Concurso de fotografia mundialmente renomado divulga finalistas

0 193

Uma das formas de popularização do trabalho de qualquer fotógrafo de natureza, certamente, se dá em exibir seu trabalho em um concurso de fotografia mundialmente renomado como o Wildlife Photographer of the Year.

Surgido no ano de 1965, com a chancela do Museu de História Natural de Londres, ele se tornou um das premiações mais aguardadas na agenda global de prêmios da área. Não à toa, a organização da honraria fala em quase 50 mil imagens recebidas de profissionais pertencentes a 95 países diferentes.

concurso-de-fotografia-mundialmente-renomado-divulga-finalistas-blog-emania
Andy Parkinson/Wildlife Photographer of the Year

Na edição de 2023 do concurso de fotografia em questão, os jurados fazem a seleção de 100 imagens consideradas como as mais impactantes. Porém, o grande público também tem influencia direta na eleição. Isso porque, em um segundo momento, 25 imagens se destinaram para a escolha do público através de votação online. Cada pessoa pode escolher, além de sua imagem favorita, outras quatro a serem selecionadas como ‘menção honrosa’.

concurso-de-fotografia-mundialmente-renomado-divulga-finalistas-blog-emania-2
Claire Waring/Wildlife Photographer of the Year

Assim, o voto popular fica aberto até o dia 31 de janeiro. No dia 7 de fevereiro, será feito o anúncio dos vencedores da categoria batizada como ‘Escolha do Público’. Por fim, as fotografias selecionadas ficarão expostas no museu londrino até 30 de junho do ano que vem.

Quer deixar seu voto? Saiba quem são os concorrentes através deste link!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.