Lente Canon RF 5.2mm F2.8L Dual Fish Eye

Experiências que ultrapassam o virtual

CANON RF 5.2MM F2.8L DUAL FISHEYE

Experiências que ultrapassam o virtual

Capture o mundo numa deslumbrante realidade virtual com esta inovadora lente da série L, concebida para tornar a sua viagem de VR o mais simples e perfeita possível. Transforme as suas filmagens numa experiência visual verdadeiramente arrebatadora, fazendo-o mergulhar na realidade virtual.

Características técnicas

Abertura de f/2.8
Desempenho excepcional em condições de pouca luz

Lente olho de peixe dupla
Imagem estereoscópica perfeitamente alinhada num único sensor Full-Frame

Campo de visão de 190°
Ângulo de visão ultra amplo para uma experiência mais envolvente

Elementos UD e revestimentos SWC
Qualidade de imagem de nível profissional para imagens nítidas e de elevado contraste, com efeito fantasma e reflexos reduzidos

Unidades EMD duplas
O controle e a sincronização precisos da abertura garantem uma exposição uniforme entre as duas imagens da esquerda e da direita

Suporte para filtro de gelatina traseiro incorporado
Para maior flexibilidade ao disparar em condições de luminosidade elevada

Captação VR a 180° (3D) incrivelmente prática

O design compacto e de encaixe único simplifica as configurações rápidas da câmara para a captação profissional estereoscópica de VR a 180°, quando utiliza câmeras compatíveis de alta resolução, Full-Frame e encaixe RF, como a EOS R51 e R5 C.

Fluxo de trabalho eficiente e simplificado

Com um campo de visão estereoscópico de 190°, as duas imagens olho de peixe circulares com desvio são perfeitamente sincronizadas e gravadas lado a lado num único sensor Full-Frame, preparadas para o poderoso plug-in2 EOS VR Utility da Canon, que processa as imagens para edição final, sem necessitar de colagens adicionais.

Fluxo de trabalho de vídeo RAW (8K/60P)

Arquivos de vídeo RAW compatíveis captados com câmaras suportadas (incluindo arquivos 8K/60P RAW LT da EOS R5 C) são automaticamente processados no EOS VR Utility, simplificando ainda mais o fluxo de trabalho RAW com taxas de fotogramas mais elevadas.

Captação de imagens de alta qualidade

Com lentes olho de peixe duplas viradas para a frente perfeitamente alinhadas, a RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE utiliza dois elementos UD por lente para corrigir aberrações, para além dos revestimentos SWC especiais da Canon para reduzir o efeito fantasma e os reflexos, mesmo em condições de contraluz.

Abertura de f/2.8 rápida para condições de pouca luz

A RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE oferece um desempenho fantástico em condições de pouca luz graças a uma abertura de f/2.8 rápida com uma exposição sincronizada com precisão e um controle preciso através de um design de diafragma eletromagnético (EMD) duplo.

Qualidade de construção da série L

Uma vez que se trata de uma objetiva da série L, a RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE foi construída para uma utilização profissional. É resistente ao pó e aos salpicos e inclui revestimentos de flúor para repelir a água e a sujidade na superfície da lente da objetiva.

Suporte de filtro de gel para um controle de exposição preciso

A RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE tem um suporte de filtro de gelatina montado na parte posterior para géis ND pré-cortados, que pode usar para ajudar a controlar com precisão os níveis de luz durante a utilização em produções de vídeo em VR a 180°.

Veja um exemplo de vídeo VR feito com a RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE:

Para descobrir mais vídeos de produtos Canon, visite o canal oficial no Youtube (@canonbr).

Câmeras compatíveis com a Lente Canon RF 5.2mm F2.8L Dual Fish Eye

Câmera Canon EOS R5

Câmera Canon EOS R5C

Observações

1. Pode ser necessária uma atualização de firmware.

2. Necessita do EOS VR Utility e do plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro para efetuar a projeção equirretangular de imagens de RV a 180° gravadas numa câmara Canon compatível. A versão 1.2 ou posterior do EOS VR Utility permitirá a conversão de ficheiros RAW suportados pela Canon, incluindo 8K RAW LT/60P da EOS R5 C (os formatos RAW compatíveis podem variar consoante a câmara), suportará a aceleração da GPU e será compatível com o Apple Silicon. Poderá ser necessário um serviço de subscrição pago para converter vídeos com mais de 2 minutos, sendo necessária uma Canon ID. Será igualmente necessária a instalação do “HEVC Activator” específico para a câmara utilizada.

3. ATENÇÃO: ESTE SOFTWARE DE SISTEMA VR PODE SER DIFERENTE DO PRODUTO COMERCIAL.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.