Review: Lente Fisheye 6,5mm

0 457

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu seduzido pelas anguladas e distorcidas bordas arredondadas das famosas olho-de-peixe! Os efeitos das lentes Fisheyes são tão famosos e cobiçados que hoje em dia é possível encontrar vários Apps ou adaptações das próprias lentes para serem incorporadas aos atuais smartphones.

Eu, que também sempre fui encantada pelo efeito e distorção das olho-de-peixe, ainda não tinha realmente testado uma dessas até algumas semanas atrás quando recebi da loja eMania – Foto e Vídeo este modelo de lente Fisheye de 6,5mm para Nikon.

Lente Fisheye

Lente Nikon Fisheye

Ao distorcer a realidade de forma exagerada e côncava, a lente Fisheye instantaneamente transforma o resultado de qualquer fotografia. O ângulo de visão de 180º — que não é naturalmente percebido pelo olho humano (salvo quando espiamos por um olho mágico) — quando aliado a situações bem iluminadas ou super coloridas faz nascer fotos que surpreendem pela perspectiva e alto impacto visual.

Este modelo que nos foi enviado pela Emania está disponível tanto para Nikon quanto para Canon mas, embora possibilite bastante liberdade criativa com seu super ângulo, a lente é totalmente manual (o que pode gerar uma certa frustração na hora acertar o foco — ajustado desde 0.3m até o infinito). Outras informações que valem ser lembradas é a faixa de abertura que pode variar entre F3.5 a F22 e o para-sol fixo que quebra o maior galho prevenindo a lente que, devido ao seu formato, fica sempre bem exposta. Tampa e bolsa também acompanham o kit.

Lente Fisheye olho de peixe

Lente Fisheye

Lente Fisheye olho de peixe

Lente olho de peixe

 

Quem procura uma lente divertida e irreverente (e que não pese tanto no investimento) para agregar ao equipamento, não há dúvidas de que esta Fisheye será uma excelente pedida!

Para comprar: eMania – Foto e Vídeo — Lente para Nikon | Lente para Canon

 

Foto lente Fisheye

Foto lente olho de peixe

 olho de peixe

lente fisheye 6,5mm

 

Fonte: Atelie da Fotografia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.