Dicas de Fotos para Lua de Mel

0 30
Tempo de leitura: 4 minutos

Todos os anos, casais apaixonados realizam o sonho de se casar e logo saem de viagem para curtir o momento juntos. É importante seguir as dicas de fotos de lua de mel, lembrando que essas fotos podem ser captadas pelo próprio casal durante a viagem ou estadia, ou com a ajuda de um profissional que possa participar dos primeiros momentos da viagem.

Sabemos que o casamento é um momento especial para a união do casal e todas as imagens da cerimônia, da festa e demais momentos devem ser registrados para sempre. Atualmente, registrar os primeiros momentos da lua de mel também tem se tornado cada vez mais importante como forma de intensificar todos os sentimentos e as melhores lembranças.

Mesmo que o casal não conte com a presença do fotógrafo profissional em todo o percurso e estadia da viagem de lua de mel, é importante que o casal também compre uma câmera profissional ou semi profissional, invista na compra de lentes e da realização de cursos online para aprender a captar imagens de alta qualidade.

Dicas de Fotos para Lua de Mel

Dicas de Fotos de lua de mel

Para o casal que está vivendo a sua primeira viagem de amor depois da consumação do casamento, é importante ter planejamento, equipamento certo e criatividade para registrar as melhores imagens. Veja a seguir as melhores dicas.

1) Valorize a paisagem

Se o casal vai viajar para Paris ou para Pindamonhangaba para curtir uma viagem especial, independente do destino é importante conhecer previamente os principais pontos turísticos da cidade ou região e fazer fotos tradicionais perante a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade ou no Cristo Redentor.

Posteriormente, o casal poderá explorar outras paisagens diferenciadas menos tradicionais ou menos conhecidas da cidade na qual estão viajando. Para os recém-casados qualquer destino poderá valer a pena desde que o casal goste de determinada cidade ou região, podendo ser uma cidade brasileira ou estrangeira.

2) Casal sempre presente nas fotos

Para o fotógrafo que está participando de um trecho da viagem para captar as principais imagens dos primeiros dias de viagem, é primordial sempre fotografar o casal juntos nas fotos, ser bastante profissional para não se meter nas conversas íntimas do casal e saber fazer suas refeições à parte para não atrapalhar.

No caso do casal decidir fazer as suas próprias fotos, é importante não depender somente das selfies ou do celular. Ao decidir usar uma câmera profissional, a dica é aprender a configurar e posicionar a câmera em locas estratégicos para captar as imagens juntos.

Dicas de Fotos para Lua de Mel

3) Fotografe o seu companheiro

No caso de estarem passeando nas alas do hotel ou nos principais bairros de determinada cidade, é super indicado que o marido fotografe sua esposa e a esposa fotografe seu marido em momentos leves e de descontração.

Fotografar um ao outro em ambientes alternados e com descontração gerará bons registros para o casal.

4) Use o Tripé

Se o casal decidiu não levar um fotógrafo profissional junto na viagem para não atrapalhar, mesmo nos primeiros dias de percurso, é indicado que o casal compre uma câmera profissional e também pense em comprar um tripé profissional ou semi profissional.

Dentre as dicas de fotos de lua de mel, o tripé pode ajudar na hora de captar uma imagem a dois em determinada cidade ou trilha, sem precisar posicionar a câmera sobre uma pedra. Atualmente, existem tripés leves e fáceis de montar e que facilitam a captura de imagens.

5) Fotografe as Paisagens

Além das fotos do casal, é importante fotografar as imagens do cenário do local. Se o casal decidiu passar a lua de mel em Cairo, no Egito, não perca a oportunidade fotografar as pirâmides, trechos do deserto e, principalmente, a vida urbana da região.

Essa dica vale para qualquer destino, podendo ser em Paris, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Sidney, São Paulo ou Pindamonhangaba. Incluindo outras cidades do interior do Brasil e do interior de outros países que possam ser desconhecidas dos amigos.

Dicas de Fotos para Lua de Mel

6) Pense na melhor foto

Quando é realizada uma sequência de imagens, naturalmente aparecerão imagens que ajudarão a resumir o passeio do casal e se tornarão icônicas para a memória do casal.

Para surgirem as melhores fotos é importante pensar na qualidade da câmera, na melhor técnica a ser usada, na iluminação artificial ou natural e em outros detalhes que fazem a diferença.

7) Privacidade

Se levar um fotógrafo profissional pode tirar a privacidade dos recém-casados, existem duas soluções básicas.

A primeira é dividir a viagem em duas partes, nos dois primeiros dias faça a captura das imagens nos principais pontos turísticos, na mesa do restaurante e em locais interessantes e no terceiro dia despache o fotógrafo de volta para curtir os dias restante da viagem somente a dois.

A segunda solução é comprar um kit de fotografia semi profissional ou profissional (incluindo câmera fotográfica, tripé, lentes e entre outros), fazer um curso básico de fotografia a dois e mandar ver na captura das imagens sem depender de mais ninguém e muito menos do celular.

Dicas de Fotos para Lua de Mel

8) Evite usar o celular

Usar o celular para fotografar pode ser útil para fazer fotos às escondidas em ambiente onde é proibido fotografar, para fazer selfies rápidas no avião, no hotel e entre outros tipos de imagens para enviar para os parentes mais próximos via WhatsApp, porém evite usar o celular para capturar todas as imagens da viagem de lua de mel.

Ressaltamos ser importante comprar uma boa câmera digital ou até mesmo uma câmera profissional como indicamos anteriormente. Essa decisão manterá as imagens seguras no cartão de memória, no pc e dentro da própria máquina. E, durante os passeios, sempre vigie e tome conta da câmera, somente coloque a câmera nas mãos de pessoas conhecidas ou de confiança.

Conclusão

Portanto ao planejar a captura das imagens durante a viagem dos recém-casados todas as imagens terão a máxima qualidade possível, mesmo sem contar com a presença constante de um fotógrafo.

É importante que as fotografias da lua de mel sirvam também para contar a história da primeira viagem oficial do casal com toda a qualidade e segurança possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade