vendendo suas fotos na internet

Como ganhar dinheiro vendendo suas Fotos pela Internet

Você gosta de fotografia? E se você pudesse vender suas fotos pela internet e ganhar dinheiro enquanto faz o que gosta. Neste artigo dizemos como você pode ganhar dinheiro vendendo suas fotos na Internet para bancos de imagens, melhorando seu portfólio digital e anunciando seus serviços como freelancer.

Se você se dedica profissionalmente à fotografia ou tem talento para essa arte como hobby a partir de sua câmera ou smartphone, pode estar interessado em ganhar dinheiro com suas fotos vendendo imagens na Internet.

O universo online tem multiplicado as possibilidades de ganhar receitas com as suas criações, bem como impulsionar o seu próprio negócio, obter clientes e ter um portfólio online permanentemente disponível.

Como ganhar dinheiro vendendo suas fotos pela Internet

Os melhores sites de Fotografia Amadora

Com a ascensão da digitalização e do trabalho freelance, o fotógrafo é um dos perfis profissionais mais procurados, pois a cada dia mais empresas e marcas precisam ter bancos de imagens pagos e fotos personalizadas de acordo com sua personalidade gráfica.

A compra de fotos de qualidade pode suprir a demanda de conteúdo em seus blogs, sites e canais sociais.

Você pode querer atingir um nicho de mercado específico como fotógrafo, como casamentos, viagens, decoração ou fotografia de interiores. Mas também, pode vender suas fotos e ganhar dinheiro com elas nas seguintes plataformas e sites:

Twenty20: Se você deseja vender suas fotos, pode fazê-lo nesta plataforma, uma vez chamada Instacanvas e vinculada à rede social Instagram. A equipe de especialistas analisará a qualidade de suas imagens, que você pode importar de vários serviços de hospedagem em nuvem e, se aprovarem seu trabalho, você pode ganhar 40% do custo da foto se os clientes a adquirirem por meio de um plano de assinatura e um 32% se for uma única venda de fotos.

  • Fotolia: pertence à Adobe e é uma das plataformas de microstock mais interessantes para vender suas fotos, junto com o Adobe Stock, também de sua propriedade. Você receberá uma comissão por cada imagem ou vídeo vendido, determinada por sua classificação e suas opções de exclusividade escolhidas: pelo conteúdo vendido com seu sistema de crédito você receberá entre 20% e 63% do preço de venda, enquanto para assinaturas receberá 33% do preço de venda da imagem.
  • Getty Images: Pioneira em arquivos fotográficos de qualidade, para este portal você deve enviar suas imagens para um de seus quatro departamentos básicos: criativo / publicidade, cineastas / imagens em movimento, notícias / esportes / entretenimento e arquivo. Ressalta-se que as fotos devem ser enviadas em arquivo TIFF 47,5-52, sem compressão, com cor RGB 24 bits a 8 bits por canal, livre de propriedade e modelo.
  • Shutterstock: Este é um dos bancos de pagamento para fotografia mais famosos do mundo, bem como um grande mercado global para artistas e criadores que vendem imagens, vídeos, vetores e ilustrações gratuitamente em mais de 150 países. Você pode fazer upload de seu material, tanto imagens quanto videoclipes e designs vetoriais, e ganhar dinheiro com eles. Não perca seu blog, onde abundam recursos valiosos para fotógrafos, incluindo um fórum para compartilhar experiências, técnicas de edição e conselhos de especialistas. A retribuição depende de muitos fatores, como a assinatura do usuário que adquire a foto ou a licença. O mínimo é de 25 centavos, até 30% do preço da foto, com máximo de 120 dólares por foto).

E a título adicional, não perca algumas recomendações na hora de vender as suas fotografias online: tente não ter a presença de marcas e logótipos nas suas fotografias -por direito autoral, obtenha o consentimento expresso das pessoas que apareça na foto, marque sua foto com as palavras-chave adequadas, renove seu equipamento fotográfico regularmente, treine em edição e pós-produção fotográfica e se especialize em um nicho específico.
Confira aqui como enxergar criativamente na hora de fotografar.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]