Descubra como melhorar suas fotos em casa

Descubra como melhorar suas fotos em casa

Com a pandemia da covid-19, tirar fotos em casa se tornou mais comum. Como não podemos, na maior parte do tempo, sair de casa, as residências se tornaram um cenário único nos tempos de isolamento.

Pensando em como melhorar suas fotos em casa durante o período de distanciamento social, o fotógrafo Richard Barnabé elencou uma série de dicas para aprimorar suas fotografias nesse período. Confira!

Comprometa-se com um projeto pessoal

Agora, mais do que nunca, é a melhor hora para começar um projeto pessoal. Pode ser algo que você pretendia fazer ou feito por pura inspiração instantânea. Nenhum projeto é muito grande ou muito pequeno, contanto que esteja dentro das quatro paredes da sua casa.

Uma ótima maneira de começar, se você mora com outras pessoas, é tirar retratos delas diariamente. Um grande exemplo disso são os retratos de seus filhos de Jonas Bendiksen que foram apresentados no Telegraph. Se você mora sozinho, considere essa dificuldade adicional como um desafio que pode te levar a ser mais criativo e encontrar beleza nos itens do dia a dia.

Revisite trabalhos antigos

Se a inspiração não te atingiu e você não consegue começar em novos projetos, você pode revisitar trabalhos antigos e criar novos projetos. Para ajustar as fotos, existem duas opções principais: Photoshop e Lightroom. Ambos são ótimos para tirar fotos, então você pode escolher qualquer um dos dois para fazer suas edições. No entanto, temos uma dica prática para tornar a edição mais fácil.

Este guia sobre o escritório doméstico ideal configurado pela HP destaca como o uso de uma tela adicional pode ajudá-lo a ser mais eficiente. Ter mais uma tela economiza seu tempo ao permitir que você execute vários aplicativos ao mesmo tempo. Assim, você pode tornar todo o processo muito menos tedioso para que possa aproveitar os frutos do seu trabalho sem se sentir esgotado.

Crie um estúdio para suas fotos em casa

Por último, você pode considerar a criação de um estúdio em casa, já que ficará preso dentro dela por um bom tempo. Isso vai te ajudar com aquele projeto pessoal que você está começando e também é ótimo para apenas brincar e aproveitar o processo de tirar fotos. Nem sempre teremos os recursos necessários para criar uma superprodução em casa. No entanto, você pode criá-lo com os recursos disponíveis em sua casa.

Felizmente, existem maneiras de fazer isso, mesmo se você estiver com um orçamento apertado. Você pode realmente adaptar um pequeno refletor de luz com papelão, deixando suas laterais e cobrindo-o com um pano branco. Lembre-se de que quanto maior a caixa, mais variados são os objetos que você pode usar.

Não deixe de tirar fotos em casa

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que é um momento de cuidados. Sendo assim, sair de casa não é o mais recomendado neste momento de pandemia. Mas sabemos que ficar longe da fotografia e dos cenários que o ar livre e outros lugares podem nos proporcionar é difícil.

Mesmo assim, o melhor é se manter em casa. Em breve, teremos a chance de voltar às ruas e outros locais, para que possamos fazer excelentes capturas. Por isso, você deve continuar praticando. Não deixe de aprimorar o seu estilo, para quando tudo voltar ao normal, você conseguir tirar fotos ainda melhores.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]