Home»Artigos»Sensor de imagem para Câmeras DSLR: Sony lidera em qualidade

Sensor de imagem para Câmeras DSLR: Sony lidera em qualidade

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A Sony é um dos pesos pesados ​​do negócio de sensor de imagem para câmeras DSLR e uma empresa que produz sensores para empresas de câmeras concorrentes, incluindo a Nikon. Mas quando se trata de melhores projetos de sensores da Sony, a empresa aparentemente mantém esses preciosos sensores exclusivamente em casa para suas próprias câmeras.

Imaging Resource publicou recentemente uma entrevista com Kenji Tanaka, Gerente Geral Sênior do Grupo de Imagem Digital da Sony. Tanaka falou brevemente sobre como a Sony reserva seus melhores projetos de sensor de imagem para câmeras DSLR para suas próprias Câmeras Fotográficas.

sensor de imagem para câmeras DSLR

“Como você sabe bem, a chave para o sucesso de nossas câmeras é o sensor de imagem, e já investimos muito dinheiro para o desenvolvimento dos melhores. ”

Mesmo com a grande repercussão dessa entrevista, a Sony continua ganhando espaço no mercado com as modelos de Câmeras Mirrorless, ou seja, sem o sensor de imagem para câmeras DSLR. As câmeras sem espelho (Mirrorless), como o próprio no já informa, não possui o espelho em sua mecânica que reflete luz recebida pela lente fotografica para o visor.

As DSLR possuem espelho que redireciona a luz vista pela lente para o visor ótico, por onde você pode ver a imagem. Quando você pressiona o botão do obturador, o espelho fica suspenso para que a imagem atinja o sensor de imagem para câmeras DSLR. Isto significa que nas câmeras mirrorless, o sensor fica 100% exposto, você não pode mais ver a cena que quer fotografar pelo visor ótico, somente pelo visor LCD ou, nas câmeras mais avançadas, através do visor Eletrônico.

sensor de imagem para câmeras DSLR
sensor de imagem da Câmera Sony A7S

Shigeki Ishizuka, diretor global do negócio de imagem da Sony, disse em entrevista que pelo menos alguns desses sensores de imagem “exclusivos” às vezes são vendidos para outras empresas depois que a Sony tem desfrutado da “vantagem competitiva”. “Quando fazemos sensores os colocamos em várias categorias” A Sony possui uma categoria de sensores de imagem que é reservada exclusivamente para câmeras Sony.

A Sony parece estar se beneficiando de usar seus melhores projetos de sensor de imagem para câmeras DSLR próprias. Um dos seus sensores ocupa o primeiro lugar no DxOMark, e os 3 melhores sensores de câmeras já testados por esse laboratório de testes – encontrados na Sony a7R II, Nikon D810 e Sony Cyber-shot DSC-RX1R II – foram feitos pela Sony.

Comentários

comentários

Post anterior

STRONG IS THE NEW PRETTY: UM PROJETO FOTOGRÁFICO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO

Próximo post

As 10 fotografias mais caras do mundo !