Xtrax One: a câmera de ação nacional

0 380

A câmera de ação Xtrax One é produzida aqui no Brasil e é considerada por muitos especialistas de produção de imagens, uma das poucas que podem competir com a GoPro, que se popularizou como nunca nos últimos anos.
Hoje em dia as câmeras de ação não são exclusividades de profissionais e essas pequenas máquinas já se popularizaram dentro dos grupos de amantes de fotografia e filmagem, inclusive essa câmera de ação fabricada em território nacional.
A Xtrax One é fabricada pela Xtrax HD Cameras e possui diversas funções que a deixam no mesmo patamar de grandes marcas como a GoPro e similares da Sony, por exemplo.

Funções da Xtrax One

A Xtrax One possui a função de gravação de vídeos em alta definição em Full HD, ou HD. A captura de imagens estáticas também é feita pela câmera e ela já vem com a lente fisheye, a famosa lente angulada que produz as famosas imagens arredondadas e distorcidas.

A Xtrax One possui a lente fisheye e produz a imagem arredondada (Foto: Xtrax Brasil)
A Xtrax One possui a lente fisheye e produz a imagem arredondada (Foto: Xtrax Brasil)

Todas as imagens produzidas por esta câmera, tanto as estáticas, como em movimento, possuem uma ótima qualidade high definition, digna de uso de profissionais. A Revista Exame, da Editora Abril, inclusive, classificou a Xtrax como “qualidade de imagem para filmagem acima do esperado” e a nota dada pela revista à Xtrax One foi de 8,1.
O que é o melhor de ter uma câmera com uma ótima qualidade como essa, é que com a popularização das câmeras de ação, o fator “ser profissional” não é mais necessário, já que essas câmeras são de fácil manuseio e fácil acesso. Mesmo com o uso não-profissional, a qualidade da imagem que será resultada vai fazer você se sentir um especialista em filmagens e captura de imagens.

A Xtrax One é ideal para capturar imagens durante a prática de esportes radicais (Foto: Xtrax Brasil)
A Xtrax One é ideal para capturar imagens durante a prática de esportes radicais (Foto: Xtrax Brasil)

Outra característica que agrada os usuários da Xtrax One são os cases à prova d’água. Esta câmera de ação brasileira possui uma boa tecnologia de vedação e estabilidade para usá-la enquanto você pratica um esporte radical, ou uma atividade que exija uma boa fixação da câmera para adquirir boas imagens. Essa tecnologia não deixa que passe uma gota d’água para o equipamento, fazendo com que você possa fazer imagens no mar, montanha, ar e terra, sem problema nenhum.
A câmera de ação nacional também vem com controle remoto para acioná-la e fazer a imagem estática, ou de vídeo de outro lugar, sem necessariamente estar com o aparelho na mão para iniciá-lo.

A vantagem da câmera de ação nacional

Com todas as funções atraentes que não deixam a Xtrax a desejar se comparada às famosas importadas, a vantagem que mais atrai é o preço. Na eMania, a Xtrax chega a custar aproximadamente R$ 700, preço ótimo para câmeras de ação do gênero!

Expectativa da Xtrax

A expectativa é que a Xtrax chegue, em pouco tempo, no mesmo patamar das marcas importadas, colocando o Brasil entre as grandes empresas de produtos de filmes e fotografias.
As pesquisas de mercado e de mídias especializadas em tecnologia de criação de imagens já indicam que esta pequena câmera da ação nacional ainda vai dar muito o que falar e que é de uma qualidade profissional incontestável.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.