Review Sony Alpha SLT-A77 : a melhor do mercado fotográfico!

0 812

Tirar fotografias é mais que um hobby, para algumas pessoas a fotografia é um meio de sustento. Seja para eternizar momentos especiais, para uso profissional ou para os amantes de fotografia, a escolha da câmera fotográfica é crucial a fim de garantir a melhor qualidade da imagem registrada.

Atualmente, existem no mercado inúmeros tipos de câmeras fotográficas. Elas diferem não apenas no tamanho, mas nas especificidades, custo benefício e outros aspectos relevantes. Entre tantos modelos, é normal que os fotógrafos amadores e profissionais tenham dúvidas na escolha da máquina. Afinal, qual a melhor máquina fotográfica?

Uma inovação do mercado fotográfico tem se destacado entre diversos modelos. A Sony Alpha SLT-A77, uma máquina fotográfica que alia tecnologia de ponta, valor acessível, qualidade de imagem e facilidade do manuseio. Conheça a Sony Alpha SLT-A77 e descubra porque ela se destaca entre tantos modelos.

Sony Alpha SLT-A77, destaque na categoria de câmeras digitais
sony alpha slt - a77 destaque

Dotada de sensores com 24.3 megapixels, tela LCD inclinável de 3 pol. que permite melhor dimensão da imagem e visor eletrônico de alta propriedade, a câmera Alpha A77, da Sony, ainda possui sistema com espelho translúcido que, diferente das lentes intercambiáveis, permite autofoco com maior rapidez sem perder a qualidade.

Além da rapidez do foco e no formato dinâmico, a Sony Alpha A77 possui opção de captura com 60 frames por segundo, dando mais opções de filmagens. Além disso, o modelo possui total controle da exposição, tanto nos modos de abertura quanto na velocidade, foco manual e flash externo.

Quem deseja tirar fotografias com imagens panorâmicas, deve realmente escolher a Sony Alpha SLT-A77. Pois ela possui função de fotografia 3D, de modo que você pode gerar tais imagens através do sistema de varredura de cenas e ainda aplicar diferentes efeitos às mesmas.

Moderna, a câmera Alpha A77 possui sistema GPS que garante o registro do local onde a fotografia foi tirada. Além disso, a câmera permite que você veja o resultado antes de capturar a imagem. Diferente dos sensores convencionais, a Alpha possui tecnologia Exmor que oferece mais de 5.600 conversores de colunas A/D.

A câmera reconhecidamente leve e prática utiliza alimentação através de bateria recarregável com ampla duração. Além disso, o modelo dispõe de cartão SD e memory Stick que garante armazenamento adequado de suas fotografias. Compare a Sony Alpha SLT-A77 com outros modelos de câmeras digitais reflex e apaixone-se!

Câmera Sony Alpha A77 x Canon EOS 60D e Nikon D7000
sony alpha slt - a77 comparação

Comparar é uma excelente maneira de estabelecer um padrão de qualidade, aliás, qualidade não falta para a Sony Alpha. Comparamos a Sony Alpha SLT-A77 com duas fortes concorrentes, a Canon EOS 60D e a Nikon D7000. Elas possuem preços semelhantes e ambas são câmeras do tipo DSLR. Confira!

#Mais Leve

Entre os 3 modelos apresentados, a câmera da Sony é o mais atual, de 2011. Mais leve e compacta, a máquina pesa apenas 653 gr, já as concorrentes pesam 675 gr (Canon) e 690 gr (Nikon).

#Melhor Qualidade

O modelo Sony também ganha quando o assunto é o sensor, pois possui 24.3 MP, enquanto que o modelo Nikon possui apenas 16.2 MP, a Canon também está longe de ter a qualidade de imagem da Alpha, com seus 18 MP. Com relação aos vídeos, a Sony possui 60 fps, já as outras marcas possuem menos da metade de frames.

#Tela e pontos AF

Assim como a câmera Sony, a Nikon e a Canon possuem tela de 3 polegadas, mas a diferença está na funcionalidade, já que a Sony Alpha SLT-A77 possui tela inclinável e as demais são uma fixa e outra giratória. Os pontos de detecção AF da Nikon e Canon somam 39 com 9 cruzados, já a Sony possui 19 com 11 cruzados.

#Deslocamento dos sensores e iluminação

A câmera Sony possui estabilizador com deslocamento do sensor. Flash 12 m, escala ISO de 100-16000(50-25600). As concorrentes não possuem estabilizador. Com flash 13 m a Canon tem sensibilidade ISO de 100-64000(12800) e a Nikon possui flash de 12 m e ISO 100-6400 (25600). Apenas os modelos Sony e Canon possuem luz assistente.

#Maior Durabilidade de carga

Consideradas as melhores da categoria digital, os modelos de câmeras fotográficas avaliados ainda diferem no modo contínuo. A Sony Alpha SLT- A77 possui 12 fps17 JPEG, já o modelo Câmera Canon EOS 60D tem 5,3 fps -58 JPEG e a Nikon D7000 possui apenas 6 fps -31 JPGE.

A duração da bateria varia de acordo com a qualidade das imagens, funcionalidades e desempenho dos 3 modelos. Sendo possível tirar até 530 fotos no modo LCD e 470 no LED de visor, da carga completa da Sony Alpha SLT- A77 (Bateria NP-FM500H), 1100 fotos na Canon (Bateria LP-E6) e 1050 na Nikon (Bateria EM-EL15).

Lentes compatíveis com a câmera Sony Alpha A77
sony alpha slt - a77 lentes

Como já foi dito no inicio do artigo, as lentes da câmera Alpha são diferentes das demais, pois as lentes Macro teleobjetiva possuem superzoom. Tais lentes são determinantes para imagens panorâmicas. Além de só o corpo da câmera Sony A77, são comercializados também kits com lentes Sony inclusas, sempre com montagem Sony E-Mount .

Os amantes de fotografia encontram o modelo completo da câmera com lente Sony de 18-135 mm, com abertura máxima de f3.5-5.6 e sistema de foco silencioso SAM – Smooth Autofocus Motor que promove uma extraordinária qualidade ótica. A Sony Alpha A77 com a lente 18-135 mm custa em média R$2.906,99 reais.

A câmera DSLR Sony Alpha SLT- A77 também é compatível com as lentes Sony de montagem A, padrão A-Mount, modelo 55-200mm e motor auto foco suave – SAM; faixa de abertura igual a f/ 4,0-45. Mais acessível que o kit Alpha A77 com lentes 18-135 mm, este kit custa em média R$2.753,00 reais e pode ser parcelado em até 10 vezes.

A máquina fotográfica Sony Alpha A77 imprime fielmente a boa fama dos produtos Sony. Mas além de todas as funcionalidades, o modelo é líder em durabilidade, pois é fabricada em liga de magnésio que permite uma câmera leve e muito mais resistente.

Gostou da câmera? Quer saber mais informações? Deixe a sua pergunta no campo de comentários abaixo, ou clique aqui e tenha mais informações.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.