Home»Artigos de Foto e Vídeo»Canon EOS Rebel T7i, EOS M6 e EOS 77D: Os lançamentos da Canon de 2017

Canon EOS Rebel T7i, EOS M6 e EOS 77D: Os lançamentos da Canon de 2017

eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Neste ano de 2017 a Canon anunciou o lançamento de três câmeras DSLR que já utilizam os novos recursos de transmissões aprimorados pela fabricante de equipamentos fotográficos: Canon EOS Rebel T7i, EOS M6 e EOS 77D. Pensadas em maior praticidade e profissionalismo as 3 câmeras possuem Wi-Fi e Bluetooth integrados para compartilhamento rápido das imagens e vídeos com outros dispositivos.

Além das funções novas, o acabamento das câmeras também é melhor. Possui corpos mais precisos e de melhor material. As Canon EOS Rebel T7i, EOS M6 e EOS 77D são mais resistentes a quedas e leves impactos.

Canon EOS Rebel T7i

A Canon T7i é mais uma Câmera de entrada para iniciantes e amadores da linha EOS Rebel. Mantém o sensor APS-C, mas o processador utilizado é o Digic7 responsável por melhorar a qualidade da imagem capturada e da detecção e estabilização de movimento durante a captura de imagens. Dentre todos os modelos de entrada a Canon EOS Rebel T7i é a única com sistema Dual Pixel, com foco ultrarrápido e que foca a imagem em apenas 0,03 segundos utilizando os 45 pontos de foco – o que é duas vezes mais que as versões anteriores.

Canon EOS Rebel T7i, EOS M6 e EOS 77D
Canon EOS Rebel T7i

Além disso, a Canon EOS Rebel T7i possui em seu software ilustrativos que informam ao fotógrafo amador ou iniciante os resultados daquelas mudanças, com tutoriais autoexplicativo que mostram o efeito do ajuste. Resumindo, se, por exemplo, aumentar ou diminuir a sensibilidade ISO e obturador a câmera mostrará no visor o que acontecerá com a sua imagem. Esta função pode ser desligada.

Canon EOS 77D

A Canon EOS 77D não traz muitas novidades, pois ela é um aprimoramento da 70D e uma intermediária entre ela e a Canon EOS 80D. Já é considerada uma câmera intermediária, diferente da Canon EOS Rebel T7i, mas com recursos avançados.

Canon EOS Rebel T7i, EOS M6 e EOS 77D
Canon EOS 77D

A câmera conta com um sensor de medição RGB+IR de 7650 bem mais robusto. Além disso, ela vem com sistema anti-flicker, responsável por minimizar a intensidade das luzes artificiais que chegam até o sensor, dando mais clareza, nitidez e contrastes para usa imagem.

Canon EOS M6

Competindo com as Câmeras Mirrorless da Sony que ganharam muito espaço no mercado, ultrapassando a Nikon em vendas mundiais em câmera e ficando em segundo, depois da própria Canon, a Canon EOS M6 é uma Câmera Mirrorless com um sensor de imagem APS-C CMOS de 24,2 MP.

Canon EOS M6
Canon EOS M6

O ISO da Canon EOS M6 chega até 25.600 e utiliza mesmo processador Digic7 da Canon EOS Rebel T7i. A câmera vem com tela LCD mas sem viewfinder, mas é possível adiquir separadamente.

Das características que as três compartilham, estão a tela LCD de três polegadas que gira e as conectividades Wi-Fi, Bluetooth e NFC. E nenhuma delas é capaz de filmar em 4K.

Post anterior

GoPro salva a vida de jornalista iraquiano em zona de guerra

Próximo post

Estúdio automatizado permite resultados de alta qualidade sem fotógrafos