Resoluções de Ano Novo para Cineastas

0 112

Estamos quase na metade do primeiro mês de 2016, o que significa que 90% de nós já esquecemos de nossas resoluções de Ano Novo, enquanto os outros 10% ainda não sabem realmente o que estamos fazendo. Mas não se preocupe – há ajuda!

Se a sua resolução de Ano Novo foi se tornar um cineasta melhor em 2016, você pode querer verificar esta lista que preparei em que são enumeradas 7 coisas que aprendi sobre a arte e ciência de fazer filmes no ano passado. Servindo como uma grande lista de verificação para o resto de nós, está lista menciona coisas que vão ajudar todos os tipos de cineastas, se você está trabalhando em um projeto solo ou fotografando algo para um cliente de alto perfil.

indie

7 coisas que eu aprendi ano passado que serão úteis neste Ano Novo

A importância de dominar a arte de produzir – Aprender a habilidade de produzir qualquer projeto audiovisual será o seu maior ganho do que qualquer outra habilidade como cineasta ou fotógrafo.

Finalizar / entregar é mais importante que conseguir a perfeição – Haverá sempre algo para corrigir, editar, corrigir. Basta começar logo seu projeto e deixa-lo feito!

Incorporar / Trabalhar em torno de obstáculos – não gastar todo o seu tempo pensando como mover um único obstáculo mais pesado. Obtenha uma ajuda e siga em frente.

Conheça a sua motivação – Tudo o que fizer, comprar, gastar tempo com, deve servir seus objetivos ou motivações como cineasta.

O que te fez chegar até aqui, não será garantia para qualquer coisa no futuro – Se quiser continuar crescendo como um cineasta você tem que se manter em movimento.

Esteja confortável e honesto sobre quem você é e o que você faz – eu não sou um Diretor de Fotografia ou Diretor. Eu sou um criador de conteúdo (vulgo escritor) e produtor. E isso é ok!

Encontre o que você gosta de fazer e faça! – Sinto que eu fui criado para fazer vídeos. Então eu deveria parar de fazer outras coisas que não seja muito recompensador!

Todas essas coisas são importantes para crescer como um cineasta, bem como encontrar alegria em seu ofício. No entanto, uma coisa que eu acho que é particularmente importante nesta lista de aprendizados do Ano Novo em como ser cineasta, artista, humano é a quinta na simplória lista que fiz: ​​” O que te fez chegar até aqui, não será garantia para qualquer coisa no futuro “. Basicamente o fato é que como diz muito no futebol: história não entra em campo.

Acredite ou não, o fracasso não é a coisa mais dolorosa na experiência de ser um artista – é a estagnação. Não há nada pior do que olhar para o seu trabalho hoje e perceber que você está fazendo as mesmas escolhas criativas, repetindo sem criar nada. Você repete 1) decisões., 2.) erros, e 3.) desculpas como você estava no início de sua carreira.

Obviamente, talvez você começou a fazer sua carreira em cinema, fazendo uma aposta por gastar suas economias nos equipamentos para sua câmera, ou até você se mudou para LA, ou deu uma pausa em seu trabalho diário para escrever um roteiro, e isso é fantástico e corajoso e bom trabalho, mas à medida que avança em sua carreira, você vai ser desafiado a fazer mais (e diferentes) decisões que ficam progressivamente mais maduras com o passar do tempo – e você tem que estar pronto para isso.

Claro, se você está satisfeito onde você está, parabéns! Relaxe e aproveite o passeio. Mas se você quer crescer e evoluir como um cineasta ou fotógrafo, se você se vê em um lugar diferente criativa e profissionalmente do que onde você está agora, apenas continue repetindo essas palavras feito um mantra: “O que me trouxe aqui não vai me garantir nada.”

Que lições você aprendeu com cinema, fotografia e afins neste último ano? Quais são algumas coisas que você está tentando melhorar como um cineasta ou fotógrafo? Deixe suas histórias e resoluções de Ano Novo nos comentários abaixo!

efeitos especiais

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.