A triste história por trás de uma foto de jogador do Liverpool

0 422

O momento da comemoração de um gol em uma partida de futebol é a situação onde os fotógrafos posicionam suas câmeras e buscam todos os ângulos possíveis. Afinal, estamois falando do momento de alegria máxia do futebol para atletas, torcedores e todos os envolvidos no espetáculo. Porém, no último fim de semana, essa ocasião também serviu para dar um tom de ainda mais tristeza e angústia que está sendo vivida pelo atacante colombiano Luis Díaz, que joga pelo Liverpool-ING.

Diante do Luton Town, pelo Campeonato Inglês, ele fez o gol que decretou o empate por 1 a 1 e comemorou levantando sua camisa. Na indumentária de baixo, estavam escritas as seguintes palavras:

“Liberdade para o papai”.

a-triste-historia-por-tras-de-uma-foto-de-jogador-do-liverpool-futebol-latino
Foto: Divulgação/Liverpool FC

Entenda a situação

Os pais do atleta colombiano do Liverpool, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, foram sequestrados no último dia 28 de outubro em um posto de gasolina na cidade de Barrancas. O local pertence ao departamento de La Guajira, região litorânea que está próxima da fronteira com a Venezuela.

Não há maiores detalhes de como se deu exatamente o rapto. Sabendo-se apenas, até o momento, que as negociações tiveram como maior fruto a libertação de Cilenis do poder dos sequestradores.

Além da intensificação das buscas com a aplicação de diversos recursos em pessoal (mais de 120 soldados) como drones, helicópteros e avião com radar especial, uma recompensa por informações que auxiliem no trabalho foi oferecida. O valor, a ser arcado pela Polícia da Colômbia, é de 200 milhões de pesos. Na cotação de momento, essa quantia equivale a R$ 246 mil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.