Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Comparação: Mirrorless Sony a6400 vs Canon T7i

Comparação: Mirrorless Sony a6400 vs Canon T7i

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
4
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A Canon Rebel T7i e a Sony A6400 Mirrorless são duas Câmeras Digitais anunciadas respectivamente em fevereiro de 2017 e janeiro de 2019. A Canon Rebel T7i é uma DSLR, enquanto a Sony Alpha a6400 é uma câmera Mirrorless de lente intercambiável. Ambas as câmeras são equipadas com um sensor APS-C, as duas câmeras também oferecem uma resolução de 24 megapixels.

Tanto a Canon EOS T7i como a Sony Alpha A6400 pertencem a gama de câmaras APS-C, que começou com a Canon EOS Digital Rebel em 2003, tem sido um grande sucesso comercial e a espinha dorsal do domínio da Canon no mercado das câmaras digitais. A popularidade das câmeras Rebel é o resultado de que elas herdaram grande parte do sensor e da tecnologia de captura de DSLRs profissionais lançadas anteriormente, ao mesmo tempo em que eram vendidas com um preço muito mais acessível. A forte reputação da marca Canon e o abrangente sistema de lentes e acessórios compatíveis da Sony contribuem ainda mais para o apelo das câmeras Rebel, incluindo a Canon T7i e a Sony a6400.

Comparação: Sony a6400 Mirrorless vs Canon Rebel T7i

Corpo: Canon EOS Rebel T7i vs Sony Alpha a6400 Mirrorless

Se a área de visão frontal (largura x altura) das câmeras for tomada como uma medida agregada de seu tamanho, a Sony a6400 é consideravelmente menor (39%) do que a Canon Rebel T7i. Além disso, a Mirrorless da Sony é nitidamente mais leve (24%) que a Canon T7i. Neste contexto, vale a pena notar que nem a DSLR Rebel T7i da Canon nem a Mirrorless a6400 da Sony são vedados contra extremidades das condições climáticas.

As comparações de tamanho e peso acima são, até certo ponto, incompletas, pois não consideram as lentes intercambiáveis ​​que ambas as câmeras exigem. Ambas as câmeras têm sensores de tamanho similar, mas as DSLRs têm uma distância de flange-focal maior que as câmeras Mirrorless, o que impõe restrições ao processo de engenharia óptica e geralmente leva a lentes maiores e mais pesadas. Você pode comparar a ótica disponível para as duas câmeras no catálogo de lentes da Canon e no catálogo de lentes da Sony. Câmeras Mirrorless, como a a6400 da Sony, têm, além disso, a vantagem de poderem usar muitas lentes de outros sistemas por meio de adaptadores, já que possuem um flange relativamente curto à distância do plano focal.

Em relação à duração da bateria, a Rebel EOS T7i da Canon faz 600 fotos com a carga de sua bateria LP-E17, enquanto a Sony a6400 Mirrorless pode fazer 410 imagens com uma única carga da bateria NP-FW50. A Sony a6400 pode ser carregado através da porta USB , o que pode ser muito conveniente ao viajar.

Sensores: Canon Rebel T7i vs Sony a6400 Mirrorless

Ambas as câmeras em questão apresentam um sensor APS-C, mas seus sensores diferem ligeiramente em tamanho. A área do sensor na a6400 da Sony é 11% maior. Como resultado dessas diferenças de tamanho do sensor, as câmeras possuem fatores de formato, respectivamente, de 1,6 (Canon T7i) e 1,5 (Sony a6400). Ambas as câmeras têm uma proporção nativa (largura do sensor para altura do sensor) de 3:2.

Embora a Mirrorless a6400 da Sony tenha um sensor maior, as duas câmeras oferecem a mesma resolução de 24 megapixels. Isso implica que a Sony a6400 tenha uma densidade de pixels menor e pixels individuais maiores (com um espaçamento de pixels de 3.91μm versus 3.72μm para a Canon T7i), o que lhe dá uma vantagem potencial em termos de capacidade de captação de luz. Além disso, a Sony Alpha a6400 Mirrorless é um modelo um pouco mais recente (em 1 ano e 10 meses) do que a Canon Rebel T7i, e seu sensor pode ter se beneficiado dos avanços tecnológicos durante esse período.

Comparação: Sony a6400 Mirrorless vs Canon Rebel T7i
Sensor APS-C da a6400 Mirrorless

A Canon EOS Rebel T7i possui uma faixa de sensibilidade nativa de ISO 100 a ISO 25600, que pode ser estendida para ISO 100-51200. As configurações ISO correspondentes para o Sony Alpha a6400 são ISO 100 a ISO 32000, com a possibilidade de aumentar o intervalo ISO para 100-102400. Muitas câmeras modernas não são apenas capazes de tirar fotos, mas também de capturar imagens de vídeo . Ambas as câmeras estão equipadas com sensores que possuem uma velocidade de leitura suficientemente alta para imagens em movimento, mas a Sony a6400 Mirrorless oferece uma resolução de vídeo melhor que a da Canon Rebel T7i. Pode gravar filmagens em 4K/30p, enquanto a Canon está limitada a 1080/60p.

Recursos: Canon T7i vs Sony a6400

Além do corpo e do sensor, as câmeras podem diferir entre uma variedade de recursos. Por exemplo, a Sony a6400 Mirrorless possui um visor eletrônico (2359k pontos), enquanto a Canon Rebel T7i tem um óptico. Ambos os sistemas têm suas vantagens, com o visor eletrônico possibilitando projetar informações complementares de disparo na visualização de quadros, enquanto o visor ótico oferece uma visualização sem atraso e uma imagem de enquadramento muito clara. O visor da Sony Alpha a6400 oferece um campo de visão mais amplo (100%) do que o da EOS Rebel T7i da Canon (95%), de modo que uma proporção maior da imagem capturada é visível no visor. Além disso, o visor da Sony Mirrorless a6400 possui uma maior ampliação (0,70x vs 0,51x), de modo que o tamanho da imagem transmitida parece mais próximo do tamanho visto com o olho humano nu.

Comparação: Sony a6400 Mirrorless vs Canon Rebel T7i
LCD inclinável da Canon EOS T7i

Ambas as câmeras têm uma tela traseira articulada que pode ser virada para frente . Esse recurso será particularmente apreciado por vloggers e fotógrafos que estão interessados ​​em tirar selfies. As informações de velocidade do obturador relatadas referem-se ao uso do obturador mecânico. A Sony a6400 Mirrorless é uma daquelas câmeras que possuem um obturador eletrônico adicional , o que torna possível o disparo completamente silencioso. No entanto, este modo é menos adequado para fotografar objetos em movimento (risco de distorção) ou fotografar sob fontes de luz artificial (risco de cintilação).

A Canon Rebel T7i grava seus dados de imagem em cartões SDXC, enquanto a Sony Alpha a6400 usa cartões SDXC ou Memory Stick PRO Duo. Ambas as câmeras podem usar cartões UHS-I, que fornecem transferência de dados Ultra High Speed ​​de até 104 MB/s.

Conectividade: Canon EOS T7i vs Sony a6400 Mirrorless

Para algumas aplicações de imagem, a medida em que uma câmera pode se comunicar com seu ambiente pode ser um aspecto importante no processo de decisão da câmera. Tanto a DSLR da Canon quanto a Mirrorless da Sony são modelos recentes, cada uma delas possuem uma porta Hotshoe, microfone interno estéreo, formato de áudio interno mono, entrada para microfone e conexão HDMI, sendo o da Canon Rebel T7i mini e o da Sony Alpha a6400 Mirrorless micro, ambas possuem conexão WiFi, Bluetooth, NFC e USB tipo 2.0, a Canon Rebel T7i substituiu a anterior Canon T6i, enquanto a Sony a6400 seguiu a partir da Sony a6300. Mais informações sobre as duas câmeras (por exemplo, guias do usuário, manuais), bem como acessórios relacionados, podem ser encontradas nos sites oficiais da Canon e da Sony .

Resumo da revisão: Canon Rebel T7i vs Mirrorless Sony a6400

Então, como as coisas se somam? A Canon EOS Rebel T7i é melhor que a Sony Alpha a6400 Mirrorless ou vice-versa? A lista abaixo destaca os pontos fortes relativos dos dois modelos.

Comparação: Canon Rebel T7i vs Sony a6400 Mirrorless

Razões para preferir a Canon Rebel T7i:

Enquadramento mais brilhante: Apresenta um visor óptico para uma composição clara e sem atrasos.
LCD mais detalhado: possui uma tela traseira de maior resolução (1040k vs 922k pontos).
LCD mais flexível: Possui tela giratória para fotos com ângulos estranhos na orientação retrato ou paisagem.
Bateria mais potente: pode tirar mais fotos (600 contra 410) com uma única carga de bateria.

Argumentos em favor do Sony Alpha A6400:

Melhor vídeo: Fornece captura de filme de alta definição (4K/30p vs 1080/60p).
Mais informações de enquadramento: possui um visor eletrônico que exibe dados de captura.
Visão mais completa: Tem um visor com um campo de visão maior (100% vs 95%).
Imagem do visor maior: Apresenta um visor com uma ampliação maior (0,70x vs 0,51x).
Explosão mais rápida: Fotografa em alta freqüência (11 vs 6 retas/seg) para capturar o momento decisivo.
Menos ruídos: possui uma opção de obturador eletrônico para fotografar completamente silenciosa.
Mais compacta: é menor (120x67mm x 131x100mm) e cabe mais facilmente em uma bolsa.
Menor peso: Tem um peso menor (por 129g ou 24%) e é, portanto, mais fácil de levar.
Carregamento mais fácil: pode ser convenientemente carregado através da porta USB.
Mais opções de lentes: pode usar muitas lentes não-nativas através de adaptadores.

Se a contagem de pontos fortes relativos (pontos acima) é tomada como uma medida, a Sony Alpha A6400 Mirrorless é a vencedora.

No entanto, a importância relativa dos vários aspectos individuais da câmera varia de acordo com as preferências e necessidades pessoais Um fotógrafo profissional de casamentos verá as diferenças entre as câmeras de uma maneira que diverge da perspectiva de um fotógrafo de viagens, e uma pessoa interessada em paisagens urbanas tem necessidades distintas de um atirador de macro. Por isso, a decisão de qual câmera é melhor e vale a pena comprar é muitas vezes muito pessoal.

Caso ainda tenha sobrado alguma dúvida entre qual modelo escolher, confira este review sobre a Alpha a6400 da Sony ou sobre a Canon EOS Rebel T7i e descubra qual modelo é o mais adequado a se escolher.

Você pode adquirir a Câmera Sony a6400 ou a Canon EOS T7i visitando nosso site: eMania Foto e Video (Revendedor Oficial Sony e Canon). Lá você também encontra uma grande variedade de produtos para foto, vídeo e cinema, tais como estabilizadorestripés, lentes e muito mais.

Esta revisão ajudou a informar seu processo de decisão da câmera? Se você gostaria de ver uma revisão de câmera lado a lado diferente , basta deixar seu comentário abaixo.

Comente

Post anterior

Comparação: Sony Alpha A7RIII vs A7III Mirrorless

Próximo post

Ensaio de gestante é oferecido gratuitamente a detentas na Paraíba

O Autor

eMania News

eMania News

O eMania News é uma equipe fornada por fotógrafos, cinegrafistas, escritores e fotojornalista que traz notícias e artigos diariamente com informações práticas e úteis para o profissional da área abordando artigos, fornecendo dicas, oferecendo reviews e outras formas de conhecimento.