Home»Artigos»Sandisk Anuncia cartão SD de 1 TB (Terabyte)

Sandisk Anuncia cartão SD de 1 TB (Terabyte)

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Finalmente aconteceu: um cartão SD de 1 TB. A SanDisk e sua empresa empresa filial Western Digital apresentaram um novo modelo de cartão SDXC de 1 terabyte, inaugurando uma nova era de minúsculos cartões de memória com grandes capacidades de armazenamento.

O protótipo o cartão SD de 1 TB foi revelado pelas marcas na Photokina em 2016 na Alemanha. Este anúncio ocorre 16 anos depois de a SanDisk ter inventado o primeiro cartão SD de 64 megabytes do mundo – um avanço na capacidade na época. Menos de duas décadas mais tarde, ganhamos agora um cartão para câmeras e filmadoras profissionais com quase 16.000 vezes maior capacidade de armazenamento de dados em um cartão de memória do mesmo tamanho.

cartão SD de 1 TB

Foi também na Photokina em 2014 que a SanDisk revelou o seu enorme cartão SDXC de 512GB – também o maior do mundo na época. A Western Digital diz que o novo cartão SD de 1 TB Sandisk está voltado para tecnologias emergentes, como fotos de alta resolução, vídeos de 4K, realidade virtual, vídeo de 360 ​​graus e muito mais, com melhores resultados e altas resoluções de imagem.

Com as novas resoluções, alta qualidade de imagens e melhores resultados as as novas que as novas câmeras fotográficas e filmadoras profissionais proporcionam, Cartões SD com capacidades baixas e regulares vão ser aos poucos deixadas para traz, a Sandisk traz com essa cartão uma solução para grandes produções, transmissão ao vivo maior praticidade durante as gravações.

Falando de tecnologias emergentes: Canon mostrou uma Câmera DSLR de 120MP em 2015 que captura arquivos RAW pesando 210 megabytes cada. Este cartão SD de 1 TB da Sandisk pode armazenar mais de 4.700 desses arquivos gigantescos. Nenhuma palavra ainda sobre quando vamos ver este 1TB SDXC cartão atingiu o mercado ou quanto vai custar quando ele faz. Apenas para referência, no entanto, o SDXC de 512GB cartão que foi anunciado em 2014 foi lançado com um preço de US $ 800.

Comentários

comentários

Post anterior

MULHERES NA FOTOGRAFIA: CATHERINE LEROY, A FOTOJORNALISTA DE GUERRA

Próximo post

Fotografia autoral: O que é, como e quando fazer ?