Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Comparação: Sony Alpha A7RIII vs A7III Mirrorless

Comparação: Sony Alpha A7RIII vs A7III Mirrorless

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
7
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Qual câmera Full-frame Mirrorless da Sony você deve escolher?

As Câmeras Full-frame da série A7 da Sony continuam a ficar cada vez melhores, mas seus dois últimos lançamentos de câmeras deram aos compradores um duro dilema. Descubra qual a mais completa nesta comparação. Sony Alpha A7RIII vs A7III

A Sony Alpha A7RIII Mirrorles combina um sensor de alta resolução com uma impressionante velocidade de disparo contínuo de 10 fps e poderosos recursos de vídeo 4K. Mas a Sony AlphaA7III combina com praticamente todos os aspectos, exceto resolução, possui um sistema de autofoco melhor e capacidade de buffer no modo de disparo contínuo.

Sony Alpha A7RIII vs A7MIII: Resolução

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

Essa é a diferença mais óbvia entre a Sony A7RIII vs A7III.
Ambas usam designs de sensores retroiluminados de ponta combinados com o processador da Sony BIONZ X, mas a Sony A7R III tem 42,4 milhões de pixels, enquanto a Sony A7 III Mirrorless tem 24,2 milhões de pixels. Parece uma simples escolha – mais megapixels é melhor, certo? E assim é, mas tenha em mente que 24,2 milhões de pixels ainda são bons até mesmo para os padrões de hoje e produzirão uma impressão de 20 polegadas de largura na configuração de impressão típica de 300dpi. A resolução da A7R III da Sony lhe daria uma impressão de 26,5 polegadas de largura nas mesmas configurações, mas a partir de arquivos que preencherão seu armazenamento quase duas vezes mais rápido.

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

Sony Alpha A7RIII vs A7III: ISO

Há uma vantagem em ter um sensor de resolução mais baixa. A Mirrorless Sony A7R III oferece uma faixa ISO de 100 a 32000 no modo padrão e 50 a 102200 no modo expandido. Isso é muito bom, mas o da Sony A7 III é mais alto, com uma faixa de ISO 100-51200 no modo padrão e ISO 50-204000 no modo expandido. Há menos photosites (pixels) no sensor de 24,2 megapixels da Sony Alpha A7MIII, mas isso significa que cada um é maior e reúne mais luz. Para a fotografia com pouca luz, então, a Sony A7 III Mirrorless está à frente.

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

Sony Alpha A7RIII vs A7III: Disparo Contínuo

Ambas as câmeras podem capturar imagens a 10fps com autofoco contínuo e exposição automática, ambas oferecem o modo “live view” de 8fps com menos apagamento do visor e atualização mais rápida, e ambos podem gravar a 10fps no modo silencioso.

No entanto, a resolução da Sony A7M III oferece uma vantagem inesperada aqui – uma maior capacidade de buffer. Os arquivos de imagens têm menos dados, o que significa que eles podem ser processados e salvos mais rapidamente e o buffer demora mais para ser preenchido. A Full-frame Sony A7R III pode capturar 76 JPEGs em um único burst, 76 arquivos raw compactados ou 28 arquivos raw descompactados, o que significa que, embora possa capturar imagens muito rapidamente, não pode continuar assim por muito tempo. A Sony A7 III Mirrorless funciona melhor, capturando até 177 JPEGs em um burst, 89 arquivos raw compactados ou 40 raws não comprimidos, isso dá uma vantagem significativa.

Sony Alpha A7R III vs A7 III: Autofoco

Ambas as câmeras possuem sofisticados sistemas híbridos de detecção de fase e contraste AF no chip, mas Câmera Digital Sony A7 MIII é mais avançada. Ela herdou isso da Sony Alpha A9, que oferece 693 pontos de detecção de fase cobrindo 93% da área da imagem, além de 425 pontos de contraste AF em uma área menor para precisão. A Sony A7R III Mirrorless possui o mesmo número de pontos AF de contraste, mas apenas 399 pontos de detecção de fase apontam mais de 68% da área da imagem.

Sony Alpha A7R III vs A7 III: Estabilização de Imagem

As Câmeras Full-frame Mirrorless Sony A7R III e a Sony A7MIII usam a estabilização interna de 5 eixos SteadyShot Inside da Sony, mas onde a Sony reivindica uma vantagem de 5 etapas com a A7 III Mirrorless da Sony, ela cita 5,5 passos para a Sony A7R III, devido a algoritmos melhorados diferença no hardware. Parece improvável que você perceba qualquer diferença nos cliques diários. De fato, a maior resolução da A7R III da Sony provavelmente tornará qualquer movimento de câmera mais óbvio.

Sony Alpha A7R III vs A7 III: Mudança de Pixel Multi Shoot

Este recurso é exclusivo da Sony A7R III Mirrorless e não aparece na Sony A7MIII. Neste modo, a câmera captura quatro imagens em sucessão, deslocando o sensor em um pixel de cada vez. Desta forma, ele pode gravar dados em cores para cada pixel em vez de ter que interpolar as informações de cor dos pixels vizinhos, que é como os sensores geralmente funcionam. O resultado é um pouco melhorado em detalhes ultrafinos e artefatos de cores reduzidos, como moiré em texturas e padrões finos, e é um sistema usado para modos especiais de alta resolução por outros fabricantes de câmeras como a Pentax, por exemplo. No entanto, a câmera digital e a imagem devem estar parados, e as imagens precisam ser mescladas no software de processamento de imagem da Sony.

Sony Alpha A7R III vs A7 III: EVF e Tela LCD

A Sony A7III e a A7RIII MIrrorless possuem visores eletrônicos de 1.3cm oferecendo a mesma ampliação de visor de 0.78x, mas a Câmera Sony A7R III tem uma resolução maior de 3.69 milhões de pontos contra 2.36 milhões de pontos na Sony A7 III. Você notará a diferença? Isoladamente, provavelmente não, mas quando você os compara lado a lado, a Sony A7R III é um pouco mais suave e mais nítida.

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

Ambas as câmeras possuem telas sensíveis ao toque inclináveis de 3 polegadas, mas a tela da Mirrorless Sony A7RIII tem uma resolução mais alta de 1.440.000 pontos contra 921.600 da Sony A7III. Imagens e menus devem parecer um pouquinho mais nítidos, mas na prática até mesmo a resolução mais baixa da tela da Câmera Digital A7 III da Sony atinge o ponto em que os pontos individuais não são realmente visíveis a olho nu, enquanto a maior resolução LCD melhora a experiência do usuário, dificilmente suficiente para superar a Sony A7R III Mirrorless.

Sony Alpha A7R III vs A7 III: Recursos de vídeo

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

Não há diferença técnica real nas especificações de vídeo entre essas duas câmeras. Ambas podem capturar vídeo 4K usando sobre amostragem sem binning de pixel para manter a alta qualidade de imagem (os quadros são capturados em uma resolução mais alta e depois reduzidos para 4K). Elas compartilham a mesma taxa de quadros máxima de 30p para 4K usando o formato XAVC S e uma taxa de bits de até 100Mbps. Elas também oferecem opções de modo Super 35mm, HLG e gama S-Log.

A única diferença é como as duas câmeras renderizam suas filmagens. A resolução mais baixa da Sony A7 Mark III significa pixels maiores e, portanto, potencialmente menos ruído em configurações ISO mais altas.

Sony Alpha A7R III vs A7 III: Exterior

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

As Câmeras A7III e a A7RIII da Sony são praticamente indistinguíveis, com dimensões idênticas de 126,9 x 95,6 x 73,7mm e um peso quase idêntico – a Sony A7 III pesa 657g, enquanto a A7R III Mirrorless é apenas uma fração mais pesada, apenas 675g. Essa diferença de peso pode ser atribuída ao painel traseiro da Sony A7R III forjado a partir de magnésio, enquanto a Full-frame Sony A7 III usa plástico. A Sony A7R III Mirrorless também adiciona um soquete de sincronização flash. Isso pode ser útil para fotógrafos de estúdio que ainda usam conexões de cabo direto para unidades de flash, apesar de muitos fotógrafos terem feito a troca para sistemas flash sem fio de qualquer maneira.

Sony Alpha A7RIII vs A7 III: Vida útil da Bateria Sony

A duração da bateria nunca foi um ponto forte na série Sony A7 – até agora. Ambas as câmeras usam o novo tipo de bateria FZ100 da Sony para uma duração de bateria muito melhorada. No entanto, a Sony A7MIII oferece um pouco mais de tempo, capturando 610 fotos com o visor e 710 usando o LCD. Já a Sony A7R III Mirrorless não consegue igualar isso, com uma duração de bateria de 530 fotos (visor) e 650 fotos (LCD).

Sony Alpha A7RIII vs A7III: Veredito

Sony Alpha A7 III vs A7R III Mirrorless

Para fotografias comerciais de alta qualidade, a Câmera Digital Sony A7R III Mirrorless tem uma clara vantagem, e mesmo com o preço mais alto, sua combinação de resolução, velocidade e recursos de vídeo representa um valor extremamente bom em comparação com câmeras profissionais de outras marcas.

No entanto, para os fotógrafos esportivos e de pouca luz, a Full-frame Sony A7 III poderia ser a melhor compra. Ele oferece as mesmas velocidades de disparo contínuo que a Sony A7R Mark III, mas uma capacidade de buffer ligeiramente melhor para rajadas mais longas e um sistema de foco automático mais sofisticado que cobre uma área maior do quadro. A resolução mais baixa também significa pixels maiores, o que deve significar menos ruído em configurações ISO mais altas.

Você pode adquirir a Câmera Sony A7RIII ou a Sony A7III Mirrorless visitando nosso site: eMania Foto e Video (Revendedor Oficial Sony). Lá você também encontra uma grande variedade de produtos para foto, vídeo e cinema, tais como estabilizadores, tripés, lentes e muito mais.

Comente

Post anterior

Confira as 6 Previsões para o Futuro da Fotografia.

Próximo post

Comparação: Mirrorless Sony a6400 vs Canon T7i

O Autor

eMania News

eMania News

O eMania News é uma equipe fornada por fotógrafos, cinegrafistas, escritores e fotojornalista que traz notícias e artigos diariamente com informações práticas e úteis para o profissional da área abordando artigos, fornecendo dicas, oferecendo reviews e outras formas de conhecimento.