URSA Mini 4K: primeiros testes promissores e comentários

0 279

Finalmente, as primeiras versões da câmera URSA Mini 4K estão começando a chegar nas mãos dos cineastas.

Um grupo de cineastas de casamento com sede nos Países Baixos – um grupo coletivamente conhecido como The Dreamers – recentemente conseguiu colocar suas mãos em duas câmeras URSA Mini 4K (não com o novo sensor 4.6K), e em seu estilo típico, eles saíram e filmaram um par de casamentos no fim de semana passado. A filmagem não só parece ótima, mas cobre uma ampla gama de situações de iluminação. Se você estiver interessado em ver como esta câmera lida com exteriores durante um dia com muitas cores vibrantes e iluminação, bem como um clube mal iluminado com muita iluminação mista, este filme é para você.

Além disso, temos uns comentários sobre a usabilidade da URSA Mini 4K escrita por um membro do The Dreamers, Hugo van Dijke, que detalha a experiência do grupo de trabalho com a câmera em um ambiente desafiador e acelerado.

URSA Mini 4k mostra sua praticidade nos testes em casamentos

blackmagic URSA Mini 4K

Mesmo que grande parte da atenção para câmeras URSA Mini tem sido dada para a versão com o sensor de 4.6K – e com razão, considerando as especificações impressionantes e preço diminuto que não tem nada comparável no mercado – a versão 4K desta câmera tem um monte para oferecer para o seu preço. Por US $ 3000 na versão EF mount (mais US$ 500 para uma PL mount), esta câmera consegue colocar muita coisa em seu pacote, considerando que ela oferece uma melhor forma ergonômica e ligeiramente melhores características do que a câmera Production 4K exatamente no mesmo preço.

Porém, não temos nenhuma palavra ainda sobre quando exatamente vão começar a enviar as URSA Mini 4K para aqueles que as pré-encomendaram durante a NAB, mas Blackmagic está esperando ter o primeiro lote até ao final do mês, com mais e mais envios durante todo o segundo semestre de 2015.

Claramente, porém, uma vez que a URSA Mini 4K tem o mesmo sensor como a grande URSA e a MBPC 4K, não estaremos muito curiosos sobre a filmagem em si – é o fator de forma e novos recursos. Então, aqui está uma olhadinha na avaliação de Hugo sobre a URSA Mini 4K, detalhando suas primeiras impressões ao abrir a caixa e pegar numa URSA Mini 4K e um pouco sobre a abordagem que ele e the Dreamers tiveram para conseguir compará-la com a BMCC.

 

Assim que a Ursa Mini foi desempacotada, duas coisas eram claras. Em primeiro lugar, essa coisa é leve. Não é pequena (especialmente com uma lente e uma bateria V-lock acoplada), mas também não é tão grande. Com uma bateria V-lock Lanparte, alça superior, Blackmagic Visor e uma Sigma 18-35 no lugar, ele pesa apenas 7 quilos aproximadamente. E segundo, a Ursa Mini parece durona. Batman style. Ela é incrivelmente bem projetada – tudo é exatamente onde você espera que seja.

 

Depois de alguns testes no período da tarde, fomos animados tentar a Ursa Mini 4K em uma situação da vida real. E fazendo o que fazemos, a gente levou ela para um casamento no dia seguinte. E para outro casamento, no dia seguinte. Nós não decidimos filmar do ombro, como nós não temos tempo para praticar e se acostumar com isso. Normalmente, nossa BMCC fica presa a um monopé durante todo o dia – monopés são ótimos para vídeos de casamento já que permitem gravações muito estáveis. Além disso, não colocam tanta pressão sobre seu corpo como uma câmera em shoulder rig faz. Pesando 7 quilos (a Ursa Mini, Viewfinder, bateria e Sigma 18-35), a câmera é facilmente transportada todo o dia. Decidimos só trazer uma Ursa Mini 4K, e colocamos o Yael (um colega meu) gravando com a BMCC. Isto nos daria uma boa oportunidade para compará-las.

 

blackmagic URSA Mini 4K

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.