Sony Action Cam: a câmera de ação concorrente direta da GoPro

0 298

A Sony Action Cam é considerada a concorrente direta da famosa GoPro quando se trata de câmera de ação e não deixa a desejar nas características e especificações das câmeras do gênero. A Sony, umas das marcas mais populares em equipamentos tecnológicos lançou esta câmera visando atingir o público praticante e apreciador de esportes radicais, já que as tradicionais câmeras profissionais DSLR não são as mais ideais para situações extremas.
Mesmo a GoPro dominando o mercado de filmagem de esportes radicais por anos, a Sony Action Cam conseguiu se equiparar. A câmera de ação da Sony permite que sejam feitas imagens com condições de luz precárias além de ser acoplada em capacetes e veículos para produzir a melhor imagem em movimento.

Sony Action

Especificações

Os modelos mais recentes da Sony Action Cam, como a HDR-AS15 e a HDR-AS100 possuem lente Carl Zeiss de 170 graus, WI FI integrado e dispositivo de estabilização de imagem, que permite fazer fotos estáticas enquanto o usuário da câmera faz a filmagem.
Por ser uma câmera de ação, a Sony é muito leve e pesa em torno de 90 gramas. Por ser feita para ser acoplada a equipamentos, veículos, capacetes e outros, o formato da câmera e anatômico e de fácil manuseio. As câmeras de ação tem de ser desse jeito para que fique mais fácil a utilização do equipamento durante a prática de esportes radicais – que é o seu objetivo – como surfe, skate, mergulho, e outros exemplos.

Sony Action

Vantagens

As Sony Action Cams possuem cinco modos de gravação, inclusive o Super Lento, que é comumente visto em imagens de programas de surf e vídeos artísticos que retratam o esporte. Este modo grava em 120 frames por segundo com uma qualidade profissional.
Os usuários e especialistas também consideram o áudio da Sony Action Cam melhor que o da famosa GoPro. As opções são os dois canais de ambientação mono e a utilização dos acessórios de gravação de som estéreo.
Assim como a concorrente, ainda em vantagem, é possível fazer fotos estáticas ao mesmo tempo em que se faz filmagens. A imagem do vídeo é grava em alta resolução e não deixa nada a desejar às marcas maiores.

Desvantagens

A resolução de imagens estáticas, ou seja, no modo “foto” é menor que a da concorrente GoPro. Enquanto a Sony Action Cam produz imagens com, no máximo, 2 MB, a GoPro é capaz de registrar as fotos com até 12,7 MB de resolução.

Preço

Apesar de apresentar todas as vantagens citadas anteriormente, a vantagem mais procurada e preferida dos consumidores ainda é o preço. A Sony Action Pro, mesmo tento diversas funções que a colocam em pé de guerra com a GoPro, o preço dela chega a ser 50% mais barato que a, ainda, mais vendida.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.