ImageBrowser – Como funciona este editor e visualizador de imagens da Canon?

0 503

Antigamente, quando existiam apenas as câmeras analógicas, a única maneira de mostrar as suas fotos para familiares e amigos era através de um álbum impresso. Você capturava o maior número de fotografias possível, levava a um estúdio fotográfico especializado para a revelação das imagens e montagem de seu álbum.

Algumas vezes, na ausência de sorte, boa parte das fotos não podia ser revelada, em decorrência do chamado “queimar o filme”. Felizmente, está é uma daquelas coisas que ficaram no passado e ninguém mais sente falta.

Hoje, por exemplo, já é possível encontrar um editor e visualizador de imagens extremamente potente em sua Câmera Canon. O ImageBrowser acompanha as configurações iniciais do software e pode ser rapidamente instalado em seu computador.

Veja abaixo detalhes de como funciona o ImageBrowser e como pode se beneficiar com ele em sua fotografia profissional.

Para que serve o ImageBrownser?
ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon para que serve

Este editor e visualizador de imagens da Canon possui muitos recursos semelhantes ao Adobe Photoshop. Com ele é possível criar fotos panorâmicas, converter suas imagens RAW e JPG, ajustar cor, saturação, contraste e muito mais.

Você também consegue recortar suas fotos com o ImageBrowser, organizá-las em seu computador, fazer pequenas edições, transferir os arquivos da câmera digital para o PC, imprimir suas fotografias e, até mesmo, enviá-las como anexo por email.

apresentações de slides
ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon slide

Crie apresentações animadas com suas fotos usando o ImageBrowser e exiba na tela de seu computador. Basta selecionar as imagens que deseja e, em seguida, clicar no botão na parte superior Apresentação de Slides. Assim, as fotografias serão mostradas sequencialmente.

Nas configurações do slide show você pode ajustar o tempo entre a passagem automática das imagens, ou clicar o mouse para avançar as fotografias e também atribuir outros efeitos as suas fotos.

Visualizador de imagens na internet
ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon internet

O ImageBrowser também possibilita a publicação de suas imagens na internet. Nos últimos anos, não há forma melhor para divulgar o seu trabalho como fotógrafo profissional ou amador do que a internet.

Sites como o Flickr, Facebook, Pinterest e muitos outros trouxeram à tona a oportunidade de mostrar o poder de sua lente fotográfica para milhões de pessoas. Aproveite dessas galerias da web para mostrar um maior número de imagens para um público muito superior.

Com as mídias sociais evoluindo cada vez mais, ter suas fotografias nestes sites é incrível. Especialmente, porque neles também é possível interagir com as demais imagens e participar de discussões através dos comentários.

Faça uso dessas oportunidades e veja o seu número de seguidores e fãs crescerem exponencialmente.

Anexo em emails
ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon email

Outra forma de divulgar as suas imagens é compartilhando com seus amigos e familiares através de um serviço de email. Diretamente no ImageBrowser é possível anexar qualquer uma de suas fotos a uma mensagem de email e encaminhar para quantas pessoas quiser.

Embora o email tenha perdido um pouco de força, ainda pode ser usado para compartilhar grandes cenas e momentos inesquecíveis com quem você ama. Use de mais essa ferramenta online para despertar emoções fantásticas em seus contatos.

Edição básica de imagens
ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon  editor

Praticamente todos os fotógrafos recorrem em algum momento a um computador para corrigir as suas fotografias. Seja para recortar, ajustar as cores, corrigir a saturação ou melhorar o contraste, programas como o ImageBrowser são úteis para dar retoques nas imagens conseguidas com câmeras DSLR, que não deixam as fotos tão nítidas como uma câmera compacta.

Cortar suas imagens ajudará a remover partes inúteis ou sem sentido, é comum aparecer algum objeto ou plano de fundo intrometido em suas fotografias. No entanto, a ferramenta de corte do ImageBrowser pode ser muito útil.

Além disso, se a qualidade de suas fotos for boa você conseguirá transformar uma imagem horizontal em vertical, e vice-versa, bem como criar uma fotografia panorâmica. Isso sem falar em converter imagens de um formato para outro e salvá-las em dimensões menores para serem usadas em um site da internet, por exemplo.

Criar fotos panorâmicas
ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon panoramicas

O software que acompanha as câmeras Canon vai muito além do que apenas um visualizador de imagens. Você pode compilar diversas fotografias em uma só, utilizadas no mundo da fotografia para dar uma visão mais ampla das cenas.

O Photo Stitch, que acompanha o programa anterior, consegue juntar até 26 fotos em uma só para criar o efeito panorâmico. Uma interface simples e prática para ser usada por qualquer pessoa, você só precisa abri-lo, escolher as imagens e organizar da maneira que quiser.

Depois disso, o Photo Stitch monta a sua fotografia panorâmica, que ainda pode ser editada livremente se necessário (cortar, ampliar ou ajustar a cor). O mesmo efeito será conseguido com uma única fotografia, porém, a qualidade da imagem será inferior e não poderá, por exemplo, ser impressa em tamanho de pôster.

Impressão de imagens
impressão de fotos ImageBrowser  Editor e Visualizador de Imagens Canon

As fotos em JPEG raramente precisam de edição para ser impressas, porém, os seus arquivos no formato RAW vão precisar de pós processamento antes de ser encaminhadas para a impressora. Você também vai precisar convertê-las em JPEG ou TIFF para uma qualidade aceitável.

Programas de edição de imagens Premium são muito comuns para este trabalho, contudo, o software Easy-PhotoPrint e o Digital Photo Professional, ambos acompanham as impressoras Canon PIXMA, ajudam a cumprir está tarefa de maneira mais simples e prática.

E por falar no Digital Photo Professional (DPP) ele é um software de edição de imagens RAW, acompanha câmeras de alto desempenho, como a linha EOS e modelos PowerShot da Canon. Ele é muito mais avançado que o ImageBrowser e conta com recursos como rotação de imagem, balanço de branco e otimização de características variadas.

Qualquer que seja a sua necessidade ou o software escolhido, sem dúvida, estes programas da Canon merecem uma atenção como editores e visualizadores de imagem. Logicamente, usuários mais avançados e resultados mais elaborados podem exigir programas mais complexos, entretanto, não deixe de experimentá-los.

Já utilizou alguns desses softwares de edição e visualização de imagem da Canon? Então, deixe o seu comentário no campo abaixo e compartilhe a sua experiência e resultados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.