Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2: A evolução e os principais recursos da nova DSLR Canon.

É sempre um dilema quando alguma fabricante lança uma nova câmera. Você procura o modelo mais recente quando é o mais caro, ou a câmera que ele substitui, que geralmente fica à venda a preços reduzidos? A Canon gosta de manter os modelos antigos à venda juntamente com os modelos mais recentes, portanto, escolher a melhor Câmera Canon é sempre difícil. Descubra aqui todos os detalhes entre a Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2.

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2
Canon Rebel SL3

Reunimos essa comparação passo a passo entre a nova Canon Rebel SL3 e a antiga Canon Rebel SL2 (EOS 200D) para ajudá-lo a decidir. Lembrando que a fabricante não dará continuidade ao modelo anterior, sendo assim, a Canon EOS SL2 não será mais fabricada.

A Canon lançou a EOS Rebel SL3 sem grande alarde, presumivelmente percebendo que as diferenças eram evolutivas e não devastadoras. É verdade que muitas coisas na nova câmera são exatamente iguais à antiga, embora também haja algumas diferenças importantes.

Já classificamos a Canon Rebel SL2 como uma das melhores câmeras para iniciantes, se não uma das melhores DSLRs , então a Canon EOS SL3 tem muito o que fazer para acompanhar o modelo anterior.

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2: Semelhanças

Não procure diferenças entre essas duas câmeras do lado de fora, pois elas são fisicamente idênticas – além do emblema.

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2
Parte superior onde está localizado os botões de modos e flash Pop-Up

Para começar, as câmeras Canon EOS SL3 vs EOS SL2 parecem praticamente idênticas, porque são. Ambas medem 122,4 x 92,6 x 69,8mm, tornando-as as menores DSLRs APS-C de todos os tempos com telas flip-out, e isso não muda com a nova Canon SL3. Ambas as câmeras vêm nas versões preto, branco e prata e os dois modelos compartilham quase o mesmo peso. De alguma forma, a Rebel EOS SL3 da Canon é 4g mais leve que a Canon EOS SL2, mas não sabemos o porquê.

Ambas as câmeras possuem o mesmo visor óptico de pentamirror, oferecendo cobertura de 95% e ampliação de 0,97x, e o mesmo sistema de foco automático de detecção de fase de 9 pontos para fotografar no visor. A velocidade de disparo contínuo de 5qps / taxa de burst não é alterada e, nas costas, há a mesma tela touchscreen de 1.040k pontos com ângulo variável de 1.040k.

O sensor de medição de camada dupla de 63 zonas é o mesmo nas câmeras e os modos de medição avaliativa, parcial, pontual e central são inalterados. A faixa de velocidade do obturador em ambas as câmeras varia de 30-1/4.000seg, a Canon EOS SL2 e a EOS SL3 possuem um flash pop-up com um número guia de 9,8m na ISO 100.

ISO

A faixa ISO nas duas câmeras é a mesma, ela varia de ISO 100-25.600, passando para ISO 51.200 no modo expandido, e ambas usam um único cartão de memória compatível com SD / SDHC / SDXC UHS-I. E mesmo que a resolução “eficaz” do sensor pareça ter mudado de 24,2MP para 24,1MP, na verdade as duas câmeras capturam imagens estáticas de 6.000×4.000 pixels e a mudança nos números é apenas um problema técnico.

O fato é que, se você gosta de fotografar fotos regulares e já conhece mais ou menos a câmera, a Canon Rebel SL3 não tem nada que a Rebel SL2 ainda não tenha.

Porém, se esta é sua primeira câmera, você é um novato nos modelos DSLR e está interessado em vídeo, vlogging, compartilhamento de mídia social e ‘criação de conteúdo’ mais ampla, a Rebel SL3 da Canon traz algumas vantagens importantes.

Vídeo

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2
Visor LCD de 3 polegadas articulável

Canon Rebel SL2: Full HD em até 60/50fps, tempo máximo de gravação de 30 minutos
Canon Rebel SL3: Adiciona 4K UHD em 25/24p, tempo máximo de gravação de 30 minutos

Este é o grande diferencial. Onde a Canon SL2 existente pode capturar vídeo Full HD em até 60/50 quadros por segundo, a Canon SL3 abraça a revolução 4K para oferecer captura de vídeo 4K em até 25/24fps. Estamos acostumados a ver isso em câmeras mirrorless, mas é a primeira vez que vemos 4K em uma DSLR de baixo custo.

Foco automático com visualização ao vivo

Canon Rebel SL2: AF CMOS de pixel duplo, 49 pontos AF, até -2EV
Canon Rebel SL3: AF CMOS de pixel duplo, 143/3.975 pontos AF para seleção automática / manual, até -4EV

Essa é a outra grande diferença. O vídeo em DSLRs foi problemático no passado. No modo de visualização ao vivo, as DSLRs não podem mais usar seus módulos de foco automático de detecção de fase dedicados e precisam confiar em sistemas de foco baseados em sensor. O sistema AF CMOS Dual Pixel da Canon traz AF de detecção de fase para o próprio sensor, e o sistema na Canon EOS SL3 é uma atualização maciça sobre a Canon SL2, com incríveis 3.975 pontos AF selecionáveis ​​pelo usuário, modos AF adicionais e sensibilidade até – 4EV, melhor que o 2EV da Rebel SL2. A Canon Rebel SL3 agora é compatível com qualquer câmera mirrorless no modo de visualização ao vivo – perfeita quando você deseja usar a tela e não o visor.

Qualidade de imagem e vídeo

Em termos de qualidade das imagens, é difícil identificar grandes diferenças. Ter praticamente a mesma resolução e tipo de sensor resulta em imagens extremamente semelhantes.

Ambas são caracterizados por cores bem definidas e uma boa quantidade de detalhes em todo o quadro.

A medição é realizada muito bem na maioria das situações – embora ambas possam enfrentar cenários de alto contraste, pois o sistema de medição da Canon prioriza a área sob o ponto AF ativo. As áreas fora de foco são renderizadas de maneira igualmente atraente com ambos os modelos.

O vídeo é onde essas duas câmeras partem uma da outra. A Canon EOS SL3 introduz a gravação de vídeo 4K no mercado DSLR básico, mas não sem algumas ressalvas importantes. Quando ela filma em 4k o sensor que já é cropado sofre mais um crop.

Ele usa um fator de corte, o que significa que não é possível capturar cenas grande angulares, a menos que você invista em uma lente grande angular. Para quem gosta de gravar vlogs, você terá que ficar bem longe da câmera, se quiser se enquadrar bem.

A Canon SL2 é restrita ao Full HD – mas quando você considera os limites que acompanham o 4K na Canon EOS SL3, isso pode não ser um ponto negativo muito significativo, afinal.

Processador

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2
A nova Canon SL3 conta com o mais recente processador da fabricante, o Digic 8

Canon Rebel SL2: Processador DIGIC 7
Canon Rebel SL3: Processador DIGIC 8

Os processadores de uma câmera parecem coisas não muito relevantes, mas são centrais para os recursos e o desempenho operacional da câmera, e na Rebel SL3 a Canon atualizou o processador para um DIGIC 8, e isso parece estar por trás de muitas das novas melhorias da câmera … incluindo duração da bateria.

Duração da Bateria Canon

Canon Rebel SL2: 650 fotos (visor), 260 fotos (exibição ao vivo)
Canon Rebel SL3: 1.070 fotos (visor), 320 fotos (exibição ao vivo)

Isso fica discretamente escondido nas folhas de especificações, mas a Câmera Canon EOS SL3 oferece um aumento maciço na vida útil da bateria no disparo no visor regular, passando de razoáveis ​​650 fotos na EOS SL2 para excelentes 1.070 fotos no novo modelo. Na exibição ao vivo, o ganho é muito menor, aumentando de 260 para 320, mas isso mostra o consumo de energia muito maior dos monitores digitais – e por que as pessoas ainda escolhem DSLRs quando tantos especialistas afirmam que o espelho não é o futuro!

Conectividade

Para algumas aplicações de imagem, a extensão em que uma câmera pode se comunicar com seu ambiente pode ser um aspecto importante no processo de decisão da câmera.

Ambos os modelos possuem sapata hotshoe, mas com um porém, a Canon SL3 não permite que flashes de outros fabricantes sejam acoplados à câmera, apenas os nativos da Canon, outras características que os modelos compartilham estão no microfone interno estéreo, no alto-falante interno mono, entrada mini HDMI, entrada USB 2.0 e suporte a conexão WiFi e Bluetooth, no entanto a fabricante ainda deixou de fora outro detalhe, tanto a Canon SL2 quanto a Canon SL3 não possuem entrada para fones de ouvido, o que facilitaria

Canon mudou a Sapata da Canon SL3 e removeu um pino de sincronização, que permite que Flashes e Radio Flashes de terceiros sejam usados ​​com a câmera. No momento, os únicos Flashes Externos que funcionarão com a Rebel SL3 são os fabricados pela Canon. No entanto, ouvimos rumores de que pelo menos um fabricante de flash de terceiros está trabalhando em uma solução. Se você não planeja usar um flash acessório ou possui um Flash Canon compatível, isso não é problema. Mas é algo para estar ciente.

Assistência Criativa e Interface de Usuário Guiada

Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2
Canon Rebel SL3

A Canon Rebel SL2 existente já é uma câmera bastante amigável para iniciantes, mas a Canon Rebel SL3 vai muito além, com um modo de Assistência Criativa para aplicar uma variedade de efeitos de imagem enquanto você tira fotos ou para as fotos que você tirou. Ela também possui a “Interface do Usuário Guiada” inteligente da Canon para orientar os novos usuários no básico da fotografia e na operação da câmera. Isso torna a nova Canon EOS SL3 excelente para qualquer pessoa que esteja utilizando um smartphone ou um modelo simples de apontar e disparar para uma câmera ‘adequada’ e também incentiva a experimentação e descoberta para as quais as DSLRs são boas.

Principais Especificações da Canon EOS SL3 Principais Especificações da Canon EOS SL2
24MP – Sensor CMOS APS-C 24MP – Sensor CMOS APS-C
ISO 100 – 25600 (expande para 51200) ISO 100 – 25600 (expande para 51200)
Montagem Canon EF / EF-S Montagem Canon EF / EF-S
Tela Totalmente Articulado de 3 ” Tela Totalmente Articulado de 3 ”
Visor óptico (pentamirror) Visor óptico (pentamirror)
Disparo contínuo de 5,0 qps Disparo contínuo de 5,0 qps
Resolução de vídeo de 3840 x 2160 Resolução de vídeo 1920 x 1080
Wireless incorporado Wireless incorporado
449g. 122 x 93 x 70 mm 453g. 122 x 93 x 70 mm
Também conhecida como EOS 250D / EOS Kiss X10 Também conhecida como EOS 200D / Kiss X9

Conclusão: Canon EOS SL3 vs Canon EOS SL2

Diante disso, a nova Canon Rebel SL3 parece uma atualização bastante modesta da Canon SL2 existente e, para fotógrafos que ocasionalmente se interessam por vídeo, a câmera mais antiga oferece exatamente a mesma qualidade e apresenta como o novo, mas a um preço mais baixo.

Mas para quem quer explorar vídeo e fotos juntos e ainda aprender sobre fotografia e seu potencial, a Canon SL3 é a melhor câmera. É melhor para vídeo, melhor para operação de visualização ao vivo e melhor para ajudar você a aprender o básico. Se isso lhe chama a atenção, achamos que vale a pena.

Qualquer que seja a sua escolha, embora seja mais barato comprar essas câmeras apenas o corpo, sempre recomendamos pagar um pouco mais para obtê-las com a Lente Canon do kit Canon EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM.

Confira o UNBOXING da Câmera Canon EOS Rebel SL3 4k

Veja também a revisão completa da Canon EOS SL3 clicando no botão abaixo.

#emania