Uma homenagem ao De Volta para o Futuro II

0 224

Não é nenhum segredo que essa semana foi o dia do De Volta para o Futuro. Quando Marty McFly chegou ao futuro no último dia 21 de outubro de 2015.

Embora este filme seja um fenômeno mundial, a série inteira ocorre na costa oeste dos EUA. E neste posto falaremos sobre o lugar onde toda a mágica tomou ação. O mundo do cinema adora De Volta para o Futuro e uma das coisas mais legais do filme é mostrar os mesmos lugares em diferentes períodos de tempo. Também tem uma série de momentos de déjà vu por toda parte do filme. Assim um vídeo maravilhoso do Joel Bocko para Fandor Keyframe dá uma olhada em todos esses momentos.

Uma cena em De Volta para o Futuro II mostra um tubarão que vai para cima de nosso herói, Marty, e é um dispositivo de marketing para o filme Tubarão 19. Mesmo que nós nunca vamos ver esse tanto de sequencias (ou será que vamos?), a Universal Pictures Home Entertainment decidiu dar aos seus fãs alguns mini-trailers para todos os filmes Tubarão até, e incluindo, o Tubarão 19.

Embora De Volta para o Futuro II tenha previsto algumas coisas sobre o futuro, é improvável que o diretor Robert Zemeckis e sua equipe tentaram mesmo se esforçar para ser muito precisos, pois é um esforço inútil tentar prever qualquer coisa com 30 anos de antecedência. Tenho certeza de que eles perceberam que em 2015, o filme foi sempre uma versão mais caricaturada do que temos hoje. O site The Verge colocou no ar um vídeo dando uma olhada em algumas das coisas que o De Volta para o Futuro II acertou (e o que isso tem de errado).

Uma vez que esses caras são principalmente um site de tecnologia, é fácil para eles pensar que faxes se foram, mas se você vive no mundo real, fax não é de alguma forma uma coisa do passado. Pode ser que esteja em seus últimos momentos, mas as máquinas de fax ainda estão em uso em todo o lugar, especialmente em instalações médicas. O fato de que temos serviços para enviar faxes através de e-mail só prova este ponto ainda mais.

E sobre aqueles sapatos auto amarráveis? Enquanto isso foi feito no filme por um bando de membros da equipe que puxavam os cadarços, a Nike está realmente desenvolvendo os tênis do filme, e vai leiloá-los no próximo ano para a caridade.

O skate voador: como voar tal qual em De Volta para o Futurode volta para o futuro

Na sequência do filme De Volta para o Futuro, Marty e Doc viajam para o futuro, mais precisamente para o último dia 21 de outubro de 2015, para salvar os filhos de Marty. O que eles encontram é uma utopia de engenhocas legal (tênis de auto amarráveis e skate voadores) e ocorrências improváveis ​​- desculpe, fãs dos Cubs, este não parece ser o ano que a sua equipe vai ganhar a World Series.

Em honra do que está sendo chamado de “Dia do De Volta para o Futuro” os nossos amigos da Adobe fizeram um tutorial mostrando uma simples técnica de After Effects para composição. Claro, esta é provavelmente a maneira mais simples de criar um efeito de prancha. Você está apenas tomando algumas imagens de um skate, em seguida, mascarando as rodas e adicionando uma sombra. É simples assim.

Então, novamente, se você quiser algo mais parecido com o efeito voador em De Volta para o Futuro II, você vai ter que fazer um pouco mais de trabalho na produção. Felizmente, tudo que você precisa é de uma prancha e uma tela verde para realmente fazer um efeito brilhante. Aqui está thevfxbro para mostrar-lhe como é feito.

Quanto ao que Marty realmente vai encontrar no futuro, infelizmente, não haverá skate voadores totalmente funcionais, ou qualquer uma das outras engenhocas deliciosas que fazem uma aparição no filme.

de volta para o futuro 2015_nike_mag

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.