Home»Artigos de Foto e Vídeo»Concurso da National Geographic revela vencedores das cinco categorias

Concurso da National Geographic revela vencedores das cinco categorias

eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A natureza e sua capacidade infinita de proporcionar situações inesquecíveis para a fotografia e muitas outras artes que exploram as suas paisagens e reações de seus formadores sempre proporcionam um material incrível. Não a toa em cada edição de qualquer concurso, prêmio ou exposição de fotos desse tipo, conseguimos ver toda a beleza do nosso planeta em aspectos que parecem jamais terem sido englobados mesmo após milhares de anos de descoberta do recurso fotográfico.

Uma explicação muito clara e evidente a respeito desse fato são as imagens que foram selecionadas entre as nove melhores no National Geographic Travel Photographer of the Year 2017 (em tradução literal, National Geographic Fotógrafo de Viagem do Ano 2017). Para se chegar a esse resultado, existiu a inscrição de mais de 15 mil fotografias diferentes, cada uma com a sua particularidade e capacidade de retratar um momento único em viagens das mais variadas.

concurso-da-national-geographic-revela-vencedores-das-cinco-categorias-1-eMania-08-08
Foto: Norbert Fritz

Cinco categorias diferentes são especificadas para melhor determinar os olhares atentos de fotógrafos e ação rápida das câmeras ao redor do globo: Natureza, Pessoas, Cidades, Escolha do Público e Geral. Enquanto o primeiro lugar na disputa Natureza ficou com o mexicano Sergio Tapiro Velasco e a imagem The Power of Nature (A Força da Natureza), o húngaro Norbert Fritz chegou ao primeiro posto em Cidades com a foto Levels of Reading (Níveis de Leitura), a escolha em Pessoas foi pela fotografia do turco F. Dilek Ukar e a obra worship (Adoração) e a Escolha do Público teve como vencedor o inglês Glen Thomson com a obra Sunset Jump, Stone Town, Zanzibar.

Dentre todas as escolhas, a mais pomposa e que foi escolhida na categoria Geral como merecedora do prêmio de 2,5 mil dólares (quase R$ 8 mil) além do direito de uma viagem com 10 dias de duração com direito a acompanhante para a Ilha de Galápagos acompanhando uma expedição do canal inglês organizador do evento foi justamente a primeira colocada na categoria Natureza.

concurso-da-national-geographic-revela-vencedores-das-cinco-categorias-2-eMania-08-08
Foto: F. Dilek Ukar

No relato oficial que consta no site para a imagem de Sergio Velasco, o mesmo relatou que a obra retrata “Uma erupção poderosa ilumina as encostas do vulcão Colima do México em 13 de dezembro de 2015. Eu estava na cidade de Comala quando de repente vi uma incandescência acima da cratera do vulcão e comecei a tirar fotos. Segundos depois, uma poderosa explosão vulcânica expeliu uma nuvem de partículas de cinzas e um relâmpago maciço iluminou a maior parte do cenário escuro. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.”

concurso-da-national-geographic-revela-vencedores-das-cinco-categorias-eMania-08-08
Foto: Sergio Tapiro Velasco

Post anterior

Palestra online e gratuita para os amantes da fotografia

Próximo post

Fotógrafa ganha processo contra cliente e receberá indenização milionária