O extremo mais fácil: um review da GoPro Hero4 Session

0 587

A GoPro HERO4 Session é o mais recente lançamento de câmera de ação da empresa. Ao contrário de GoPros antes dessa, a Session é completamente impermeável, sem a necessidade de qualquer case. É também a menor, mais leve GoPro até hoje, 50% menor do que o HERO4 (preto ou prata) e 40% mais leve.

A GoPro HERO4 Session é capaz de captura de vídeo nas seguintes resoluções e taxas de quadros:

1920 x 1440 30 fps, 25 fps

1920 x 1080 60 fps, 50 fps, 48 ​​fps (apenas no modo ultra largo), 30 fps, 25 fps

1280 x 960 a 60 fps, 50 fps, 30 fps, 25 fps

1280 x 720 a 100 fps, 60 fps, 50 fps, 30 fps, 25 fps

848 x 480 a 120 fps, 100 fps

As qualidades (e alguns defeitos) da Hero4 Session

A Session tem dois microfones – uma na frente e outra na parte de trás – para melhorar a qualidade de áudio. A câmera digital irá automaticamente escolher e dar prioridade a um dos microfone, dependendo do cenário. Fotografias podem ser capturadas em um frame rate mais rápido que 10 fps. As imagens são capturadas em 8MP, resultando em uma foto 3264 x 2448. A Session também pode capturar time-lapse. Os intervalos disponíveis incluem 0,5, 1, 2, 5, 10, 30 e 60 segundos.Session

Auto Low Light, uma característica que determina o vídeo frame-rate com base nas condições de iluminação, dá a promessa de uma melhor qualidade de vídeo em luz baixa, algo que câmeras de ação não são particularmente boas. É interessante notar que arquivos de vídeo será reproduzido no frame-rate selecionado e na resolução quando se usar Auto Low Light.

ProTune, uma opção que permite aos usuários fazer mais configurações avançadas, está disponível na Session HERO4. Selecionando ProTune permite aos usuários definir o seu limite de ISO (ou ISO 400 ou ISO 1600), e alternar nitidez ligada e desligada. A Session também possui um modo de medição pontual, que, como você deve ter adivinhado, determina a exposição baseada em um pequeno ponto no centro do quadro.

A unidade da HERO4 em si é um pequeno cubo de 1.5″. O corpo tem apenas dois botões: O botão grande para registro no topo, localizado diretamente em frente do LCD, e um pequeno botão Info/Wi-Fi na parte inferior das costas. Pressione o botão de gravação uma vez para ligar a câmera e iniciar a captura … por padrão, o vídeo será 1080/30p. Pressione e segure o botão de gravação por dois segundos para iniciar um time-lapse por padrão, ela vai fazer uma foto a cada meio segundo. Em ambos os casos, apertar o botão de gravação novamente pára de captura e desliga o dispositivo.

O LCD no topo exibe a vida útil da bateria, modo de gravação, resolução e duração do clipe (ao capturar vídeo), ou o número de fotos restantes (se você está gravando um time-lapse). Um pequeno interruptor na parte lateral do aparelho, quando pressionado, revela o Micro-SD slot para cartão e porta Micro-USB.

A Session HERO4 é impressionantemente dura. O corpo é revestido com um material semelhante a borracha, e a local que contém a porta Micro-USB e slot microSD aparece bem fechado. Nós não estamos inteiramente certo que tipo de vidro o elemento frontal é feito, mas vários desentendimentos com um skate voador não deixaram um arranhão.

A GoPro HERO4 Session é a mais fácil de usar GoPro até hoje. Ela oferece boa qualidade de imagem (embora não tão boa como alguns dos modelos GoPro high-end), boa vida útil da bateria e pode ser montado em qualquer lugar, graças ao seu design pequeno e impermeável.

Session4

Se você não está preocupado em ter a maior absoluta qualidade de vídeo de uma câmera de ação possível, a Session é uma ótima opção. Quando usado com o aplicativo GoPro e GoPro Studio, os usuários têm a abundância de controle sobre as imagens que capturam e seu produto final. Além disso, para o principiante de vídeo, a Session é pronta para registro com o mínimo de barulho – basta colocar um cartão de memória nela, apontar e disparar. Ainda assim, temos algumas queixas: A falta de estabilização de imagem pode resultar em imagens tremidas. E o efeito gelatina pode ser problemático quando a câmera está afixada em objetos vibrando rapidamente (como o para-choque dianteiro de uma motocicleta). Também a falta de botões (ela tem um total de dois), parece ser uma tentativa dos designers em manter a ergonomia simples, mas, na verdade, torna-a mais complexo (na realidade, mais um botão tornaria muito mais fácil de usar a cam, sem a necessidade de o app).

E emparelhando a câmera com um dispositivo pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Ainda assim, acho que é uma das câmeras de ação mais completas disponíveis, e, francamente, uma alegria de usar.

Session3_1

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.