DJI Osmo no teste do trampolim

0 359

Quando a DJI Osmo saiu no mercado há um pouco mais de um mês atrás, parecia ser uma ótima opção para os usuários que querem action cam para capturar imagens de alta qualidade, estáveis ​​com a sua câmera 4K e sistema gimbal de 3 eixos integrado. Assim poderíamos dizer que as câmeras drones da DJI foram para a terra, e se transformaram em uma ferramenta única e poderosa para fazer vídeo portátil estabilizado.

Com o anunciou da Osmo, uma nova reviravolta no segmento de action cam que tem um tremendo potencial não só para o consumidor inexperiente, mas para os cineastas também. Ostentando um simples aperto de pistola e um sistema gimbal de 3 eixos Zenmuse estabilizadores de DJI, a Osmo traz vídeo 4K altamente estabilizado e 120fps vídeo HD direito e, suas mãos. O dispositivo também oferece a funcionalidade hyperlapse e timelapse, bem como fotografia panorâmica.

Mas como todos sabemos, existem muitas outras câmeras de ação lá fora, bem como pequenos giroscópios de mão em que podemos montá-los, ou seja, a GoPro, que não são apenas mais baratas, mas também que já foram aprovadas por dezenas de clientes. Então, para colocá-lo à prova, a equipe Lixi Studios levou uma Osmo a um parque de trampolim para ver como ela se sai em situações severamente instáveis. Eles fazem uma breve revisão de seu desempenho em termos de qualidade de imagem, o tempo de configuração e de estabilização.

DJI-Osmo-10Teste da Osmo no trampolim

 

A verdadeira inovação aqui – se você quiser chamar assim – é a estabilização, ou pelo menos o fator de forma em que é apresentado. Enquanto aperto pistola estabilizadores cardan para GoPros e telefones estão disponíveis há algum tempo, a integração do hardware da câmera e estabilização deve dar aos usuários um processo de filmagem muito mais simples do que o que teriam normalmente. Acrescente a isso o fato de que a estabilização aqui é realmente impressionante, possivelmente, até mesmo aos trancos e barrancos melhor do que os gimbals concorrentes, e você tem um dispositivo que tem algum potencial de cinema, especialmente quando combinadas com uma câmera melhor.

 

Isto leva-me ao aspecto mais legal deste dispositivo, que é que ele pode ser atualizado tanto com a câmera do Inspire 1 drone profissional da DJI ou novas câmeras Zenmuse X5 da DJI, o que significa que os usuários Osmo não estão limitados em câmeras caras de drones. Isso também pode significar que a Osmo será compatível com novas câmeras DJI assim que estiverem disponíveis, o que significa que novas e melhoradas câmeras profissionais poderiam ser usados ​​na Osmo.

Agora falando do teste, se estivermos falando de câmeras de ação e documentários, a Osmo é um concorrente digno em termos de qualidade de imagem, mas se você está pensando na Osmo em uso para narrativa cinematográfica, ela realmente não é para ser a câmera principal. Como se vê e fala no vídeo, o modelo X3 é grande por conta própria se você quer manter uma grande combinação de câmera / gimbal com você em todos os momentos, mas o modelo X5 irá incorporar a câmera Zenmuse X5 Micro 4/3 da DJI, o que poderia colocá-lo mais perto da qualidade de imagem da GH4. Isto significa que você poderia usar esta versão da Osmo como uma câmera secundária.

Outra ressalva mencionada no vídeo era o barulho da Osmo, o que significa que qualquer áudio captado a partir do seu microfone a bordo vai ser poluído e, provavelmente, não será utilizável. Como o vídeo abaixo de DroneTech demonstra, o microfone integrado definitivamente não é ideal, especialmente quando a pessoa falando está em pé a qualquer distância da câmera. No entanto, considerando o fato de que você provavelmente não deveria fazer a gravação de áudio de seu microfone a bordo de qualquer maneira, este é um pequeno revés, já que o Osmo tem uma porta de 3,5 mm para gravação de áudio com um microfone externo.

 

osmo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.