Conheça a Câmera Sony Alpha A7S

1 818

Continuando com nossa série de posts descritivos sobre os vários modelos de câmeras tanto fotográficas como as de vídeo e cinema digital. E relembrando que quem não viu o post pode conferir neste link série Sony Alpha A7 , onde eu faço uma breve apresentação de todos os modelos desta série de câmeras Sony Alpha,

Série Sony Alpha "a7"
Série Sony Alpha “a7”

E conforme o combinado no post de hoje eu vou apresentar mais detalhadamente a Sony a7S.

 

Sony-A7s_02
Sony a7S

A Sony inovou muito com esta linha de câmera desta série Sony “a7” e mexeu muito com o mercado de câmeras DSLRs, principalmente com este modelo que eu estou apresentando para vocês a Sony  a7S. É uma câmera compacta, leve, muito silenciosa, com um sensor de imagem full frame 35mm com a tecnologia Sony EXMOR e com uma sensibilidade inacreditável, chegando a um ISO máximo de 409.600!

 

Sony a7S com sua surpreendente sensibilidade de ISO de 409.600
Sony a7S com sua surpreendente sensibilidade de ISO de 409.600

Outro detalhe muito importante é o baixíssimo nível de ruído que ela gera em imagens tanto fotográficas como nas imagens de vídeo que ela produz quando utilizado níveis muito elevados de ISO.

Sony a7S e o seu baixíssimo nível de ruido nas imagens que ela produz
Sony a7S e o seu baixíssimo nível de ruido nas imagens que ela produz

Ela é uma câmera compacta porém muito poderosa, porque seus grandes recursos não param por aqui, uma outra grande característica dela é a sua latitude o seu alcance dinâmico (dynamic rage) que chega aos  14 stops quando utilizada a curva de gamma S-log2.

Sony a7S (Dynamic Range)
Sony a7S (Dynamic Range)

Para quem não sabe o que significa gravar um vídeo em “S-log2”, eu vou dedicar um post específico para explicar e detalhar mais profundamente o “S-log” ou “C-log”  etc. Mas agora eu vou dar uma explicação rápida só para não ficar tanta dúvida na cabeça de quem desconhece este assunto. Quando você utiliza numa gravação o gamma S-log2 na Sony a7, é como você  gravasse uma imagem em  “RAW” aproveitando todo alcance dinâmico da imagem, produzindo uma imagem mais lavada ou uma imagem “flat”, para ser tratada posteriormente, correção de cor etc.

Sony a7S - S-log2
Sony a7S – S-log2

E por estas características ela vem conquistando mais e mais adeptos, principalmente os filmmakers tão acostumados e hipnotizados pela Canon 5D. Ela é uma câmera superior as outras câmera principalmente pela sua acessibilidade do menu, você consegue realmente fazer ajustes (presets) fotográficos, de vídeo e áudio muito mais detalhados. Descrevendo um pouco mais este lado do vídeo na Sony a7S ela faz gravações em 4K mas com a necessidade de um gravador externo.

Imagem3
Sony a7S – Workflow 4K

Ela é uma câmera muito robusta e blindada, seu corpo é feito de liga de magnésio super resistente, deixando a câmera bem mais leve e protegida contra poeira e umidade.

Sony a7S - Corpo em liga de magnésio
Sony a7S – Corpo em liga de magnésio

A Sony a7S vem “E-Mount” possibilita a utilização de vários modelos de lentes Sony e Carl Zeiss, mas caso queira utilizar lentes com a montagem “A-Mount”, basta utilizar o adaptador Sony Mount Adapter LA-EA4.

Conjunto de Lentes Sony e Carl Zeiss para Sony a7S
Conjunto de Lentes Sony e Carl Zeiss para Sony a7S
Adaptador-02
SONY Mount Adapter LA-EA4

A Sony a7S é uma câmera compacta porém poderosa, é uma pequena notável! Ela atende principalmente os fotógrafos que precisam trabalhar em condições um precárias de luz, é um ótimo modelo para fazer foto astronomia. Quanto as vantagens sobre as concorrentes na parte de vídeo, vc poderá fazer vídeo com uma alta qualidade com pouca iluminação, abaixo segue suas principais características:

Sony-A7s_zps9ff40671
01

Abração a todos! Até o próximo post!

Fernando Rozzo

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Download Image More @ blog.emania.com.br […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.