores taxas de quadros. Esta câmara está lentamente começando a chegar para os usuários da RED que a têm pré-ordenada, mas como sempre acontece com a mais nova tecnologia, esta câmera de alto nível será usada primeiramente por um grande show. As ações do sensor 8K DRAGON tem características de imagem semelhantes – como tamanho do pixel, cor e alcance dinâmico – tal qual o sensor 6K DRAGON, mas é muito maior.

Novidades para RED 8K

red_weapon_8k_full_frame_vista_vision_1

Aqui está um pouco mais do comunicado de imprensa da RED sobre esta nova câmera:

“Estamos todos extremamente animado em fazer o próximo Guardiões da Galáxia na nova WEAPON 8K. Esta é a terceira colaboração com RED, tendo previamente filmadas com a EPIC® RED em Prometheus e o EPIC DRAGON em Tarzan”, diz Nik Korda, produtor executivo. “O grande tamanho do sensor e super alta resolução oferecida pela nova WEAPON 8K, combinado com seu tamanho compacto e leve abre toda uma gama de novas possibilidades criativas.”

WEAPON 8K captura 8K em 75 quadros por segundo (fps), 6K em 100 fps, ou 4K a 150 fps com REDCODE® RAW; e sua ampla gama dinâmica produz imagens com qualidade de cinema com riqueza em suas cores naturais. Além disso, WEAPON 8K apresenta montagens de lente intercambiável, um sistema inteligente OLPF e saídas 3D-LUT na câmera.

“8K WEAPON da RED é a pequena câmera grande. Perfeitamente contra intuitivo. É perfeito para Guardiões da Galáxia Vol.2 “, diz Henry Braham, BSC, Diretor de Fotografia.

Tal como acontece com o resto da indústria, se as pessoas têm uma boa experiência com um produto particular, eles geralmente voltarão, e estamos vendo isso de novo aqui com a escolha da WEAPON 8K para Guardiões 2, pois o DP Henry Braham, BSC já trabalhou com RED em Tarzan.

Vai ser interessante ver que tipo de fluxo de trabalho e as lentes que eles escolhem para o filme. O sensor Vista Vision na WEAPON 8K significa que eles vão ter que escolher lentes que cobrem full-frame de 35mm, embora eu imagino que é possível que só algumas partes do filme vão realmente ser filmadas em 8K, assim como temos visto com outros filmes que filmam formatos de maior qualidade para cenas específicas. Não é fora do reino da possibilidade de que a maior parte, ou todo ele poderia estar em 8K full-frame, no entanto, como The Revenant, que está agora nos cinemas, filmado no ARRI 6K ALEXA 65. Essa câmera de cinema tem um sensor muito maior do que Vista Vision, e às vezes muito mais altas taxas de dados devido a ser descompactado RAW (enquanto o da RED é comprimido).

Inevitavelmente as pessoas vão perguntar por que alguém quer filmar mais elevado do que 4K quando isso é o máximo que podemos ver em um teatro, mas com a forma como os sensores são projetados, você não está recebendo uma proporção de 1: 1 pixel para cada canal de cor. Um sensor padrão Bayer, que é o que todos estas câmeras usam, coloca uma ênfase na cor verde, e tem que interpolar informações de cor:

RED-8K-Bayer-Pattern-Interpolation

 

Quanto maior a resolução do sensor para começar, mais informações e cor que nós vamos ter, e, portanto, quanto maior o “detalhe resolvido” será. 8K pode dar uma nítida e clara 4K, assim como 4K pode entregar uma imagem 2K / 1080p mais nítidas e claras. Esta é uma das razões que F35 e F65, ambas da Sony, têm resoluções muito mais elevadas do que a sua produção final. A F35 teve um sensor de 5K para saída de 1080p e o F65 tem um sensor de 8K x 2K para uma saída de 4K.

Além disso, para VFX, reenquadramento e estabilização, ter mais resolução do que a sua produção sempre pode ser útil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.