Sd Quattro e Sd Quattro H, novas Câmeras Mirroless da Sigma

0 284

A Sigma anunciou duas Câmeras Mirrorless ILCs : a sd Quattro e a sd Quattro H. Ambas as câmeras usam toda a profundidade da lente SA feita pela empresa montada como em suas SLRs, e são construídos em torno de sensores de tamanho APS-C e APS-H, respectivamente. As câmeras compartilham um design de corpo com um visor embutido que, embora incomum, parece mais ergonomicamente convencional do que a recente série DP Quattro de compactos de grande sensor.

Ambas as câmeras digitais possuem detecção de fase on-sensor como parte de um sistema AF híbrido, o que deve significar que trabalham de forma eficaz com as existentes lentes de montagem SA. O lado negativo é que ela reduz a gama de lentes que poderiam ser adicionadas através de um adaptador.

Ambas as câmeras usam a versão mais recente ‘Quattro’ da tecnologia Foveon da Sigma, que mede informações de cor com base em quão profundamente no sensor a luz é capaz de penetrar. As características de design Quattro tem resolução total na camada do topo (predominantemente sensível ao azul), mas, em seguida, 1/4 da resolução para as duas camadas mais profundas usadas ​​para interpretar informações sobre os componentes de vermelho e verde.

O sensor APS-H apresenta 25.5MP na sua camada superior, que a empresa considera equivalente à captura de um sensor de 51 megapixels usando o design Bayer convencional. Este sensor de 26,6 x 17,9 milímetros é cerca de 30% maior que o tamanho mais comum APS-C, mas ainda está pouco claro qual a proporção de Lentes da Sigma ‘DC‘ concebidas para APS-C oferecem um círculo de imagem grande o suficiente para o uso com a câmera.

A versão APS-C utiliza uma variante capaz de detecção de fase do sensor usadas na DP Quattro existente, oferecendo 19.6MP na sua camada superior. A Sigma diz que este deve oferecer um nível de detalhe comparável com um chip de 39MP Bayer.

As câmeras possuem duas telas traseiras, um dos quais apresenta as definições atuais da câmera. Elas também possuem 3 interfaces de USB. 

Sd Quattro e Sd Quattro H, novas Câmeras Mirroless da Sigma

O Comunicado de imprensa para sd Quattro e sd Quattro H:

Sigma anuncia duas novas Câmeras Mirrorless: Sigma sd Quattro e sd Quattro H com sensores de lente intercambiável APS-C e APS-H Foveon Quattro em sistemas de câmeras de última geração.

Kanagawa, Japan – 23 de fevereiro de 2016 – Sigma Corporation of America, uma fabricante líder em Câmeras Digitais, Lentes Prtofissionais, Flash Fotográfico e acessórios fotográficos , anunciou hoje a compacta Sigma sd e Sigma sd Quattro H dentro do sistema de câmeras mirrorless Quattro e com sensores Foveon Quattro com nova alta performance. O Sigma sd Quattro possui um sensor de tamanho APS-C e o Sigma sd Quattro H divulga um sensor de tamanho maior APS-H para uma maior qualidade de imagem. Graças ao aspecto mirrorless das câmeras, tanto o sd Quattro e sd Quattro H são projetados para aproveitar ao máximo todas as lentes Sigma Global Vision.

“Com a introdução destas duas novas câmeras, Sigma continua sua rica história de inovação. O sensor Foveon é conhecido pelas suas características de imagem e o formato intercambiável mirrorless oferece aos fotógrafos a linha completa de lentes Sigma Global Vision para ajudar a concretizar suas visões criativas “, afirmou Mark Amir-Hamzeh, presidente da Sigma Corporation of America. “A nitidez de detalhes e tom de cor diferenciada captadas pelos sensores Foveon é uma componente chave da Sigma Global Vision. O sd Quattro, e o sd Quattro H, com o sensor Foveon Quattro APS-H recém-anunciado, será muito apreciada pelos fotógrafos que exigem o máximo de pureza de imagem, com o benefício adicional da portabilidade tanto em estúdio e em locação para fotografia.”

Tanto o sd Quattro e sd Quattro H apresentam aspectos de design semelhantes com uma forma compacta de acordo com a linha Quattro DP, tornando-as altamente portátil e utilizando o sensor Foveon Quattro para uma qualidade de imagem excepcional e processamento rápido. Um corpo em liga de magnésio faz com que o sd Quattro e sd Quattro H durável e resistente, enquanto um design à prova de respingos e pó torna ideal para fotógrafos que enfrentam condições adversas. Além do novo design de corpo, ambas as câmeras possuem uma lista de avanços úteis. Estes incluem um de dois modos de detecção de focagem automática que combina Detecção de Fase para a velocidade do foco e detecção de contraste para a exatidão de foco. Os ajustes de foco também foram aprimorados com tais modos como Previsão de Movimento, Detecção de Face, Movimento Livre, Picos de Foco e uma variedade de outros modos. O novo visor 2,3 megapixels exibem perto de 100% do campo de visão e, quando colocados em “Auto” irá alternar entre o visor quando o usuário tem a câmera ao seu olho e depois para o LCD quando o usuário abaixa a câmera. Um novo modo “Super-Fine Detail” traz à tona todo o potencial do sensor Quattro capturando sete exposições diferentes com uma foto e fundi-las para a gama dinâmica excepcional (imagens podem ser extraídas individualmente, também). Enquanto isso um algoritmo atualizado para o balanço de branco automático permite uma maior precisão, mesmo com múltiplas fontes de luz.

Sd Quattro e Sd Quattro H, novas Câmeras Mirroless da Sigma

Enquanto o sd Quattro e sd Quattro H são semelhantes em detalhes de design físicos, eles se destacam quando seus sensores Foveon são comparados. A SD Quattro utiliza o mesmo sensor encontrado na linha Quattro DP e produz qualidade de imagem comparável ao de um sensor de 39 megapixels padrão Bayer em testes de resolução. O sensor de silício empilhado Foveon direto de imagem captura todas as informações dos detalhes sobre a camada de 19,6 megapixels de topo, juntamente com todas as informações de cores para o canal de azul, enquanto as duas camadas de cinco megapixels abaixo captura vermelho e informações de cor verde, tudo isso sem a necessidade de uma passagem de baixo filtro. Juntos eles criam uma qualidade de imagem incrível que é comparável aos arquivos de formato médio. O sd Quattro H possui um sensor APS-H maior (26.6×17.9mm) do que o sd Quattro e pode produzir imagens equivalentes ao de um sensor padrão Bayer de 51-megapixel em testes de resolução. A estrutura do sensor é semelhante ao do SD Quattro mas usa uns 25.5 megapixels sobre a camada superior do sensor, que capta a informação de detalhe. Ambas as câmeras utilizam o mais recente processador de imagem dupla TRUE III e tira o máximo proveito da linha de lentes Global Vision: Arte, Contemporânea e Desporto que são feitas para câmeras de alto megapixel. Como todas as câmeras Sigma, os dados RAW (X3F) podem ser processados através do Sigma Foto Pro, que oferece opções de edição, incluindo o modo monocromático para aproveitar as incríveis imagens monocromáticas nas capturas dos sensores Foveon.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.