Saiba como utilizar melhor a câmera do iPhone

0 1.063

A câmera do iPhone não chega ser uma SDLR última geração, mas tira excelentes fotos se você souber ajustá-la corretamente e prestar atenção em alguns detalhes básicos. Se você não é a favor de fotos com smartphones, não tem problema, porque todo mundo pode se deparar com uma imagem perfeita, pronta para ser fotografada e ter só o celular no bolso. Mas, com o avanço da tecnologia não precisa nem ser uma situação de urgência para você recorrer à câmera do celular, porque a do iPhone, por exemplo, garante excelentes imagens e você usá-la até mesmo como primeira opção.

Grade 3×3 do iPhone
Para ajudar na composição da sua foto, uma ferramenta que ajuda bastante é a grade de 3×3. Para isso, vá em ajustes > fotos e câmera e ative a opção grade. Para usar a regra dos terços da melhor maneira, centralize o assunto principal em cima da linha da direita ou da esquerda e não dentro do quadrado. Não incline o celular para tirar a foto, porque isso prejudica a perspectiva da foto.

Bursh Mode
No iPhone 5S você pode pressionar o botão do click e ele tirará até 10 fotos por segundo. Ao soltar o botão, o iPhone sugere a foto que ele achou melhor, mas você também pode ver todas e escolher qual delas salvar. Outra funcionalidade do bursh mode, é usá-lo para fotos em movimento como esportes, carros em movimento, corridas, objetos em movimento, etc.

#Dica rápida: Se você for tirar foto de um objeto abaixo de você, abaixe-se para ficar de frente com ele ou até mesmo abaixo dele, porque, muitas vezes, uma posição mais baixa permite melhores ângulos.

Iluminação natural
Para a sua foto ter uma boa qualidade, o sensor precisa de luz e nada melhor do que a luz do sol. Para isso, fique em frente dos raios solares e use-o a seu favor. Se você estiver em um lugar fechado, não tem problema, você ainda pode usar essa técnica de posicionado com as costas para a janela e as luzes acesas.

Flash do iPhone
Flash pode sim ser usado durante o dia, na verdade, ele é essencial para realçar os detalhes e usá-lo como preenchimento das sombras. Ele proporciona uma luz agradável se exposta no rosto de uma pessoa durante o dia e também, é essencial para tirar as sombras de um objeto. Porém, o iPhone não é muito privilegiado quando o assunto é distância do flash, então, se possível, aproxime-se do objeto sem estragar o enquadramento da foto.

#Dica rápida: Use o botão do volume do iPhone para tirar fotos. Isso facilita bastante para fotografar sem derrubar o aparelho.

HDR
O modo HDR (High Dynamic Range) é útil em situações que você precisa capturar mais de uma ação na imagem. Por exemplo, se você estiver tirando a foto de uma pessoa que está contra o sol, se você ativar a opção HDR, pode capturar a imagem da pessoa e o sol, sem prejudicar a imagem como um todo. Isso acontece porque a câmera do iPhone captura tanto as área claras, as escuras e as intermediárias. Isso quando o modo HDR está ativado. Porém, ele não é indicado em todas as situações.

Foco
Uma das grandes dificuldades de tirar fotos no iPhone é ajustar o foco. Quando você estiver tirando uma foto, muitos elementos podem aparecer no enquadramento e o foco dirigir-se a todos. Para focar em só um objeto, clique sobre ele e vai aparecer um aviso que diz AE/AF Lock. Isso é sinal que o foco automático está bloqueado e o foco está no objeto que você selecionou.

Filtros
Com os filtros do iPhone você garante mais qualidade e uma imagem personalizada. A diferença entre os filtros do aparelho com a do instagram é que a do iPhone mantem a qualidade da foto e até dá um toque especial no balanceamento do branco, contrastes e efeitos em preto e branco.

#Dica Rápida: Não use o zoom do iPhone, porque ele diminui a qualidade da imagem. Em vez disso, aproxime-se do objeto ou pessoa fotografado.

Obturador do iPhone

câmera do iPhone

O obturador do iPhone pode ter delay, ou seja, atrasar alguns segundos entre o momento que você clicar até o que a imagem for capturada. Por isso, mantenha o celular firme e espere alguns segundos depois de clique, para a imagem não sair tremida.

Armazenamento inteligente
Com o armazenamento inteligente do iPhone, você pode saber em quais locais um determinado grupo de fotos foram tirados. Essa ferramenta chama “metadados”, que informa com qual câmera foi tirada a foto, a data, a hora, a distância focal e até o local, se você estiver com a geolocalização ativada.

Se você quiser melhorar a qualidade das fotos com o seu iPhone, compre algumas lentes avulsas, específicas para ele e acessórios para Smartphone, o resultado é incrível. Atualmente, no mercado, existe a olho de peixe, macro e muitas outras que podem te surpreender positivamente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.