Venus Laowa: a lente macro mais ampla do mundo

0 475

A fabricante chinesa de lentes Venus Optics anunciou, em janeiro, a nova Venus 60 mm f/2.8. O anúncio foi comemorado e anseado pelos fotógrafos profissionais e os amantes da fotografia. Isso porque essa lente é a primeira lente macro 2:1 com foco infinito do mundo. Desde o lançamento, as críticas só foram positivas.
E ontem, no dia 23 de junho, a Venus Optics anunciou outra grande novidade para os fotógrafos: a nova lente Laowa 15 mm f/4, que é a lente macro 1:1 mais ampla do mundo. Em breve ela deve ser comerciada no Brasil e em países mais acessíveis de compras para o Brasil, como os Estados Unidos.

Laowa: a pioneira

Essa nova lente é a primeira lente macro 1:1 com um ângulo de visão de 110º. Isso permite o mergulho dos fotógrafos no mundo do ângulo macro amplo sem precisar usar equipamentos específicos e sem precisar se especializar nesse tipo de fotografia.
Ao contrário das lentes macro tradicionais, a Laowa 15 mm f/4 permite que os fotógrafos capturem um maior contexto do ambiente, e permite também que seja registrado todo o entorno do elemento capturado pela foto, e não somente o “mundo em miniatura” que as câmeras macro normais fazem.

Venus-Optics-Laowa-15mm-f4-1-1-macro-lens-sample-photo-6

Especificidades da Venus Laowa

A distância mínima de trabalho da lente Laowa é de 0.47 cm. Isso significa que o elemento de captura da lente vai estar praticamente tocando o objeto que será fotografado. No entanto, por causa de sua tecnologia inovadora, o macro não vai ficar restrito ao objeto e sim, vai retratar todo o ambiente com uma qualidade profissional e artística.
Com a Venus Laowa, os fotógrafos podem focar com a câmera bem próximo do elemento a ser fotografado e, ao mesmo tempo, podem deixar que o ambiente atrás do elemento fique em destaque. Os fabricantes da Venus afirmam que para os fotógrafos e para as fotos artísticas isso é essencial para passar a mensagem de onde o objeto focado vive. É uma mensagem fotográfica.

Venus-Optics-Laowa-15mm-f4-1-1-macro-lens-sample-photo

A lente também dobra as imagens por ser uma “super-ampla” lente com foco infinito quando usada como câmera de sensor full frame.
Atrás da nova lente Venus Laowa, há um dispositivo no qual é possível mudar algumas especificações da câmera para 6 mm, o que permite que os fotógrafos corrijam distorções de fotos de paisagens e elementos urbanos, como prédios e casas.

Início das vendas da Venus Laowa

A nova Laowa 15 mm f/4 estará disponível para as câmeras Canon EF, Nikon F, Sony A, Sony FE e Pentax K. A comercialização deverá se iniciar em julho deste ano nos Estados Unidos pelo preço de US$ 479. Ainda não há previsão de venda no Brasil, mas os fotógrafos já podem aguardar ansiosos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.