OS FOTÓGRAFOS DE MODA MAIS RENOMADOS DA ATUALIDADE

0 1.645

Quais os fotógrafos de moda mais renomados da atualidade? São inúmeros, mas, sempre há aqueles que se destacam mais no mercado fashion. A fotografia de moda assume características que a diferenciam de outras modalidades, ao construir um universo povoado por criatividade, geralmente artificial, construído por meio de uma produção elaborada. O fotógrafo capta modelos vestidas com esmero, portando trajes, acessórios, maquiagem ou outros detalhes que no conjunto possam se tornar sedutores, e principalmente comerciáveis. Separamos uma lista com cinco dos fotógrafos de moda mais renomados atualmente. São eles:

ANNIE LEIBOVITZ

os fotógrafos de moda 1

Annie Leibovitz nasceu em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Ela produziu algumas das mais famosas imagens dos últimos 30 anos e pode ser considerada a mais influente no mundo da fotografia (não só de moda). É a responsável por capas icônicas da revista americana Vanity Fair, como a da atriz Demi Moore grávida. Sua foto mais famosa é a do casal Yoko Ono e John Lennon em posição fetal, conhecida como a “última foto”, já que depois dos cliques, Lennon foi assassinado por um fã. Foi chefe de fotografia por mais de uma década da revista Rolling Stone.

STEVEN KLEIN

os fotógrafos de moda 2

Nascido em Nova Iorque, Steve Klein é conhecido por imagens provocativas, sexuais, sombrias e lúdicas. Já trabalhou diretamente para grandes grifes internacionais, como Calvin Klein, Alexander McQueen e Dolce & Gabbana. É o fotógrafo preferido de cantoras do mundo pop, como Madonna e Rihanna. Também já emplacou diversas capas em revistas do segmento, sendo a principal, a revista Vogue, considerada a bíblia da moda.

PATRICK DEMARCHELIER

os fotógrafos de moda 3

Patrick Demarchelier nasceu na França e começou a fotografar aos 17 anos com uma Eastman Kodak, presente de seu padrasto. Com 30 anos de carreira, tem como marca registrada os belíssimos retratos em preto e branco. Sua lista de trabalhos é vasta e marcante na moda. Quando jovem trabalhou junto com Henri Cartier-Bresson. Demarchelier continua na ativa e sendo uns dos maiores colaboradores assíduo da Vogue. Ele disse uma vez que “A beleza está em todo lugar, você só precisa abrir os seus olhos”. Tem como discordar?

DAVID LACHAPELLE

os fotógrafos de moda 4

O trabalho do fotógrafo americano, David Lachapelle, é uma verdadeira viagem surreal. Extremamente crítico e irônico, ele é antes de tudo um provocador. Sua cartela de cores carregada já envolveu artistas de diversos nichos: de Björk a Gisele Bündchen. Seu estilo único também pode ser apreciado em diversos videoclipes (Madonna, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Florence and the Machine, entre outros) e nos livros “LaChapelle Land”, “Hotel LaChapelle” e “Heaven To Hell”. Foi descrito pelo jornal estadunidense New York Times como o “fellini da fotografia”.

MARIO TESTINO

os fotógrafos de moda 5

Para fechar a nossa lista com chave de ouro sobre os fotógrafos de moda mais renomados da atualidade, não poderia faltar um latino-americano. Nascido em Lima, no Peru, Mario Testino  é com certeza o latino mais bem sucedido da fotografia de moda no cenário mundial. Além de estampar inúmeras capas de publicações como Vogue, Vanity Fair e GQ, é fã declarado do Brasil. Ele lançou o livro “Mario de Janeiro Testino”, no qual publicou fotos da capital carioca e de celebridades brasileiras, incluindo Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert e Cauã Reymond. Ele já disse em inúmeras entrevistas que a brasileira Gisele Bündchen é a modelo que mais gosta de fotografar. Seu projeto fotográfico mais recente é a “Towel Series”, a qual retrata celebridades e artistas trajando apenas uma toalha envolta ao corpo.

Essa é nossa lista com os fotógrafos de moda mais renomados da atualidade. Com diferentes estilos e facetas, representam o melhor do mercado fashion atualmente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.