Dicas de 3 Câmeras Profissionais e Semi para 2022

0 265
Tempo de leitura: 4 minutos

Você está buscando pelas melhores Câmeras Profissionais e Semi que também possam ser encontradas por bom preço e acessibilidade tecnológica? Seja para um profissional iniciante ou mais experiente é importantíssimo escolher um novo equipamento para o ano de 2022.

Os principais motivos são as reaberturas de mercados com o controle da pandemia do coronavírus, o surgimento de novos mercados e o crescimento pela demanda de imagens fotográficas, principalmente, com o aquecimento do marketing digital e das vendas online que sempre necessitam do uso de imagens no e-commerce e nas redes sociais.

Geralmente, a melhor dica não é procurar somente pelo preço, é fundamental equilibrar preço, qualidade e marca para de fato chegar na escolha do melhor equipamento para a realização de novos trabalhos.

Melhores Câmeras para 2022

Seja para o estudante, iniciante ou profissional experiente o investimento em uma câmera é parte primordial do projeto profissional. Ao decidir comprar uma Câmera DSLR ou Câmeras Mirrorless de médio porte ou mais avançada será possível pegar mais trabalhos e crescer na carreira.

A seguir apresentamos três dicas de equipamentos que são bastante acessíveis e que entregam boa qualidade na tecnologia e no uso.

​1) Câmera Canon EOS SL3 DSLR

A Câmera Canon EOS Rebel SL3 4k está na lista de Câmeras Semi-Profissionais com preço mais acessível. O equipamento conta com melhores modos de guia para iniciantes, permite gerar ótimas imagens com variedade de ângulos e configurações.

A criação de filmes com time-lapse em 4K na câmera é possível para representar criativamente os assuntos ao longo do tempo. Beneficiando os atributos de imagem, o design do sensor também facilita Dual Pixel CMOS AF, que usa autofoco de detecção de fase para um desempenho de focagem rápido, preciso e suave ao gravar filmes ou fotografar em exibição ao vivo. Ao fotografar usando o visor ótico, um sistema de detecção de fase de 9 pontos é usado para focagem rápida e precisa em vários cenários de gravação.

Além disso, a Canon SL3 possui Wi-Fi integrado que permite o fácil compartilhamento sem fio de fotos e filmes em um dispositivo móvel vinculado, o Bluetooth permite ligar um smartphone ou tablet para compartilhamento rápido de imagem entre dispositivos, bem como recursos de controle remoto

​2) Câmera Sony a7IV Mirrorless

Versátil e profissional, a Câmera Sony Alpha a7IV Mirrorless 4k é perfeita para fotos e oferece desempenho excepcional em vídeos. A Sony a7IV tem a resolução e desempenho AF que atrai fotógrafos, juntamente com gravação de vídeos a 4K60p robusta para cineastas e criadores de conteúdo.

O recém desenvolvido Sensor CMOS Exmor R de 33 Megapixel emparelha-se com o processador BIONZ XR da Alpha a1 para obter gravação rápida de até 10qps e gravação de vídeo 4K60p, junto com ampla sensibilidade de até ISO 51200 e uma ampla faixa dinâmica de 15+ pontos.

Além da qualidade de imagem, o sensor e o processador também contribuem para um sistema AF avançado baseado em AI que suporta Real-time Eye AF e Real-time Tracking para controle intuitivo de AF e rastreamento de assunto.

​3) Câmera FujiFilm X-S10 Mirrorless

A FujiFilm X-S10 é uma Câmera Mirrorless elegante e de alta qualidade, adequada para uso em ambientes externos. Promovendo recursos de foto e vídeo, a Fuji X-S10 combina um formato portátil com as ferramentas necessárias para a criação de conteúdo diário.

A Fuji X-S10 suporta captura de fotos de alta resolução DCI / UHD 4K a 30qps, sensibilidade de ISO 160-12800 e disparo contínuo de até 8qps com o obturador mecânico. O design BSI do sensor proporciona ruído reduzido, maior clareza geral e é emparelhado com o X-Processor 4 para obter desempenho rápido e capacidade de resposta aprimorada.

O design do sensor também permite um sistema de foco automático híbrido que combina 425 pontos de detecção de fase com um sistema de detecção de contraste para desempenho AF rápido e preciso. Também complementando as fotos e o vídeos está um sistema de estabilização de imagem com deslocamento de sensor de 5 pontos para reduzir a aparência de trepidação da câmera com quase todas as lentes montadas.

Bônus: Câmera Canon EOS 6D Mark II DLSR

Tornando as imagens full-frame de alto desempenho mais acessíveis, a Canon EOS 6D Mark II possui vários avanços em relação à sua antecessora para aprimorar cada aspecto da captura e criação de imagens. A atualização principal vem na forma de um sensor CMOS de 26.2MP e o uso do Processador de Imagem DIGIC 7 para fornecer imagens mais vivas e nítidas em uma variedade de situações de gravação.

A Canon 6D Mark II é uma ótima opção para fotografia de paisagem. As imagens são nítidas, com cores precisas e, principalmente, livres de ruído visual, mesmo em altos níveis de ISO, boas para condições de disparo noturno. Também é bastante robusta, com uma construção de alumínio e policarbonato classificada como à prova de intempéries.

A Canon decidiu não incluir vídeo 4K, presumivelmente para preservar alguma diferenciação entre a 6D II e seus modelos mais caros, como a EOS 5D Mark IV. No entanto, ele oferece vídeo Full HD em até 60fps e adiciona estabilização digital de cinco eixos na câmera para filmes – a primeira vez que foi usada em um modelo full frame.

Os benefícios de uma Câmera Profissional

Geralmente, estudantes e profissionais sempre sonham em comprar a primeira câmera profissional, mas com o passar do tempo a prática exige a compra de uma nova câmera que possa melhorar o desempenho profissional e assumir trabalhos mais abrangentes.

Seja para profissionais ou amadores, a busca é a de poder gerar imagens de qualidade superior e que de fato sejam marcantes. E quando falamos em fotos superiores estamos nos referindo a equipamentos que superam a qualidade das câmeras dos celulares.

As câmeras profissionais ou DSLR possuem espelhos para refletir a imagem e a luminosidade captada pela lente até o sensor existente na câmera, dessa forma a sigla DSLR significa digital single-lens reflex ou “reflex monobjetiva digital” em português.

Geralmente, as câmeras profissionais são mais caras, mas possuem mais funções automáticas e manuais, incluindo a troca de lente, e um sensor com qualidade superior em comparação com as máquinas semi profissionais.

Além de captar melhor a luz, as câmeras profissionais possuem mais capacidade para salvar arquivos no formato RAW, diferente das câmeras analógicas que salvavam em um filme.

Conclusão

Entre as melhores câmeras profissionais para o ano de 2022, os modelos podem variar conforme a necessidade de cada profissional e seu perfil de trabalho.

É importante entender de fotografia, pelo menos as técnicas básicas, procurar aprender a dominar uma máquina no modo manual e decidir investir tempo em estudar e praticar fotografia.

Ter um bom equipamento é importante para dar conta dos trabalhos e, conforme aumenta a quantidade de trabalhos é importante ter mais de uma ou duas câmeras para conseguir dar conta do recado.

Gerar imagens de qualidade profissional é uma busca de cada fotógrafo profissional e uma exigência do próprio mercado. Além de escolher equipamento fotográfico de entrada, com o passar do tempo o profissional poderá decidir adquirir equipamentos de médio e alto preço que irão garantir resultados ainda melhor.

Neste artigo apresentamos quatro modelos de máquinas profissionais que são acessíveis e que apresentam bons recursos tecnológicos para o fotógrafo profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.