4 excelentes aplicativos de edição de fotos para celular
Foto: Pexels

4 excelentes aplicativos de edição de fotos para celular

Há alguns anos, pensar que poderíamos editar fotos tiradas por aparelhos celulares era quase impossível. Mas, atualmente, os aplicativos de edição de fotos invadiram os aparelhos móveis e se tornaram essenciais para quem deseja arrasar nas redes.

Assim como os softwares de edição, os apps possuem ótimos recursos e elevam o nível das suas fotografias. Por isso, separamos quatro dos melhores aplicativos de edição gratuitos para você aprimorar suas fotos. Vamos lá?

4 aplicativos de edição de fotos excelentes para celular

1. VSCO

Dos aplicativos presentes na lista, o VSCO possui uma particularidade. Assim como outras redes sociais, como o Instagram, ele possui uma comunidade para fotógrafos compartilharem seus registros.

Além disso, o VSCO possui uma boa quantidade de presets gratuitos. São mais de dez para você escolher – todos com a possibilidade de serem ajustados. Todas as funções possuem uma barra para você alterar o impacto das configurações no resultado final.

O app conta com todos os recursos padrão para quem deseja editar fotos, deixando as imagens com boa qualidade. Juntamente com as funções básicas, o VSCO ainda conta com ajustes de contraste, exposição e temperatura.

Você pode encontrá-lo nas versões para Android e iOS.

2. SNAPSEED

Desenvolvido pela Google, o Snapseed é um aplicativo com edições avançadas para dispositivos móveis. Mas, se você pensa que, por ser gratuito, o app não é lá tudo isso, você está enganado. Ele é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores editores gratuitos.

O Snapseed possui as funções básicas presentes em todos os apps da lista. Além disso, o editor conta com a possibilidade de criar filtros a partir dos já existentes. Outro recurso relevante é o de efeito de foto, que edita o grau de desfoque do seu plano de fundo. Já o ajuste seletivo permite que você altere a saturação, o contraste e o brilho de um ponto determinado da imagem, sem afetar o resto da sua captura.

Você pode encontrá-lo nas versões para Android e iOS.

3. ADOBE PHOTOSHOP EXPRESS

Se você está procurando por um aplicativo de edição que deixe suas fotos com uma aparência mais profissional, o Photoshop Express pode ser uma boa pedida. Essa é a versão para celular do famoso programa de edição da Adobe, utilizado há décadas por conta de funções que o popularizaram, como ferramentas de cortes e correções de manchas.

Mas, não só de funções clássicas vive o app. Ele também possui mais de 80 filtros, possibilidade de compartilhar fotos instantaneamente em redes como Twitter, além da possibilidade de editar fotografias no formato RAW.

Outra função muito interessante do Photoshop Express é a seleção de filtros inteligentes. Ele corrige erros comuns de fotos de celular, como temperatura e defeitos de exposição. Ao mesmo tempo, o app possui todas as funções básicas dos outros presentes na lista.

Você pode encontrá-lo nas versões para Android e iOS.

4. ADOBE LIGHTROOM CC

Se você já está acostumado com o software no computador, provavelmente vai se dar bem com a versão mobile do Lightroom. Dos gratuitos citados nesta lista, ele é o mais profissional, ou seja, possui os recursos mais avançados.

Assim como o Photoshop Express, é possível editar as imagens em formato RAW. Sua interface é intuitiva, então você não terá muitas dificuldades para utilizar o app. Além disso, você também pode compartilhar suas fotos diretamente nas redes sociais com o Lightroom.

Além disso, o aplicativo permite o acesso a uma coleção de funções exclusivas, como a edição seletiva. Mas, para isso, você deverá se cadastrar de forma gratuita na Adobe Creative Cloud.

Você pode encontrá-lo nas versões para Android e iOS.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]