A Copa do Mundo Feminina e sua incrível cerimônia de abertura
Para os amantes não apenas do futebol, mas também dos esportes em geral, a Copa do Mundo Feminina começou nesta quinta-feira (20). Além da bola ter rolado para dois jogos, aconteceu também a tradicional cerimônia de abertura no estádio Eden Park, em Auckland, capital da Nova Zelândia. Além dos neozelandeses, a Austrália também sediará a competição.
Como não poderia deixar de ser, os cliques das mais diversas câmeras presentes na celebração captaram a incrível diversidade e riqueza de cores de ambas as festas. Como não pode deixar de ser em uma abertura de Copa do Mundo, o clima foi de absoluta alegria e exaltação da cultura radicada na Oceania.
Além de uma atuação teatral e apresentação da tradicional dança Maori Haka, bastante associada aos jogadores e jogadoras de rugby da Nova Zelândia, o continente que recebe a Copa do Mundo Feminina também foi representado nas vozes das cantoras Benee e Mallrat, intérpretes da música tema oficial do torneio.
Na competição que deve chamar a atenção das lentes em todo o planeta, a Seleção Brasileira vive a expectativa de sua primeira conquista na história da Copa do Mundo Feminina. O melhor resultado até hoje ocorreu em 2007, ano em que a Amarelinha chegou à decisão, mas acabou derrotada pela Alemanha.
Dirigida pela técnica Pia Sundhage, o Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, tendo sua estreia contra as panamenhas marcada para a próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília).