Promessas para fotografar paisagens da melhor maneira

0 528

Eu vou acordar cedo para fotografar paisagens

Um erro comum que a maioria dos fotógrafos amadores comete é fotografar paisagens no meio do dia. O resultado será muito melhor se você acordar um pouco mais cedo e chegar ao local de fotografar antes do sol nascer.
Antes, durante e logo após o nascer do sol são ótimos momentos para fotografar paisagens por causa da cor da luz do sol – que está mais baixo no céu e produz luzes mais quentes e mais cores no ambiente.
Esse ângulo mais baixo da luz do sol também cria sombras mais longas, que deixa a sua fotografia com mais profundidade. Use um tripé fotográfico para evitar as tremidas na imagem porque você vai precisar usar velocidades mais baixas em situações de iluminação baixa.

INNER-benoit-courti-INNER1

Eu vou escalar uma montanha

Aposto que você já dirigiu até uma localidade bem bonita no campo, só para estacionar o carro e fazer uma fotografia preguiçosa. Ou pior: você fotografou de dentro do carro mesmo, pela janela! Sinto dizer, mas raramente você vai conseguir fotografar paisagens de maneira incrível assim.
Ao invés disso, coloque os tênis de caminhada, prepare uma bolsa com água e comida, coloque o equipamento fotográfico nas costas e suba montanhas para variar as perspectivas de imagens. Do alto, você vai conseguir fotografar paisagens incríveis, com um cenário muito mais interessante.

20110105-_DSC8231-Edit-Edit-2-3000x2000

Eu vou encontrar uma árvore solitária

Uma fotografia de paisagem clássica e artística é a “árvore solitária no meio do campo”. É simples e mesmo assim, arrebatadora. E o melhor de tudo é que esse cenário não costuma ser difícil de ser encontrado.
Busque por uma composição limpa – a árvore precisa estar distante o suficiente de outros elementos e posicionada em um canto superior da fotografia de paisagem, de preferência rodeada por campos e jardins com cores vivas. Uma vez que você encontrou esse cenário, sempre volte para fotografá-lo em diferentes estações para registrá-lo com cores e sensações diferentes.

How-to-Use-a-10-Stop-Neutral-Density-Filter-for-Long-Exposure-Photography

Eu vou encontrar uma cachoeira borbulhante

Uma ótima maneira de adicionar uma tensão dramática às suas fotografias de paisagens é encontrar uma cachoeira que jorre água com força em uma cena que já é bela por si só.
Para capturar o poder e o movimento da cachoeira você vai precisar usar uma longa exposição, qualquer uma que vá de dois a 20 segundos , e também vai precisar do seu tripé para garantir que não haja nenhum movimento da câmera digital.

Você vai precisar fotografar em condições de pouca luz – perto do nascer do sol ou pôr do sol – para ser capaz de expor corretamente a sua fotografia com uma velocidade lenta do obturador.

Se você quiser fotografar a paisagem em plena luz do dia, você pode anexar um filtro de densidade neutra para sua lente para que você possa usar uma velocidade ainda mais lenta.

Landscape photography - waterfall

Eu vou procurar por elementos que preencham o primeiro plano

O maior erro de composição em fotografias de paisagens é enquadrar a cena com uma enorme área vazia e entediante no primeiro plano.
Para evitar a falta de brilho nas fotografias de paisagens e melhorar seus resultados significativamente você deve compor as suas fotos incluindo algum elemento interessante no primeiro plano sempre que você usar uma lente grande angular .

Landscape-Photography-Brisbane

Eu vou variar os lugares que eu coloco o horizonte na foto

Uma maneira simples de melhorar suas composições de paisagem é evitar colocar sempre o principal ponto focal de sua cena e do horizonte no meio de seu quadro. Para a maioria das paisagens, uma mistura de duas partes de terra e uma parte de céu é ideal.

Mas, com um bom céu, colocar o horizonte em um terço do quadro também funciona. Isso faz com que sua foto tenha espaços para respirar e também possibilita que você aproveite as formações de nuvens e as cores do céu. Composições verticais também funcionam aqui.
No entanto, se o céu estiver feio, não tenho medo de enquadrar as paisagens de modo que não apareça o céu.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.