Saiba mais sobre Flash portátil, Flash de preenchimento e iluminação natural

0 698

Imagem é luz em suas diversas complexidades, cores e contrastes, conheça um pouco mais sobre o flash portátil, o flash de preenchimento e o melhor horário do dia para tirar suas fotografias sem usar flash.

Flash Portátil

flash portatil

Um bom Flash é investimento e não gasto. Mesmo que a sua câmera digital tenha flash embutido, vale a pena comprar um extra. Isto lhe dará muito mais flexibilidade quando se trata de imagens claras, com profundidade e sem sombras.

O ideal é um flash que pode ser removido da câmara e colocado ao lado do sujeito para produzir um realce, ou colocados em outras posições para criar diferentes efeitos de iluminação. Se sua câmera não tem essa opção, plugue o conector do flash na câmera através de um cabo extra.

Existem dispositivos que se encaixam na câmera e pode então ser conectado através de um cabo ou sincronização automático. Há também pequenos dispositivos de baixo custo que é ativado pelo disparo de um Flash portátil, ligados à unidade de flash externo, eles disparam quando acionado pelo flash de outra unidade.

Se a sua câmera tem flash embutido, ele pode ser usado como uma segunda fonte de iluminação, colocando em qualquer lugar que você quiser. Com uma lente de câmera sem fio você pode contar com uma automação completa sem a necessidade de cabos. Usado desta forma o flash fora da câmera pode fornecer um destaque, ou a iluminação chave para adiciona uma profundidade extra para a sua fotografia.

Flash de preenchimento

flash portatil

Às vezes o sol pode causar problemas em retratos ao ar livre. A luminosidade do sol pode causar muita variação entre luzes e sombras. As imagens podem ter iluminação desigual. É ai que você precisa usar o flash de preenchimento. O flash de preenchimento é simplesmente usar um flash portátil para fornecer mais luz para as sombras. Esta técnica produz uma imagem uniforme, iluminando onde os destaques são mais equilibrados com as sombras.

Para usar o flash de preenchimento, primeiro é preciso saber a que velocidade que a câmera DSLR sincroniza com o flash. Se o flash é não sincronizado, ela terá pouco efeito. A maioria das câmeras DSLR têm uma velocidade de sincronização de 1/60 de segundo, embora algumas câmeras mais caras contam com uma velocidade de sincronização de 1/250 segundos. As velocidades relativamente baixas usadas pela maioria das câmeras para sincronizar com o flash significa que, para alcançar a exposição correta é preciso definir a sensibilidade CCD, em muito menor classificação ISO ou toda a imagem terá uma exposição excessiva.

Uma vez que a velocidade do obturador for definido na sincronização correta da velocidade, o próximo passo é tomar uma leitura global de exposição. Vamos dizer que nós temos uma leitura de 1/60 segundo em f / 11 a 100 ISO ; tudo o que precisamos fazer agora é definir o flash para a definição de distância de f / 8 (uma paragem menos do que a leitura global da exposição). Isto irá produzir o suficiente poder de “encher” as sombras, mas completamente não vai removê-las.

Preto e branco
A maioria das câmeras digitais tem a funcionalidade para permitir que você tire suas fotos em preto e branco. Embora essa seja uma opção, é ideal que você capture suas imagens em cor e converte-as para preto e branco mais tarde, em seu computador, usando um software de imagem. Isto não só lhe dá a opção de reproduzir suas imagens em qualquer cor além do preto e branco, mas também capturar a imagem em cores e convertê-las mais tarde produz mais detalhes nas sombras do que seria em uma imagem capturada inicialmente em preto e branco.

Melhor horário para fotografar sem flash

flash portatil
Muitas vezes as pessoas se perguntam: “Qual é o melhor momento para tirar fotos, sem usar o flash?” Esta é uma questão que não tem realmente uma resposta, há muitas opiniões. No entanto, uma das grandes habilidades em fotografia é ser capaz de perceber a iluminação dos diferentes momentos do dia e aplicá-las em suas fotos. Os tempos ideais para a fotografia são geralmente no final à tarde ou no início da manhã. Mesmo que a posição do sol seja baixo no céu durante esses dois períodos do sia, o processo da fotossíntese cria uma enorme paleta de cores naturais no planeta. A fotossíntese é o produto químico que mantém as folhas e grama verde em reação ao sol, mas as partículas de poeira no ar também reagem à luz do sol, tornando-se uma cor mais escura, em vez de invisível, como eles são na parte da manhã.

Aqui estão algumas dicas básicas, em resumo:
• No início da manhã , quando o sol ainda está baixo no céu, a luz é limpa e branca. Este é um bom momento para fotografia de paisagem, porque o comprimento extra das sombras adiciona um efeito tridimensional para suas fotos.

• Ao meio-dia , quando o sol está diretamente acima , as sombras são curtas e profundas e a luz pode ter muito mais contraste. A fotografia do retrato é especialmente difícil porque você deve empregar um flash de preenchimento ou refletores para suavizar o efeito das sombras.

• O final da tarde traz uma luz difusa, quente, com longas sombras suaves. É o momento ideal do dia para a maioria dos tipos de fotografia sem precisar usar o flash.

• A luz é dinâmica. Planeje a sua fotografia ao redor da luz, se possível. Se você ver uma imagem linda, mas a luz é demasiada áspera, espere uma hora para ver se as condições melhorarem .

• “Tempo ruim” não significa necessariamente ruim. Dias nublados suavizam a luz e reduzem o contraste, enquanto as tempestades podem criar raros efeitos surreais, que pode transformar uma cena normal em uma fotografia incrível.

Agora que você já conhece mais sobre flash portátil, flash de preenchimento e sabe os melhores horários para fotografar, continue acompanhando o nosso blog e saiba muito mais sobre fotografia!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.