As Melhores Câmeras DSLRs Para Iniciantes
Crédito: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels.

As Melhores Câmeras DSLRs Para Iniciantes

O universo das câmeras se adaptou à tecnologia mirrorless nos últimos anos, mas ainda há espaço para as Câmeras DSLRs – pois elas possuem valores menores de investimento e são a forma mais econômica de obter um visor embutido sem perder outras vantagens. Ainda que a linha de um modelo de câmera seja cancelada, isso não significa que aquele formato DLSR esteja ultrapassado. Existe uma ampla gama de modelos básicos com extensos catálogos de lentes correspondes; você pode aproveitar essas oportunidades para adquirir o seu equipamento. É mais provável que você encontre os melhores valores em opções um pouco mais antigas para iniciar a sua carreira fotográfica.   

Uma alternativa viável para você adquirir é a câmera Canon EOS 80D – ela pode não oferecer tecnologia de ponta, mas atende bem às necessidades básicas dos iniciantes. Outra câmera interessante, que é uma boa opção de nível de entrada para você investir, é a Nikon D3500 (lançada em 2018). Este modelo oferece uma combinação competente de qualidade de imagem e um bom custo-benefício, além de recursos amigáveis para novatos. Se você não for gravar vídeo, irá descobrir que modelos mais antigos com foco em fotos podem oferecer o melhor valor – como a Canon EOS Rebel T7i ou Canon Sl3, por exemplo.

As Melhores Câmeras DSLRs Para Iniciantes
Crédito: Foto de ÓMKÃR ÑAÍDU no Pexels.

Mas antes de comprar uma DSLR você precisa saber o que deve procurar e os principais fatores a serem considerados: o tamanho da câmera, a tela e as opções de lentes do kit. Você pode optar por um modelo que seja leve e pequeno se você deseja obter uma câmera com as configurações manuais para treinar e aprender a manipular os recursos que ela possui. Isso lhe dará mais controle sobre o seu equipamento na hora de fotografar, pois você terá acesso a esses controles e poderá ajustar as configurações de acordo com o seu gosto. As câmeras Nikon D3500 e a Canon 250D tendem a ser particularmente pequenas para câmeras DSLRs, então pesquise essas opções e avalie as possibilidades garantidas.

Se você busca uma câmera que tenha a função de gravar vídeos junto com suas fotos, as DSLRs também podem ser uma maneira barata e acessível para adquirir o equipamento ideal para você. Procure modelos de câmeras com telas de ângulos variáveis que lhe permitam fotografar de diferentes ângulos, pois eles também possuem a opção de girar a tela para que você consiga verificar o enquadramento enquanto grava o vídeo. Como iniciante, você provavelmente irá começar do zero, o que significa que vale mais a pena comprar sua DSLR com um kit de lentes – opte por lentes que proporcionem uma imagem estabilizada para capturar fotos mais nítidas em velocidades de obturador mais lentas.

As Melhores Câmeras DSLRs Para Iniciantes
Crédito: Foto de Vitaly Vlasov no Pexels.

Um dos grandes benefícios das câmeras DSLRs é a capacidade de adicionar lentes extras para diferentes tipos de fotografia – as lentes grande angular e zoom telefoto, por exemplo, assim como boas opções de macro de alta qualidade. Você também pode adicionar alguns acessórios que irão lhe ajudar a aproveitar ao máximo em qualquer área de fotografia que você escolher atuar. A equipe eMania preparou uma lista com modelos atuais e antigos de Câmeras DSLRs para iniciantes e as recomendações (com requisitos, estilos de filmagens e orçamentos) – você tem a chance de encontrar a câmera ideal com características que podem ser bem úteis para o que você deseja.

Nikon D3500: diferente das câmeras mirrorless, a principal vantagem dessa câmera é a vida útil da bateria, que proporciona em média 1550 fotos entre as cargas, enquanto o sensor de 24 MP oferece alta qualidade de imagem. O corpo e o layout de controle são agradáveis e fáceis de manusear; a câmera possui o Modo de Guia para quem for utilizar pela primeira vez e o conduz por todos os recursos principais, facilitando o a compreensão de suas configurações para quem está começando. Além de possuir uma excelente qualidade de imagem, ela também é fácil de usar; o lado ruim é que ela não possui controle de touchscreen nem Wi-Fi (apenas bluetooth).

Nikon D5600: essa DSLR é um avanço em relação aos modelos da série D3000 e possui ferramentas que podem concorrer com a Canon EOS Rebel T8i / EOS 850 D. As principais vantagens incluem uma tela LCD maior que gira totalmente para frente responde ao toque, juntamente com um sistema de foco automático avançado. Possui Wi-Fi e um intervalo saudável de controle adicional no interior – esse privilégio faz com que o equipamento seja um pouco mais caro. A D5600 tem uma excelente qualidade de imagem e uma tela touchscreen; porém, o foco é um pouco lento na visualização ao vivo.

As Melhores Câmeras DSLRs Para Iniciantes
Crédito: Foto de ATC Comm Photo no Pexels.

Canon EOS 80D: é uma câmera muito capaz para iniciantes., pois possui a combinação de um sensor de 25,2 MP e sistema de foco automático de 45 pontos – garantia de que você irá obter boas fotos e focagem confiável. O valor é quase a metade do valor da câmera que a sucede (90D) e possui um menu guiado que é fácil de usar para transferir imagens sem fio, caso você precise. O lado positivo é que o sistema AF é rápido e confiável, além de proporcionar ótimos resultados, porém ela não tem a possibilidade de gravar vídeo em 4K nem sincronizar com o computador. Uma desvantagem significativa é que a lente do kit da 80 D não é de qualidade tão boa, portanto recomendamos que você compre apenas o corpo da câmera e uma lente separadamente.

Canon 90D: a câmera vem com um sensor de alta resolução que, combinado com o mecanismo de imagem Digic 8 da Canon, oferece a perspectiva atraente de vídeo 4K sem cortes a 30 fps. A reprodução de cores é excelente e há muitos detalhes em fotos e vídeo, auxiliados por um novo sistema de medição de 216 zonas (mesmo que o ruído possa ser um problema acima de ISO 8000). A duração da bateria também é uma vantagem, com 1.500 fotos possíveis com uma única carga. É uma câmera um pouco mais cara e com mais recursos, mas oferece muito espaço para crescer. A 90D demonstra que as DSLRs ainda têm um lugar no mundo mirrorless.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]