Conheça o Filtro Infravermelho e saiba como utiliza-lo!

0 1.042

Recebi mais um filtro da loja eMania – Foto e Vídeo e vou apresentar ele pra vocês, quem também quiser conferir o outro filtro Skylight https://blog.emania.com.br/conheca-o-filtro-skylight-e-saiba-quando-utiliza-lo/clique aqui.

Vou confessar que passei algumas horas tentando entender como funcionava o Filtro Infravermelho e me apaixonei pelo resultado, por isso vou dar algumas dicas de como utiliza-lo.

O filtro Infravermelho causa na imagem uma espécie de efeito térmico com as cores, as folhas e o céu com nuvens ganham volume e proporções incríveis na fotografia infravermelha.

Algumas dicas antes de fotografar.

1ª Utilize um tripé, pois sua fotografia será em baixa velocidade.
2ª Focar antes de colocar o filtro, o Filtro Infravermelho é quase preto então não será fácil focar com ele na câmera.
3ª Utilizar o WB (balanço de branco) no modo “PRE” e fotografar algo Branco ou Verde (folhas, arvores, grama) com uma boa iluminação. – Esse é o segredo

Pronto, agora algumas outras coisas que você precisa saber. No meu caso a câmera utilizada para o teste foi a Câmera Nikon D90 com objetiva 18-105mm e a rosca do filtro é 67mm. Se você não sabe o tamanho da rosca basta olhar na tampa de proteção frontal da sua lente que lá está especificado o tamanho do filtro de lente que você deve comprar.

Na eMania – Foto e Vídeo que é especializada em equipamentos de fotografia e filmagem, você encontra filtros de lente com vários tamanhos de roscas.

filtro Infravermelho

Imagem sem nenhum tratamento:

filtro Infravermelho
Imagem com tratamento no photoshop e conversão para preto e branco: (Minha preferida)
filtro Infravermelho
Imagem tratada com bastante saturação no laranja:
filtro Infravermelho
Outro local com tratamento nas tonalidades RGB:

Todas as imagens foram feitas com velocidade de 25 segundos, ISO (200) ou mais baixo se possível. a maior abertura (f/3.6 no meu caso), lembrando que o dia estava com muito sol que também ajuda na hora de fotografar.

Lembrando que na eMania – Foto e Vídeo  além desse Filtro de Lente IR Infravermelho que causa esse lindo efeito que vocês acabaram de conferir tem muitos outros modelos, corre lá e aproveita o melhor preço da internet.

Todas as fotos e tratamento por: Arthur Manson

Apoio: eMania – Foto e Vídeo

Fonte: Amor pela Fotografia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.