Home»Artigos de Foto e Vídeo»Câmera de ação Xiaomi Yi 4K+: A nova concorrente direta da GoPro

Câmera de ação Xiaomi Yi 4K+: A nova concorrente direta da GoPro

eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Líder no em vendas de câmeras de ação profissional de alta qualidade, a GoPro dispensa concorrentes. As filmadoras esportivas da marca são conhecidas internacionalmente e tem prestigio mundial, são compactas e muito resistentes. A linha GoPro Hero é uma das mais completas com gravação até em 4K e sistema Wi-Fi, mas a Xiaomi anunciou na última semana a Câmera de ação Xiaomi Yi 4K, uma filmadora pensada para bater de frente com a atual campeã do mercado.

Mesmo com outras fortes concorrentes no mercado, como a Sony e a linha de Câmeras Sony ActionCam, que também grava em 4K e tem ganhado espaço pela alta qualidade e processamento de cor, garantindo cores mais vivas e reais, a Xiaomi está buscando trazer com a câmera de ação Xiaomi Yi 4K não apenas as funções avançadas, como recursos exclusivos e MUITO procurados pelos praticantes de esportes radicais.

A câmera de ação Xiaomi Yi 4K é capaz de realizar disparo através de comandos via controle remoto ou aplicativo para smartphone como o principal modelo de sua rival, no entanto, essa filmadora está equipada com sistema de reconhecimento e ativação por voz onde o profissional poderá ativar recursos com apenas uma ordem (“fotografe” “comece a gravar” “pause”) que permitirá o esportista continuar sua gravação sem parar sua aventura e capturando apenas o que for essencial.

Outra coisa é a gravação em Ultra HD e 4K de 3840 x 2160 pixel a 60 quadros por segundo com até 120mbps, o que ajuda a produzir imagens com visão completa em resoluções altíssimas e qualidade profissional em um cartão microSD. Além disso, a câmera de ação Xiaomi Yi 4K está equipada com estabilização de imagem eletrônico (EIS) para alta nitidez mesmo com movimentos brutos.

A lente clara da câmera de ação Xiaomi Yi 4K possui abertura de f/2.8 e cobre um campo de visão de 155º mostrando em tempo real a gravação no LCD traseiro. Outras características como o avançado processador ARM córtex-A53 operando a 1.2GHz, conexão Wi-Fi dual Band para transmissão ao vivo, gravação no formato RAW e bluetooth ultrarrápido de incríveis 4.0 são outras armas poderosas usada pela fabricante contra a GoPro.

Isso tudo em um corpo robusto e de alta resistência, com componentes bem protegido e de alta tecnologia, superior à usada atualmente nas melhores marcas chinês de câmeras de ação. Para fechar com chave de ouro a empresa promete um preço muito menor do que as filmadoras da GoPro e a câmera de ação Xiaomi Yi 4K pode custar metade – ou até menos – do que qualquer concorrente.

A câmera antecessora a ela e que rendeu à Xiaomi um grande espaço no mercado, está disponível nos Estados Unidos por valores entre U$80 até U$120 e foi feita para competir com modelos anteriores. A câmera de ação Xiaomi Yi 4K foi lançada, e se encontra, no valor de U$329,98, mas ainda não tem previsão de chegada ao brasil, nos resta esperar por essa novidade.

Post anterior

Fotógrafo registra grupo de tubarões "cercando" crianças na Austrália

Próximo post

Dicas de três lugares maravilhosos para fotografar dentro do continente americano