Home»Artigos de Foto e Vídeo»Câmeras Mirrorless ou DSLR? Qual o melhor modelo?

Câmeras Mirrorless ou DSLR? Qual o melhor modelo?

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
4
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Antes que a Panasonic inventasse a primeira das linhas de  câmeras mirrorless de lente intercambiável em 2008, nós tínhamos apenas três categorias principais no mercado: Câmeras Compactas ou com lentes fixas, filmadoras ou câmeras DSLR digitais com lentes intercambiáveis ​​- três categorias importantes separadas principalmente por preço e diversas características. Então veio as mirrorless. As primeiras câmeras de lente intercambiáveis ​​não receberam tanta atenção inicialmente, porque a maioria das pessoas era bastante cética em relação à nova raça de produto.

Com as compactas variando muito em tamanho e capacidade, mesmo tendo as Câmeras DSLR como base de comparação, não tínhamos outra categoria de câmera que abrangesse capacidade, mobilidade e qualidade. Mas com o crescimento e amadurecimento da ideia mais e mais fotógrafos começaram a perceber e abraçar os benefícios de um sistema compacto. Menos volume e peso com qualidade de imagem DSLR.

Em um período de tempo relativamente curto, o interesse em tal sistema aumentou. O mercado de Câmeras Mirrorless mostrou um enorme crescimento e aqueles que estavam nela estavam ganhando rapidamente participação de mercado, de acordo com pesquisa de mercado de organizações de pesquisa respeitadas.

Vendo isso como uma potencial perda de oportunidade, a Sony e, em seguida, eventualmente a Nikon também entraram no mercado com suas próprias de Câmeras DSLR, com rumores de que a Canon lançaria um sistema de Câmeras Mirrorless mais tarde em 2012. Claramente, o mercado sem espelho está definido e em constante crescimento, inclusive a Sony ultrapassou a Nikon em vendas de Câmeras no mundo com as sony alpha mirrorless.

As Câmeras DSLRs serão em breve substituídas por Câmeras Mirrorless? Acreditamos que logo veremos uma mudança grande na tecnologia dessa categoria dentro dos próximos 5 anos. Com o ritmo de vendas atual as Câmeras Mirrorless terão uma parcela significativa de distância do mercado DSLR.

Além dos dados comparativos de 2017, as Câmeras Mirrorless estão melhores no autofoco, no EVF, no poder de processamento, na vida útil da bateria, no atraso do obturador e em mais recursos na câmera, a maioria das pessoas os escolherá por DSLRs. Significa que será o fim das DSLRs? Não, eu acredito DSLRs estão aqui para ficar por um tempo muito longo. Deixe-me explicar.

Desde que a Nikon D800 saiu, os fotográfos em geral a classificaram como câmera de entrada semiprofissional, enquanto o D800 é realmente uma câmera revolucionária e supera câmeras dslr de médio formato, isso porque seu sensor foi aprimorado para ser o dobro dos modelos de DSLR antes dela. Com isso, ficou impossível taxa-la de câmera de entrada. O sensor é peça fundamental.

Por isso comparar as Câmeras Mirrorless com Câmeras DSLR. Câmeras sem espelho são construídas para serem compactas e eles não podem competir com DSLRs em termos de tamanho do sensor, assim como DSLRs não podem competir com MF. O corpo da câmera pode ser menor devido à falta de um espelho e pentaprisma, mas as lentes ainda terão que ser grandes para acomodar um sensor profissional, tornando um sistema mais complexo de equilibrar e manipular.

Além disso, não devemos esquecer as vantagens das câmeras DSLR para situações específicas, como esportes e fotografia de vida selvagem, onde o alto desempenho ISO e velocidade / precisão de foco automático são críticos. Mas por fornecerem essas vantagens em específicos tipos de fotografia, não é comum fotógrafos comprarem lentes 600mm a não ser que realmente seja o foco de seu trabalho utilizar essa distância focal, enquanto as Câmeras Mirrorless oferecem qualidade profissional em um corpo compacto para situações do dia a dia.

Muitos iniciantes podem começar com Câmeras mirrorless devido ao peso e tamanho, além de melhores fatores de tecnologia na câmera, enquanto outros continuarão a gravar com câmeras DSLR e de médio formato ou fotografar com ambas.

Post anterior

BOB WOLFENSON: O FOTÓGRAFO BRASILEIRO COM NOME DE GRINGO

Próximo post

MET GALA: O EVENTO DE MODA MAIS FOTOGRAFADO DO PLANETA

O Autor

eMania News

eMania News

O eMania News é uma equipe fornada por fotógrafos, cinegrafistas, escritores e fotojornalista que traz notícias e artigos diariamente com informações práticas e úteis para o profissional da área abordando artigos, fornecendo dicas, oferecendo reviews e outras formas de conhecimento.