[Review] Tripé / Monopé Profissional com Cabeça Ball Head da Emania

0 549

eMania – Foto e Vídeo, parceira de longa data do Fotografia-DG, mais uma vez enviou um acessório de qualidade para fazer um review e desta vez recebi um tripé/monopé profissional com cabeça Ball Head. Útil tanto para fotografias quanto para filmagens, o produto me surpreendeu pela qualidade do material e acabamento e o preço termina ficando um pouco abaixo da média do mercado, tornando-se um ótimo custo-benefício.

[Review] Tripé / Monopé Profissional com Cabeça Ball Head da Emania

Logo de cara, o tripé enviado pela eMania – Foto e Vídeo mostrou-se bastante estável pois usei (de propósito) a câmera e a lente mais pesadas que tenho comigo: a câmera foi uma Minolta Maxxum 7D, e a lente foi uma Minolta AF 70-210mm f/4. Ainda incluí um flash externo compacto que não acrescentou muito no peso. Na descrição do produto está informado que o tripé suporta até 6kg, mas fica a parece que foi usada uma boa margem de segurança nesta informação. Depois que usei, fiquei com a impressão de que aguenta um pouco mais do que isso mas não tinha como testar. E, ao se usar câmeras e/ou lentes muito leves e sentir que o tripé não ficou muito firme no terreno, está lá disponível aquele gancho bastante útil para pendurar a bolsa da câmera ou até mesmo um lastro para deixá-lo mais firme. Alguns bons tripés não possuem este simples acessório.

Feito em liga de alumínio e pesando 2,130kg, o tripé possui ajuste individual de ângulo para cada perna e as travas de fácil ajuste permitem convertê-lo em um monopé em poucos segundos. A coluna central possui duplo sistema de bloqueio auxiliando ainda mais na boa estabilidade que o tripé possui. E o tripé já acompanha uma Cabeça de Tripé Ball Head, muito versátil e cheia de ajustes bastante suaves tornando este tripé bastante completo e prático. Esta cabeça suporta até 12kg segundo a descrição do produto.

[Review] Tripé / Monopé Profissional com Cabeça Ball Head da Emania

Este tripé está disponível em 4 cores: azul, preto, titânio e vermelho. A Emania-Foto e Vídeo me enviou um da cor vermelha e, como se não bastasse o tripé/monopé ser bastante prático, versátil e de boa qualidade, visualmente é muito bonito

[Review] Tripé / Monopé Profissional com Cabeça Ball Head da Emania

Devido a todas as qualidades citadas no texto, achei que o tripé me surpreendeu bastante. Eu esperava que fosse bom, mas minha avaliação final é de que ele é melhor do que muitos tripés de marcas mais conhecidas e bem mais caros. Recomendo fortemente a quem tiver um orçamento um pouco limitado a investir neste tripé/monopé que vocês encontram aqui na loja virtual http://www.emania.com.br/ e espero que este review tenha sido útil a todos os leitores do Fotografia-DG.

Caso desenhe conhecer mais sobre os modelos de Tripés / Monopés segue um Review no nosso Canal

Agora caso deseje conhecer mais sobre Monopés temos outro video informando tudo sobre o tema.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.