Dicas para fazer um bom Retrato Urbano

1 8
Tempo de leitura: 2 minutos

Retrato é uma fotografia que exprime a personalidade de quem é registrado e, por isso, e traz fatores emocionais e estéticos. Geralmente, são produzidos em ambientes que façam parte do cotidiano de quem é fotografado, dentre esses lugares, as cidades haviam ganhado mais apreciação devido às suas cores e diversidades, e o retrato urbano se tornou mais popular.

Além de buscar lentes para retratos profissionais, e boas câmeras fotográficas, fazer um retrato de rua urbano requer um bom conhecimento em retratos. Neste artigo, mostraremos algumas técnicas para aprimorar o seu estilo de retrato urbano e dar mais personalidade a ele.

retrato urbano

A primeira dica é prestar muita atenção à cor e textura nos elementos de fundo que também farão parte do cenário do retrato urbano. Decida qual é o tipo de estética você procura ou aproveite o cenário em que o fotografado estar para fazer imagens mais espontâneas.

Dica dois: preste atenção na iluminação e como ela interage com a cena e o assunto principal. A luz áspera e sombras fortes, o que é muito comum nos grandes centros urbanos, podem não ser o ajuste ideal para retratos de paisagem urbana. Procure áreas bem iluminadas e ângulos favoráveis a luz.

É recomendado utilizar rebatedores fotográficos para conseguir modelar a luz de acordo com o que precisa, rebatendo, difundindo, absorvendo ou mudando sua tonalidade. É um acessório de estúdio muito versátil e que pode ser utilizado em diferentes lugares, criando efeitos incríveis.retrato urbano

A terceira dica é fazer uso dos elementos do cenário e deixar com que a pessoa a ser fotografada interaja com ele, como estar sentados na escada, entre arbustos, por exemplo. Ter seu assunto interagindo com algo em sua cena ajuda a criar movimento e história.

Misture os tons e as cores que compõem a paisagem urbana, mas não exagere na quantidade, muita informação visual pode acabar com a espontaneidade que o retrato urbano deve passar, além de se tornar o ponto principal da imagem.

retrato urbano

Por último, utilize sua criatividade para criar imagens harmoniosas que demonstrem os fatores emocionais e estéticos buscados no retrato urbano de forma profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade