Conheça a Série Sony Alpha A7

0 1.753

Alô para todos, eu vou começar uma série de posts que vão descrever várias características e especificações de vários modelos de câmeras fotográficas, de vídeo e cinema digital. Neste post eu vou escrever sobre a série Sony Alpha A7, que é composta pelos modelos A7, A7R e A7S. Hoje eu vou escrever sobre este 3 modelos mostrando suas principais características e nos próximos post eu vou escrever mais detalhadamente sobre cada um dos modelos desta série Sony Alpha A7.

 

Série Sony Alpha 7
Série Sony Alpha a7

A série Sony Alpha A7 é composta por câmeras mirrorless (sem espelho) com três distintos modelos, a A7, a A7R e a A7s:

Sony a7
Sony a7

O modelo a7 da série Sony Alpha A7 é uma câmera com  sensor full frame mirrorless, isto significa que não ela não têm espelhos para redirecionar a imagem para o visor ótico. A luz entra e atinge diretamente o sensor. A a7 é direcionada para  o fotógrafo que deseje possuir uma câmera fotográfica full frame compacta, leve, silenciosa, com uma ótima resolução de 24MP , com ISO máximo de 25.000 e grava vídeos em HD 1080P (AVCHD).  Foi lançada uma atualização do modelo a7  a a7 II. O dos diferenciais entra as câmeras a7  e a7 II e que a a7 II possui um estabilizador de imagem “5-Axis SteadyShot INSIDE Stabilization” :

Sony a7 II
Sony a7 II
Sony a7R
Sony a7R

Continuando a descrever a série Sony Alpha A7, o modelo Sony a7(Resolution) possui um grande diferencial entre suas irmãs a7 e a7S. Ela possui uma resolução de 36MP, e é direcionada para aquele fotógrafo que necessita trabalhar com  grandes resoluções, grandes ampliações e costumados com câmeras de médio formato. Quando foi lançada ela foi a primeira câmera 35mm full frame com este nível de resolução. Esta câmera da série Sony Alpha A7 também teve uma atualização em seu modelo, e foi lançada a Sony a7R II, que além de possuir o estabilizador de imagem (5-Axis SteadyShot INSIDE Stabilization) e um incrível sensor EXMOR full frame com a incrível resolução de  42MP, ela também grava videos 4K  com o gamma S-log2.

 

Sony a7R II
Sony a7R II

O próximo modelo é o grande destaque desta série Sony Alpha A7. Eu estou me referindo na pequena grande notável a7S!

Sony a7S
Sony a7S

Esta câmera da série Sony Alpha A7, a Sony a7S possui um sensor EXMOR full frame 35mm do mesmo tamanho de suas irmãs mas só que com um detalhe, um espantoso  ISO que chega aos inacreditáveis 409.600! Não é a toa que o “S” deste modelo de câmera representa “Sensibility” (sensibilidade). Mas esta pequena notável tb mexeu com os filmakers acostumados em gravar seus vídeos com DSLR, principalmente por sua grande latitude. A Sony a7S  tem um alcance dinâmico (dynamic range) de 14 stops e também grava com o gamma S-log2, para quem não entende o significa isto, é como gravar um arquivo de vídeo em “RAW“. Ela tem a possibilidade de gravar vídeos com a definição de 4k, mas neste caso a Sony a7vai necessitar de um gravador externo de vídeo. A Sony a7foi criada tanto para um fotógrafo que necessite de fotografar em condições muito críticas de iluminação como para o filmmaker o videomaker se vocês preferirem que podem além de produzir vídeos em 4K, eles também gravar vídeos em condições baixíssimas de luz com o menor nível de ruído. A Sony a7 também não ficou atras de suas irmãs a7 e a7R, a a7S  também possui  uma atualização no seu modelo, a Sony a7S II .

Sony a7S II
Sony a7S II

 

As principais mudanças da Sony a7S em relação a sua nova versão a7S II são:

  • Grava no SD card (UHD) a resolução 4K
  • Grava Slow Motion de 120 fps na resolução HD 1080P
  • Possui o novo S-log3 (Gamma)
  • Estabilizador de Imagem  (5-Axis SteadyShot INSIDE Stabilization)
Série Sony Alpha A7
Série Sony Alpha A7

Está é uma pequena mostra dos modelos de câmeras pertencentes a série Sony Alpha A7, nos próximos posts eu vou detalhar cada um destes modelos.

Abraço a todos!

Fernando Rozzo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.