Tric irá potencializar qualidade das fotos tiradas via iPhone

0 156

O manuseio da fotografia em geral vem sendo aperfeiçoado com o tempo. Não apenas no quesito de conhecer melhor seus equipamentos como o uso de lentes diferenciadas, tripés ou outros recursos desse tipo, mas também a capacidade muito almejada de tirar fotos de qualidade profissional sem sequer encostar em sua câmera, usando apenas seu smartphone.

Com isso, a maturação da linhagem denominada pelos norte-americanos como “off-flash câmera” (podendo ser traduzida como “flash além da câmera”),  que já fazia parte do mundo profissional da fotografia com o uso de muitos equipamentos apropriados para realizar o jogo de luzes e que, cada vez mais, se aproxima também daqueles que desejam aperfeiçoar a qualidade das imagens tiradas com os aparelhos celulares.

Se no final do mês de maio a desenvolvedora Nova fez o lançamento de um sistema portátil de luz que auxiliava o manuseio de iluminação das fotos tiradas com seu iPhone, transformando os efeitos da luminosidade em uma qualidade muito superior a original, agora existe até mesmo um aparato que, através de ligação Bluetooth, pode modificar completamente a maneira de se manusear as luzes dos locais propícios a boas fotografias.

Tric-Nova-eMania-post-13-06

O pequeno aparelho batizado de Tric, que ainda está em fase de testes e, inicialmente, não possui maiores informações sobre preço sugerido ou mesmo a previsão de seu lançamento ao mercado, utiliza, além dos ajustes possíveis usando o próprio mecanismo do seu aparelho celular, uma conexão de bluetooth e o encaixe de uma pequena caixinha na parte inferior de sua máquina fotográfica para fazer a melhor configuração em seu iPhone usando a potência de um equipamento de alta performance como suporte.

Tric-aparelho-eMania-post-13-06

No momento, segundo os especialistas do mundo da fotografia, os resultados ainda são modestos e um tanto quanto distantes do resultado no que se refere ao desenvolvimento do Tric, até mesmo por se tratar de um “Kickstarter”, ou seja, um “pontapé inicial”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.