Descubra os truques para transformar suas Fotos em um lindo Vídeo

Descubra os truques para transformar suas Fotos em um lindo Vídeo

A publicação sobre como usar o TikTok para divulgar vídeos fez muito sucesso, o que não é estranhos, afinal a rede social é uma das mais utilizadas no momento, no entanto, é comum que muitas pessoas tenham dificuldades em migrar para a plataforma pela falta de vídeos, visto que muito dos nossos leitores são fotógrafos e contam apenas com imagens.

Se você também se depara com essa dificuldade, preparamos algumas dicas sobre como criar vídeos com fotos, confira abaixo:

Utilize uma ferramenta específica

A principal dica que facilita o processo de criar vídeo utilizando fotos, é recorrer a ferramentas específicas para a função, como a solução proposta pela InVideo, que possui uma interface simplificada para a criação dispondo apenas dos recursos necessários, o que otimiza todo o processo.

Além de ser uma ferramenta online, que facilita o compartilhamento da mídia em diversas plataformas e redes sociais, a aplicação também dispõe de diversos modelos prontos que permitem a criação de vídeos temáticos utilizando fotos com apenas poucos cliques.

Descubra os truques para transformar suas Fotos em um lindo Vídeo
InVideo Editor De Vídeo Online

Recorra aos efeitos de transições

A febre do TikTok valorizou a criatividade nos efeitos de transições, recurso que deve ser explorado na criação de vídeos utilizando foto, pois além de agregar valor à produção, também proporciona um tempo maior de tela para as imagens.

Logo, se você dispõe de poucas imagens para criar o vídeo, não tem problema, pense na transição, em como a animação pode interagir com a trilha sonora e faça com que a peça seja interessante mesmo com um número menor de fotos.

Descubra os truques para transformar suas Fotos em um lindo Vídeo

Não se esqueça da trilha sonora

Além dos famigerados desafios de dublagem e danças, a trilha de áudio é extremamente relevante para a criação de uma peça em vídeo utilizando fotos, pois se trata de um elemento importante para dar o tom esperado à peça.

Não se esqueça que plataformas como o YouTube acabam por desmonetizar, retirar a trilha sonora e, por vezes, até remover integralmente os vídeos com áudio que possuam direitos autorais, portanto, se atente a este detalhe caso tenha interesse em publicar o seu vídeo na plataforma.

Seja breve nas suas criações

A tendência dos vídeos mais curtos é notória, em especial devido ao modo que as pessoas consomem conteúdo digital, que tende a ser cada vez mais via celular e utilizando o dispositivo como uma segunda tela, por isso invista em vídeos curtos.

Ou seja, como se trata de uma peça mais curta, é importante que você capte a atenção do espectador logo nos primeiros segundos, por isso, crie um grande impacto inicial e, se possível, promova algum suspense e ansiedade para o restante do conteúdo, para garantir mais retenção e engajamento.

Descubra os truques para transformar suas Fotos em um lindo Vídeo

Agora que você possui dicas sobre como criar vídeos com fotos, basta colocá-las em prática e se valer da base de usuários de plataformas como YouTube, Instagram e, principalmente, a sensação do momento, o TikTok.

Não se esqueça de seguir as tendências do momento e as dicas já publicadas no eMania para gerar mais engajamento nas suas publicações.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]