Dicas de Foto para Viagem de Casal no Outono

0 93
Tempo de leitura: 4 minutos

Quando termina o verão, todo mundo fica ansioso pela chegada do outono, principalmente para viajar e realizar fotos de casal no outono. É importante lembrar que diferentes temas e encontros podem ser explorados nesse tipo de fotografia.

Inicialmente, a fotografia de casal pode orientar uma viagem de lua de mel, de comemoração de bodas ou de outras datas a serem comemoradas pelo casal.

Em outros casos, também pode servir para comemorar uma viagem especial realizada por um casal de namorados ou de noivos. Independente da situação e da data, é importante registrar todos os momentos de modo especial.

Seja contando com a ajuda de um fotógrafo profissional ou realizando as próprias fotos durante a viagem, será importante escolher uma boa câmera e demais acessórios de fotografia para agilizar a captação das imagens.

Fotos de casal no outono

Dicas de Foto para Viagem de Casal no Outono

Essa estação é uma fase do ano que envolve renovação do ambiente, consolidação de novos projetos ainda no primeiro semestre do ano e para ficar mais perto da pessoa que ama.

Inicialmente, as fotos de casais podem ser feitas em casa, em um passeio comum, durante uma caminhada e entre outros momentos. Porém, a viagem é um momento único no qual o casal em boa parte dos casos está com mais privacidade para curtir os dias e as noites longe do trabalho e dos parentes.

As melhores dicas de Fotografia

A seguir apresentamos as melhores dicas para casais realizarem um bom roteiro fotográfico durante a viagem.

1) Explore a paisagem

Imagine o casal e a paisagem local da região que está sendo visitada. Geralmente, a fotografia não é composta somente por paisagens, mas com a presença do casal em pontos turísticos e em locais inesquecíveis será possível gerar bons resultados fotográficos.

2) A presença dos dois

Mesmo que um brinque de fotografar o outro, é sempre importante incluir os dois nas fotos. Quando você se preocupa em chamar o parceiro ou parceira para aparecer na foto isso demonstra importância com o outro e com a composição da imagem.

3) Fotografe o seu amor

Se dedique a estudar os melhores ângulos do rosto e corporal de seu parceiro ou parceira para fotografá-lo da melhor maneira. Mesmo sem fazer poses, é indicado também fazer fotos life style ou de estilo livre que poderá gerar uma imagem memorável e poderosa.

4) Use um bom Tripé

Durante uma viagem pessoal, entre casal, nem sempre é possível carregar bolsas pesadas com todos os equipamentos fotográficos de tira colo. Por outro lado, o objetivo não é realizar um ensaio fotográfico profissional, mas registrar os melhores momentos dos dois na viagem.

Por outro lado, além de carregar uma câmera profissional e semi profissional, é indicado levar um tripé para estabilizar a câmera em determinadas situações. Porém, caso estejam em uma rua movimentada ou não estável, não será aconselhável armar o tripé em todos os locais.

Atualmente, existem tripés mais leves que podem ser carregados para qualquer lugar a pé, de carro e até de ônibus.

Dicas de Foto para Viagem de Casal no Outono

5) Iluminador portátil

Na situação do casal gostar de sair do hotel mais à noite é possível levar junto com a câmera iluminadores portáteis para ajudar na hora de fotografar no terraço do hotel, no barzinho, na orla de uma praia à noite e em outros lugares que sejam seguros para ambos.

Temas para Fotografia de Outono

Existem diferentes temas que podem ser explorados para enriquecer o roteiro de foto de casal no outono, veja a seguir.

1) Mãos dadas

O casal poderá explorar fotos feitas sempre de mãos dadas em um determinado caminho.

Nesse ponto é possível escolher locais em trilhas, pontes e estradinhas, principalmente, se estiver a pé ou podendo estacionar o carro um pouco ao lado para registrar mais intimidade.

Dicas de Foto para Viagem de Casal no Outono

2) Brinde em local especial

A viagem de casal, muitas vezes, também pode ser uma viagem de férias ou de renovação dos votos do casamento, sendo assim um bom tema é fotografar os momentos de brinde em um lugar especial.

O brinde pode ser feito com qualquer tipo de bebida, suco e até água mineral, o importante é a intenção.

3) Caminhada romântica

Ao visitar uma cidade do Brasil ou até no exterior, é indicado fazer caminhadas na região para conhecer melhor o lugar. Durante uma caminhada romântica, principalmente, em uma praia ou jardim é indicado realizar lindas imagens com a câmera.

Caminhadas à beira mar costumam ser os temas mais explorados, principalmente, em redes sociais como Instagram.

4) Selfie lúdica

Não só de formalidades será feita a viagem…O casal pode fazer selfies ou fotos mais próximas com a câmera com temática mais engraçada ao visitar um parque de diversão, um zoológico, um shopping, ao mergulhar em umas piscina e entre outros ambientes que possam gerar leveza e descontração.

Dicas de Foto para Viagem de Casal no Outono

5) Life Style

A fotografia de estilo livre está cada vez em alta, e também é indicada para foto de casal no outono. Pode abranger um momento de conversa espontânea, um momento de brincadeira entre os dois e entre outros momentos que não exige fazer pose ou forçar um resultado.

Como fazer uma boa Fotografia?

Com o tempo, a prática ajudará a pessoa a dominar melhor determinada câmera, mesmo que seja um equipamento profissional com outros acessórios. Mas, em muitos casos, é importante pesquisar por técnicas de fotografia básicas para fazer uma boa foto, como também verificar estilos fotográficos já explorados por outras pessoas nas redes sociais.

Dicas de Foto para Viagem de Casal no Outono

Conclusão Fotografia de Casal no Outono

Neste artigo apresentamos dicas importantes para o roteiro de fotos de casal no outono, sendo importante contar com um bom equipamento fotográfico.

O cenário sempre fara toda a diferença, principalmente na possibilidade de conhecer lugares incríveis e encantadores.

É muito importante se dedicar às fotos com criatividade e espontaneidade para gerar imagens inesquecíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.