O que eu gostaria de saber sobre Lente Teleobjetiva !

0 1.258

A fotografia é uma arte admirável que merece ser estudada e discutida assim como as demais matérias que nos cercam.

Há muito tempo, ser fotógrafo deixou de ser apenas um hobby, passando ao status de uma profissão admirada que merece total atenção, dedicação e constantes atualizações frente às novidades, que são lançadas a todo o momento nessa área.

Hoje, com muitas ferramentas e equipamentos fotográficos tecnológicos associados ao registro de imagens profissionais, é preciso conhecer cada mínimo detalhe de seus respectivos funcionamentos, antes de ir a campo, para se destacar no ramo.

Vale, portanto, facilitar a vida dos profissionais da fotografia citando, aqui, informações primordiais, que todos os fotógrafos aspirantes gostariam de saber, ao iniciar no ramo, sobre Lente Teleobjetiva ( ou Lente Telefoto ).

Distância focal fixa nas Lentes Teleobjetivas
Lente teleobjetiva distancia fixa

Com altíssimo padrão de qualidade, a Lente Canon EF 300 mm f/2.8 IS USM é a queridinha dos fotógrafos que desejam registrar fotos de eventos naturais, por exemplo. O contraste e a resolução de cores desta lente são a tradução de um excelente resultado da abertura máxima da lente e de sua perfeita precisão, que trabalha na otimização dos detalhes da paisagem capturada.

É importante citar que, para um foco adequado, recomenda-se o uso de uma distância mínima de 2,0 metros. A focagem é bem simples e silenciosa, valoriza a imagem e garante qualidade para o trabalho que é realizado.

Existe a opção de foco manual mecânico, que consegue economizar energia, e também há a possibilidade de fazer uso da função de foco preestabelecido, em que o profissional consegue retomar mais rapidamente a sequência de registro das fotos, utilizando uma faixa de foco igual.

Você sabia?

As Lentes Canon Série L são referência no quesito de proteção e força, mecanismos úteis que agem contra a poeira e a umidade a que as Câmeras Profissionais possam estar expostas em seu dia a dia de trabalho?

A Canon dispõe de uma vasta variedade de opções de lentes teleobjetiva, incluindo uma de 300 mm que é particularmente mais acessível e que oferece uma abertura máxima de f/4.0!

Principais Lentes Teleobjetivas do mercado:

Lente EF 70-200 mm f/2.8L IS II USM Teleobjetiva: Zoom nível profissional
Lente teleobjetiva canon EF 70-200 mm f 2.8L IS II USM

Lente da Canon que oferece a estabilização das imagens registradas, sendo uma das mais utilizadas por jornalistas, dos mais distintos segmentos, é uma das referências de vendas para profissionais.

Possui uma grande abertura máxima, e, ainda, trabalha com uma focagem mais rápida.

– Lente EF 85 mm f/1.8 USM: Padrão Teleobjetiva para amadores
Lente telefoto, lente teleobjetiva EF 85 mm f 1.8 USM

Mais acessível para os fotógrafos que estão iniciando a carreira, esse tipo de lente é indicado para uso em eventos esportivos, pois focaliza o objeto a ser fotografado rapidamente.

Através de um Sensor APS-C, seu ângulo de visão é semelhante ao de uma lente de 136 mm.

– Lente Teleobjetiva EF-S 55-250 mm f/4-5.6 IS II: Telefoto EF-S
Lente teleobjetiva Canon EF-S 55-250 mm f 4-5.6 IS II

Para os amadores da arte de fotografar, as Lentes EF-S são a melhor escolha, afinal, oferecem qualidade semelhante às câmeras profissionais, com estabilizador de imagens, sem, entretanto, custarem o mesmo investimento.

Sendo leve, é fácil carregar essas lentes para todos os lugares e momentos a que se deseja registrar.

Usos e benefícios da Lentes Teleobjetivas .

1) Profundidade nas fotos:
Lente teleobjetiva retrato

As lentes teleobjetiva garantem um foco direcionado para partes da fotografia registrada, destacando o assunto, ou objeto, de maior interesse do fotógrafo no momento de capturar a imagem.

É uma boa opção para retratos e imagens macro close-up, que são as tiradas há poucos metros de distância, suavizando, assim, a cor de fundo e conferindo, ainda, uma assinatura pessoal para a foto que foi registrada.

2) Adaptação a cada trabalho:
Lente teleobjetiva versatilidade

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com lente teleobjetiva é que elas se adaptam a todos os tipos de trabalho e ambientes a que o fotógrafo esteja suscetível.

Desde animais selvagens até top models desfilando pelas passarelas, a lente teleobjetiva são particularmente indicadas para casos em que o ajuste de rapidez da câmera faz toda a diferença na sessão que está sendo feita.

Lente teleobjetiva qualidade

3) Qualidade demonstrável:

As ampliações de imagens registradas por lente teleobjetiva são exemplos da mais pura qualidade encontrada nestas ferramentas de trabalho profissional de um fotógrafo.

A diferenciação de qual lente usar para determinado projeto deve embasar-se na respectiva futura utilização da imagem, já que, em cópias pequenas, detalhes do registro podem passar despercebidos, enquanto, nas ampliações, essas imperfeições podem ser chamativas, comprometendo a qualidade da imagem.

Lentes teleobjetivas: Como e quando usar?
Lente teleobjetiva quando usar

O grande diferencial encontrado nas lentes teleobjetivas é que elas aproximam objetos que, muitas vezes, estão distantes.

Esse tipo de lente fotográfica é mais recomendado para trabalhos em que é preciso fazer o registro de imagens de eventos esportivos e da vida selvagem, já que a distância entre fotógrafo e objeto é consideravelmente grande, necessitando do auxílio de uma longa focal.

A Lente teleobjetiva de 70-200mm é comumente utilizadas em jornais e retratos devido a sua grande abertura máxima que permite direcionar o foco para o rosto de uma única pessoa mesmo em meio a uma grande multidão.

A gama de opções da Canon conta tanto com  as lentes de distância focal fixa quanto as que possuem zoom teleobjetiva. Além disso, muitas das lentes comercializadas no mercado atual da fotografia disponibilizam o estabilizador de imagem ótico, agregado ao equipamento, completando-o assim.

É importante ressaltar que todas as lentes focais de 70- 80 mm, ou mais, já fazem parte do grupo das teleobjetivas.

Agora que você já viu algumas das principais particularidades destas lentes, está na hora de dizer qual você prefere e qual mais utiliza no dia a dia de fotos!

Deixe-nos seu comentário, afinal, queremos trocar experiências! Deixe dicas e técnicas de fotografia e, se estiver com alguma dúvida, avise-nos para que possamos ajudá-lo.

Aproveite, também, para conferir as lentes fotográficas através da loja online eMania Foto e Vídeo, um site completamente voltado para fotógrafos amadores e de carreira. Adquira, também, os equipamentos fotográficos que faltam na sua rotina profissional!

Confira as novidades e opções disponibilizadas para compra e turbine seu estúdio fotográfico.

E mais, arrase nas fotos com as lentes aqui explicadas e seja recomendado, em todos os lugares, pelo trabalho de sucesso que realizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.